Chefe do Grupo Wagner, Prigozhin, morto em queda de avião na Rússia
O chefe do Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu em uma queda de avião na Rússia, com outras nove pessoas a bordo também mortas.
A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia anunciou que foi lançada uma investigação para determinar a causa do acidente de aeronave na região de Tver, que matou todos os 10 passageiros a bordo, incluindo Yevgeny Prigozhin.
The Financial Times quoted an anonymous Western official claiming that the plane was shot down by a Russian air defense system.https://t.co/kEy2kxSaqV pic.twitter.com/8lUFHifLWX
— Aric Toler (@AricToler) August 23, 2023
O jato executivo que levava Prigozhin era o Embraer Legacy 600 RA-02795, visto na foto abaixo.
Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. O grupo se envolveu em uma tentativa de um golpe na Rússia.
Fontes do Grupo Wagner confirmaram as mortes de ambos os fundadores do PMC Wagner, Yevgeny Prigozhin e Dmitry Utkin, como resultado da queda de avião na região de Tver hoje.
Vídeo mostra suposto acidente do avião do líder do Grupo Wagner
Um vídeo compartilhado em canais do Telegram mostra o suposto momento em que o avião onde estava líder do grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin, cai em Tver, na Rússia. Alguns canais afirmam que o avião teria sido abatido.
LEIA TAMBÉM:
Yevgeny Prigozhin, do Grupo Wagner, listado como passageiro do avião que caiu na região de Tver