A história da jornada notável da Elbit Systems no estabelecimento de uma escola de aviação de classe mundial em solo grego

Na vasta extensão das empresas globais, poucos podem afirmar ter estabelecido uma escola de voo totalmente operacional em solo estrangeiro e visto ela florescer em poucos meses. Esta conquista notável pertence à Unidade de Negócios de Academias e Serviços de Voo da Elbit Systems, que se prepara para inaugurar uma nova escola de voo grega.

Nos arredores deslumbrantes de Kalamata, na Grécia, uma moderna base aérea da Força Aérea Helênica ganhou vida com um orçamento impressionante de mais de 1,5 bilhão de dólares. A Elbit Systems, a contratada principal escolhida, foi encarregado da responsabilidade crucial de gerir as suas operações técnicas complexas e de refinar a infra-estrutura de formação.”

Shai, o perspicaz Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Academias e Serviços de Voo da Divisão Aeroespacial da Elbit Systems, destaca a profundidade de sua experiência e conhecimento tecnológico. “Nosso excelente conhecimento e capacidades tecnológicas são verdadeiramente únicos”, diz ele.

Construindo bases aéreas, forjando legados

Este não é o primeiro rodeio da Elbit Systems com parcerias governamentais em grande escala. “Nossa reputação alcança todos os lugares. Muitas nações líderes nos conhecem pela nossa habilidade em levar seu equipamento militar e seu conhecimento a novos patamares”, diz Shai.

O acordo da Elbit com o governo grego promete supervisão detalhada e formação na recém-criada base de Kalamata durante mais de duas décadas. A extensa infraestrutura da Elbit inclui uma ampla gama de componentes: desde suporte logístico de aeronaves até tecnologia de simulador de voo.

Shai mergulha nas complexidades por trás das operações de voo tranquilas, uma tarefa que é inegavelmente exigente. “Gerenciar grandes armazéns logísticos é um desafio, mas é onde nos destacamos. Era vital garantir sempre um estoque suficiente de diversas peças de reposição para vários sistemas”, explica ele. Este compromisso inabalável desempenhou um papel significativo na rápida colocação da nova base aérea em estado operacional.

Fortalecendo a Sinergia Israelo-Grega

Embora o sucesso deste projeto esteja enraizado nos laços culturais partilhados entre israelitas e gregos, Shai enfatiza que o exército helênico tinha motivos ainda mais profundos para comemorar. “A comunicação clara durante a fase de estabelecimento foi fundamental, mas a nossa dedicação zelosa, concretizada num momento extremamente rápido para esta indústria, é o que mais se destaca”, explica.

Os modelos de aeronaves utilizados para treinamento na academia Kalamata são: o Aermacchi M-346 e o Beechcraft T-6A. Shai enfatiza que os pilotos da Força Aérea Israelense estão em uma categoria à parte quando se trata de orientação, treinando habilmente os alunos para dominar essas aeronaves, mantendo sua proficiência.

Shai vê um futuro brilhante para a escola de voo de Kalamata, imaginando-a se ramificando para incluir até mesmo cadetes de voo internacionais, posicionando o IFTC como um centro de voo padrão da OTAN de alto nível.

Olhando para o futuro, a divisão está constantemente melhorando as suas soluções de alto nível. “Estamos integrando suavemente tecnologias de IA em nossos sistemas de gerenciamento logístico”, compartilha Shai. “Com este passo, seremos capazes de fornecer serviços ainda melhores às autoridades gregas e a quaisquer potenciais clientes.”

FONTE: Elbit Systems

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TJLopes

O lobby tá forte.

Aéreo

Pois é, um monte de matérias direcionadas da Elbit, da Leonardo. Será que acham que este modelo tem alguma chance por estas bandas?

Groosp

Acho que sim porque também temos praias bonitas.

gordo

Mas a empresa é forte também, como dizem, eles tem garrafa pra vender. Propaganda é apenas parte do negócio e a outra parte é o produto que se promete entregar.

Maurício.

Será que o M-346 na FAB vai ter o padrão de cores do AMX ou do Gripen? Eis a questão…🤔

Santamariense

Gostei da ironia … hehehehehe

Maurício.

Flanker, não vou negar que eu fui um pouco irônico, na verdade fiz esse comentário para “provocar” um pessoal…😂 Mas, eu ainda tenho as minhas desconfianças que a FAB possa adquirir umas unidades do M-346 ou qualquer outro treinador/lift, vamos dar tempo ao tempo.

Bueno

Como justificar pedido de verba para um M-346  se está a ponto de assinar um 2º Lote de Gripen e a modernização dos Super Tucano?

Fernando "Nunão" De Martini

Não sei qual será a pintura, mas du-vi-do que venham com IRST!

Maurício.

IRST nos M-346? Se nos Gripen já foi a maior novela e levou anos para aparecer, até o nariz do coitado teve que ficar um pouco caído, imagina só no M-346, é impossível mesmo…rsrsrs.

Fernando "Nunão" De Martini

Pois é! Então além da pintura horrível, esses Lifts virão pelados, totalmente capados! Sem capacidade de usar Astros, nem Brahmos, não vão disparar o Mansup e os americanos não deixarão instalar CIWS neles!

Maurício.

Nunão, tu está querendo muita coisa para o pobre coitado do M-346, o Astros que você se refere deve ser o míssil de cruzeiro, ou não? Se for o míssil, nem pronto está, o mesmo vale para o mansup, com o brahmos, o coitado nem levantaria vôo, quanto ao ciws, a MB está na frente, vão instalar nos Skyhawks.😂

Fernando "Nunão" De Martini

Não, eu quero nada menos que um conteiner lançador de Astros, aquele do caminhão. E um CIWS junto.

Mas a gente sabe que virão totalmente pelados, sem IRST, sem REVO e sem manche, e sem capacidade de operar embarcados no NAM Atlântico. Um absurdo.

Leandro Costa

Aposto que esse calhambeque nem consegue pousar no Atlântico. Se não conseguir, então não serve nem para treinar os pilotos da Aviação Naval.

BK117

Caro Leandro, pousar no *Atlântico* é mole, consegue numa boa, só precisa torcer pro mar estar calmo e de um bote e suprimentos pra esperar um navio rsrsrsrs

Fernando "Nunão" De Martini

Nem isso!
É avião italiano, quando muito, foi feito pra pousar no NAM Mediterrâneo, não serve pro NAM Atlântico!

Vamos gastar o peso em ouro nessa ToT e o avião virá pelado, sem nenhuma baía de armamento pra integrar os lançadores de ICBM do Álvaro Alberto!

Pronto, passou.

Agora falando sério, achei bem interessante essa história de criar um conceito aparentente novo numa base aérea, voltada para treinamento internacional de pilotos de caça, construindo o centro de treinamento e o centro logístico lado a lado.

Gostei do vídeo. Tem umas boas cenas da produção da aeronave, também.

Leandro Costa

Dá para pousar….

Estilo “Topper Harley” 😛

Santamariense

Essa do contêiner eu sei pra quem foi endereçada ….kkkkkkkkk

Fernando "Nunão" De Martini

Não foi pra ninguém especificamente não.
Eu mesmo defendo investir em soluções do tipo módulos de missão em conteineres.

Mas não para jatos de treinamento, é claro…

Santamariense

Hehehehehe

Rafael Gustavo de Oliveira

alguns esquadrões de M-346FA substituindo o AMX seria interessante, o piloto inicia a carreira voando os super tucano em Natal depois passa para os esquadrões de ST em porto velho, boa vista e campo grande, depois vai para Grécia se especializar, volta e passa para esquadrões de M-346FA (pode ser uns 3 esquadrões ex AMX também) e depois (no auge de carreira) passa para esquadrões Gripen e aposenta….acho que fica bacana.

Santamariense

Sem entrar na discussão sobre tudo que você colocou, só faço uma observação: quando forem para o Gripen serão alguns primeiros-tenentes, vários capitães e alguns majores. Comandante de esquadrão normalmente é tenente-coronel e depois que saem do esquadrão, tem bastante carreira ainda pela frente antes de se aposentar.

Rafael Gustavo de Oliveira

Caro santamariense, obrigado pelo esclarecimento