Ministério da Defesa austríaco seleciona o C-390 Millennium como seu novo avião de transporte militar

O Ministério da Defesa austríaco anunciou hoje a decisão de selecionar a aeronave C-390 Millennium como sua nova solução de transporte tático. A Embraer tem a honra de ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa.

A Áustria junta-se ao Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, uma aeronave que está a redefinir rapidamente os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.

A Embraer está pronta para apoiar o Ministério da Defesa e Força Aérea Austríaco no atendimento aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para fortalecer ainda mais o relacionamento com esta nação.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Willber Rodrigues

O 390 acaba de ganhar mais pontos na disputa da Índia…
Áustria, Portugal, R. Tcheca e Holanda. Aos poucos, mas de forma constante, o 390 “invade” a OTAN.

Jadson S. Cabral

República Tcheca ainda não decidiu. Acho que você quis dizer Hungria. No mais, concordo que ele ganhou mais pontos. Cada decisão dessa faz com que quem ainda não decidiu se incline mais para ele e que decidiu pelo Super Hércules tenha vergonha

Santamariense

Torço muito pelo sucesso do avião brasileiro, sem a menor dúvida. Mas, por que quem comprou o C-130J vai ter vergonha??

Luís Henrique

Acho que ele exagerou, mas o C-390 é mais novo, mais moderno e mais capaz.
A Holanda divulgou que escolheu o C-390 porque ele possui maior disponibilidade, possui requisitos operacionais e técnicos superiores e requer menos manutenção.
Também foi dito que para cumprir a missão de voar 2.400 km, o C-390 cumpre com 4 aeronaves e com o C-130 é preciso 5 aeronaves.

Portanto, concordo em partes, não que devam ter vergonha de terem escolhido o C-130, mas provavelmente a escolha foi política ou a parte política pesou muito mais do que a técnica.

Junior

Concordo acredito que essa escolhas tenha sido mais pelo lado político, assim como muitass nações não escolhem o Gripen por esse mesmo motivo

Tallguiese

Acho que ele estava se referindo a Austrália, lá foi marmelada! Kkkkk

adriano Madureira

Austrália foi marmelada ! Bobear devem ter sido até aconselhados pelos seus suseranos ingleses…

Sensato

Não tem nada de marmelada. É uma opção. Que eu saiba, nós ainda não temos a capacidade de fornecer subs nucleares pra eles.

Marco Antonio de Macedo Correia

Por isso foi política, se entrou no pacote, não que o c-130j fosse a .Eldorado opção, o complicado é que nunca os governantes assumem essa decisão, veja o caso da República Tcheca com os F-35, se ter oque falar deveram a coragem de dizer que o f-35 é muito mais barato que o gripen, e sua hora de voo é a metade do F-35, isso que esse caça precisa de uma infraestrutura muito mais cara para operar, o gripen decolar é pousa até em estradas.

Damon

Tanto foi marmelada que congresso deles pediu explicação ao ministro da defesa do por que optarem pelo C 130 J que é bem mais cara e inferior ao KC 390.

Willber Rodrigues

Sim, deveria ter dito Hungria, obrigado pela correção.
Uma pena que nenhum país da AL esteja em vias de fazer processo pra adquirir aeronaves de transporte no curto e médio prazo…

Ivan herrera

Vai ser difícil com a atual situação financeira dos vizinhos.

Willber Rodrigues

Estava lendo sobre aquele “esquema” da Austria e Holanda em comprarem e operarem o 390 em conjunto, e estava imaginando se seria possível algo semelhante entre Brasil / Colômbia / Chile…

Camargoer.

Eu sempre defendi isso. A FAB pode ter um terceiro esquadrão de Kc390 de uso compartilhado com os países da América Latina.

Sensato

Possível talvez seja mas seria desejável? Concordo que é interessante firmar boas parcerias com os vizinhos mas se for pra ser mais uma parceria Caracu é complexo.

Camargoer.

Caro Ivan. Já comentei antes que um caminho seria criar um esquadrão de transporte internacional, no qual cada usuário paga pelo tempo de horas de voo. Esta iniciativa teria que ser dada pelo governo brasileiro. O próprio uso a médio prazo seria o suficiente para bancar o custo de aquisição de 2 ou 3 aeronaves inciais novas. Como a FAB já tem a infraestutura de operação, isso reduz muito o custo de aquisão. Além disso, a própria FAB seria beneficiada com horas de voo adicionais. Novamente, alguém com acesso ao comandante da FAB tem que ir lá e soprar a… Read more »

Willber Rodrigues

A idéia é boa e, se parar pra pensar, é praticável.
Mas isso não deveria vir do pessoal do Itamaraty?

Camargoer.

Tem que ter o apoio da FAB. Dai o Itamaraty faz o contato… dai o presidente pega o telefone e conversa pessoalmente. Mas precisa do apoio da FAB. Imprescindível.

Ivan herrera

A ideia é muito boa, mas como o amigo willber disse a cima daria certo talvez somente com Colômbia e Chile , eu pessoalmente não acredito que a Embraer e o governo se interesse por isso , no mais vamos torcer por mais vendas.

Willber Rodrigues

A venda do Antonov pro Perú foi pro espaço com essa guerra na Ucrânia.
Talvez haja espaço pro 390 nesse país…

Ivan herrera

Verdade, bem lembrado.

taso

se não tem grana para compra a embraer podia fazer leasing e depois da amostra eles compram rsrs

Marco Antonio de Macedo Correia

Exatamente eles querem vender mais aeronaves, no momento isso não ajudaria a isso, outra a parte de sistemas de cada nação é muito secreta, acesso de satélite, mult-link encriptado, não dá para fazer uma aeronave militar de lising que você pode usar para uma missão só, melhor enviar os aviões quando seja necessário, nesse início de vendas do c-390 não vejo isso acontecendo, daqui uns anos quando ele estiver mais consolidado, aí sim seria uma boa opção, para alugar aviões de versão mais antiga , para países que não tem como comprar um próprio para si.

Rinaldo Nery

Estarei c ele sábado em Anápolis mas não vou sugerir isso não. Isso não é viável aqui na América do Sul. Não somos a OTAN.

Camargoer.

Olá Rinaldo. Por favor, mande um abraço meu para ele. Sincero. Mesmo sendo um crítico de vários várias coisas nas forças armadas, isso nunca significou falta de admiração e respeito.

Rinaldo Nery

Mandarei.

Camargoer.

Obrigado.

Matheus

Fala pra ele ver se consegue colocar o UCAV da Embraer no “PAC”.

Sensato

Queria ter a fé de vocês em algo positivo advindo dessa sigla.

Camargoer.

Oi. Tive uma ideia, Sugira ele ler a trilogia. Quem sabe ele “compra” a ideia por ele mesmo. .riso.

Matheus R

Diga a ele que a pintura do KC 390 é muito feia. Seria bem melhor igual ao de Portugal rs.

Santamariense

É cada devaneio! Os caras devem viver num mundo todo colorido e bonitinho pra propor um negócio desses! Os países da América do Sul não tem dinheiro para nada x nada e querem criar um esquadrão compartilhado. Adivinha quem iria acabar pagando essa conta? Nós, é óbvio! Mas, para essa gente, o Estado é um senhor gordo e faminto….insaciável….e essas pessoas querem ele bem assim…comendo nosso dinheiro de forma voraz…para bancar tudo que interessa à eles … às nossas custas, obviamente!

Jadson S. Cabral

Como que nós pagaríamos a conta? Coloca mais 3 aviões na conta da FAB (e precisamos de mais aviões) e cria esse esquema com os vizinhos. Quando eles precisarem, é só pagar. No que isso seria ruim para a gente? O único empecilho que vejo aqui é o volume de voos dos nossos vizinhos, que não deve ser grande a ponto de justificar uma grande frota. Mas 2 ou 3 aeronaves servidor, por exemplo, Chile, Colômbia, Peru e se brincar até Argentina… acho que daria volume. As aeronaves seriam nossas, mas desde que eles paguem direitinho… fica na mão deles,… Read more »

Santamariense

Pois é aí que está. Quem tem condições de fazer isso funcionar? Chile e, talvez, Colômbia. E quem iria pagar pela aquisição dessas aeronaves? Você mesmo respondeu: nós! E a FAB alongou ao máximo o cronograma de entregas justamente por conta de dinheiro. E quanto essas hipotéticas aeronaves precisariam voar à serviço dos outros países para se pagarem? Não tem lógica. É um paradoxo, pois no momento em que se renegociou o contrato da FAB com a Embraer querer propor a aquisição de mais outras aeronaves pra operar com os vizinhos. Temos que cuidar primeiro do nosso, em segundo, do… Read more »

Rodrigo Silveira

Pergunta pra também por que o nosso Gripen não tem IRST… Brincadeira…

Nonato

EDITADO

Alexandre

É motivo de grande orgulho para todos nós Brasileiros, estamos vivenciando mais um grande passo dado por nossa Indústria. Não é fácil desenvolver e fabricar um avião do porte do KC 390. E mais difícil ainda, é ver esse avião concorrendo e ganhando de um icone da aviação mundial, que é o C130! Quantos debates tivemos aqui sobre se deveríamos estimular ou não nossa Indústria, ou se acertamos na compra dos caças AMX, está aí a resposta. Temos a Embraer, que já vendeu mais de 6000 aviões ao longo de sua História, que já recolheu milhões de dólares em impostos,… Read more »

Fabrízio

Interessante que a nota confirma a Holanda como operador! Ou seja, o contrato é mera formalidade para encaixar o acordo com a Áustria! Parabéns! Excelentes notícias nesta manhã!

Carlos Pietro

Bom dia, excelente notícia. Parabéns para a Embraer e o seu quadro de profissionais.

Luiz

Vcs poderiam respeitar mas o leitor a não colocar anúncios em fte da matéria, o cidadão está lendo e do nada surge um vídeo atrapalhando leitura. Respeito acima de tudo sei que o poder precisa de patrocinadores mas não desse jeito.

Alexandre Galante

Estamos trabalhando com o fornecedor de anúncios para melhorar e incomodar menos os leitores.

Francisco

Tem um membro que tem a única função de apenas negativar todos comentários.

André

Tá bem complicado. Eles ficam sobrepostos. As vezes até 3. Não sou contra de forma alguma vcs terem anunciantes, mas realmente está terrível por mobile. E mesmo vc clicando pra fechar, eles abrem.

Sensato

Usa outro navegador…

Fernando EMB

Onde foi parar o cidadão que afirmava ter certeza que a Embraer não venderia mais nada para países ocidentais, muito menos para a OTAN, devido ao posicionamento do governo com relação a guerra… e que o contrato com a Holanda tinha ido pro espaço???

Acho que foi ele quem foi pro espaço, porque subiu!!!

Camargoer.

Olá FEMB. Verdade. Riso. Admitir que estava errado é o primeiro passo para atingir a iluminação.

Alexandre

Esse cidadão foi pro espaço montado num legítimo foguete Brasilerio VS 30!
kkkkkkkkkkkkk

Alexandre

Vc já percebeu que quando a notícia é boa, esses supostos “patriotas”, que fazem críticas “construtivas”, somem?
Pode observar, eles somem!
No entanto, basta uma pequena especulação, mesmo que não tenha confirmação, mas que diga algo ruim sobre nossas forças, e eles aparecem de todos os locais possíveis.
E vc conta 200, 300 comentários negativos, chega a ser ridículo!

Rinaldo Nery

Exato. Sumiu junto com os detratores do WAD do F-39.

Rinaldo Nery

No sábado irei p Anápolis num KC-390 do 1° GTT. SJ/AN/SJ.

Camargoer.

Legal. Tira um foto e coloca aqui na triloigia

Rinaldo Nery

Espero lembrar.

Camargoer.

Bem lembrado. Lembro de gente dizendo que o WAD não ia funcionar.. riso “oh vida, oh céus, oh azar… isso não vai dar certo”. Que nem a Suécia ia usar… que era uma jabuticaba, etc… agora mudou o discurso (eles têm um discurso coordenado). Agora é o fracasso do F39 na Suécia, que vai de F35. E que a FAB já está obsoleta com o F39. Sel lá.

Fernando "Nunão" De Martini

Um dos que repetem essa ladainha sobre o WAD foi bloqueado ontem. Não por isso, afinal as opiniões são livres, e ele tem liberdade pra criticar WAD, Gripen etc o quanto quiser, com argumentos (tanto que a última leva de críticas dele ao WAD e ao caça foi toda publicada sem qualquer problema). O motivo do bloqueio foi, mais uma vez, conduta: resolveu atacar o blog de maneira infantil só porque publicamos uma matéria sobre evento aeronáutico. Enfim, segundo ou terceiro gancho na carreira do sujeito, que não consegue ficar muito tempo argumentando sem partir para ataques pessoais ou à… Read more »

Rinaldo Nery

Falta maturidade em muitos foristas. Muito comentário infantil.

Felipe M.

Negócio é esse. Que todos criticassem o que quisessem. Mas com argumentos. A apresentação de um argumento, possibilita a contra argumentação.
Mas hoje, em qualquer tipo de espaço público de discussão, as coisas funcionam assim. O “juiz” apresenta a sentença, sem nenhum tipo de fundamentação, e sai correndo. E aí fica lá, poluindo o ambiente e, de quebra, fazendo a cabeças dos desavisados.

Fernando "Nunão" De Martini

Pois é. Foste bem preciso.

Por isso mesmo, quando debato com um “juiz” desses, estou pensando muito mais em informar melhor os “desavisados” do que em convencer o sujeito de qualquer coisa.

Gente chata.

Sensato

Esqueçam o meteoro, terremotos, tsunamis ou o que for. O mundo vai se acabar é em gente chata. Nelson Rodrigues dizia que “os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. Estava certíssimo.

Fernando "Nunão" De Martini

Hehehe

Um dos meus ditados preferidos, em espanhol, é esse:

“Si los hijos de puta volaran nunca veríamos el sol”

Fabio Mayer

Exigiram constatar o IRST mediante perícia e contra-perícia de experts internacionais em aviação militar, diziam que o F39 não viria com…

Fabio Mayer

Aquele cidadão que chega a transparecer nas palavras mais amenas, todo o ódio que sente de tudo que é brasileiro?

Filipe Prestes

Era um tal de Maurício. Esse nunca mais deu as caras aqui no PA mas deve ter outros nicks, aposto.

Rodrigo Maçolla

Mais uma prova que o C-390 é um excelente produto, tem um excelente projeto, e é um grande avião… Que venham mais novos operadores ! e com certeza virão !, Parabéns a Embraer e a FAB também, Ainda espero ver uma versão civil para empresas de transporte aéreo,,, Como os Correios por exemplo.

Fernando EMB

Estive em GPX estes dias… muito bom ver a linha de montagem diversificada… com aeronaves de três operadores em montagem. Das outras vezes que fui só tinha FAB, e sonhava ver uma linha diversa… Então sonho checked!!!

Camargoer.

Que legal. Quanto tempo leva para fazer um KC390 a partir do momento que é lançada a ordem de serviço? E com qual antecedência a Embraer deve contratar os motores e aviônicos?

Rinaldo Nery

Boa pergunta.

Jadson S. Cabral

Ótima pergunta! Não tinha me questionado isso ainda, mas agora estou curioso para saber

Fernando EMB

Não faço ideia… sei de uma se de uma aeronave comercial.

Camargoer.

Olá. Pode servir de parâmetro. Você fala do E175 ou do E195?

Fernando EMB

Qualquer um… entre encomendar e receber são cerca de 12 meses. Isso tendo slot na produção.

Fernando EMB

Pega qualquer anúncio de encomenda da aviação comercial e veja para quanto tempo depois está programada a primeira entrega. Vera que é coisa de 1 ano

Rinaldo Nery

Obrigado. Informação importante.

Camargoer.

Obrigado Fernando.

Thiago Pires

Segundo a notavas força aérea da Áustria, estarão em uso em 2027, ou seja 3 anos.

Caerthal

Pela data de entrega para a Aústria deve ser da ordem de 2 anos.

Gustavo

Ta na hora do chile parar de enrolar e comprar logo

Camargoer.

Recentemente, o Chile recebeu a doação de dois C130H de segunda mão dos EUA. Provavelmete, o Chile irá operar estes aviões por mais 10 anos. Então, talvez o Chile possa avaliar a aquisição do Kc390 em no fim desta década. O governo brasileiro poderia se antecipar propondo aquele esquadrão internacional, como venho sugerindo há uns 3~4 anos.

Willber Rodrigues

Chile?
Pra eles, é mais provável bater na porta do Tio Sam e negociar um “pacotão” com a modernização dos seus F-16, alguns “dentes” pra esse caça e uns Hércules via FMS, garantindo melhores condições de negociação pra eles.

Jadson S. Cabral

É… a submissão aqui na AL é complicada mesmo

fulcrum

Sorte da Embraer que a Antonov foi destroçada

Sensato

Como se ela precisasse disso. Qual foi o último produto de sucesso da Antonov? Em que ano?