Os militares dos Estados Unidos disseram na noite de segunda-feira que as equipes de busca encontraram os destroços de um jato F-35 na Carolina do Sul, um dia depois que o Corpo de Fuzileiros Navais inexplicavelmente o perdeu de vista quando o piloto foi ejetado e pousou de paraquedas.

A descoberta ocorreu depois que uma série de agências governamentais e civis passaram mais de 24 horas procurando o F-35 desaparecido. A Base Conjunta de Charleston até fez um pedido incomum de ajuda, divulgando um número de telefone para o público ligar com informações sobre o avião perdido.

Antes dos destroços serem encontrados, a busca gerou especulações generalizadas. O jato ainda estava no ar, talvez voando no piloto automático? Teria caído sem ser detectado em um lago ou no oceano? Será que o Pentágono realmente não tinha nenhum método para rastreá-lo?

“Como diabos você perde um F-35?” A deputada Nancy Mace, republicana da Carolina do Sul, perguntou a seus seguidores nas redes sociais. “Estamos pedindo ao público o quê: encontrar um jato e entregá-lo?”

O mistério começou quando um piloto da Marinha usou um paraquedas de emergência após ejetar do F-35B Lightning II na tarde de domingo sobre North Charleston, S.C. Ele foi levado a um centro médico local e estava em condição estável lá, disse Jeremy Huggins, porta-voz do Joint Base Charleston, no domingo.

Não ficou claro por que o piloto precisou ejetar. Um segundo piloto de F-35 que também estava na missão de treinamento pousou sem problemas, disse o sargento técnico James Cason, outro porta-voz da base.

Conforme a última posição conhecida do avião desaparecido, a base estava se concentrando em uma área ao redor do Lago Moultrie, um grande lago a cerca de 33 milhas ao norte de Charleston, e do Lago Marion, o maior lago do estado, em coordenação com a Administração Federal de Aviação, disse a Base Conjunta Charleston.

Os fuzileiros navais divulgaram um comunicado na segunda-feira dizendo que o general Eric M. Smith, comandante interino dos fuzileiros navais, instruiu todas as unidades de aviação do Corpo de Fuzileiros Navais a realizar uma “pausa nas operações” de dois dias esta semana para discutir questões de segurança da aviação e melhores práticas.

O comunicado disse que a diretriz veio após três “acidentes de aviação Classe A” nas últimas seis semanas. Tais acidentes envolvem danos materiais de US$ 2,5 milhões ou mais, de acordo com um documento do Corpo de Fuzileiros Navais.

Durante a “suspensão de segurança”, os comandantes da aviação conduzirão discussões com os fuzileiros navais, concentrando-se nos fundamentos das operações de voo seguras, segurança em terra, manutenção e procedimentos de voo e manutenção da prontidão para o combate, disse o comunicado.

VÍDEO: Local da queda do F-35B do USMC

FONTE: New York Times

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Willber Rodrigues

“O comunicado disse que a diretriz veio após três “acidentes de aviação Classe A” nas últimas seis semanas. Tais acidentes envolvem danos materiais de US$ 2,5 milhões ou mais, de acordo com um documento do Corpo de Fuzileiros Navais.”

Até semana que vem a LM ganha mais alguns cheques em branco pra descobrir o problema e corrigí-los…

Fábio CDC

Até semana que vem a LM ganha mais alguns cheques em branco pra descobrir o problema e corrigí-los…” – Comentário cirurgicamente preciso!

Bruno Vinícius

Somente um dos três (o último) envolveu o F-35. Os outros dois foram acidentes fatais com um MV-22 e um F/A-18

Bruno Vinícius

[…] e outro com um F/A-18*

Maurício.
Jadson S. Cabral

Essa foi ótima kkkkk

Adriano

Boa

Augusto

Apesar das brincadeiras de mau-gosto, o F-35 é um baita avião. Se não o fosse, não estaria na melhor força aérea do mundo, que é a israelense. Entretanto, até que tudo se encaixe, os geração 4,5++ seguem sendo fundamentais. O Brasil está totalmente atendido com o Gripen E/F prlos próximos 20 anos. A lamentar, somente a ridícula escala de entrega.

Maurício.

“Apesar das brincadeiras de mau-gosto.”

Na sua opinião o que seria “brincadeiras de mau gosto”? Se até os americanos que são os reais donos do F-35 estão zoando o caso, nós brasileiros, que não temos nada a ver com o caça, temos mais é que zoar mesmo.

Leandro Costa

É “apesar” e não “ao invés.” A zueira continua sem críticas. 😛

Maurício.

Para quem não gostou muito das “críticas”
e de alguma forma se doeu pelo F-35, dizem que o próximo brinquedo do F-35 será nesse nível de zoeira…😂

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Leandro Costa

Já viu o do McGyver? É genial também!

Maurício.

Não tinha visto ainda, achei alguns, tem um que vem só um 📎 🤦🏻‍♂️😂 O pessoal não deixa escapar nada.😂

Leandro Costa

É só o do clip mesmo. Morri de rir quando vi pela primeira vez hehehehehe

Jmgboston

Verdade. Sem contar que um número miserável de caças para proteger um tertitório gigante. So podemos contar com Deus se um dia enfretarmos um conflito sério.

Bruno Vinícius

Eu definitivamente não gostaria de estar no lugar do general que terá de explicar esse último mês para os congressistas americanos.

Primeiro um Osprey, matando 3 fuzileiros; depois um Hornet, matando o piloto; e agora o F-35 (pelo menos esse aí o piloto sobreviveu). Tudo em menos de 30 dias.

Luciano

E Felizmente, dessa vez, a aeronave não caiu sobre uma casa ou um carro!

Nonato

Culpa do general..
Ele que não ensinou direito como voar…

Orivaldo

“a busca gerou especulações generalizadas. O jato ainda estava no ar, talvez voando no piloto automático?”

Po aí é sacanagem kkkkk

Jadson S. Cabral

Pior é que já aconteceu com um caça que até pousou, sozinho, sem grandes danos, num pasto, após voar sozinho por centenas que km e ficar sem combustível. Desse ter essa história aqui. Se não tiver, valeria a pena os editores a retratarem.

Orivaldo

Vc diz o F106 ?

Luiz Trindade

Depois querem criticar as aeronaves dos outros paises…

Orivaldo

Pois é. E outro Su34 caiu hj por “falha mecanica”