O luxuoso trijato de alcance ultra-longo Falcon 8X

O luxuoso trijato de alcance ultra-longo Falcon 8X

A Dassault Falcon Jet, uma das maiores empresas do mercado internacional de aviação executiva, mais uma vez, marca presença na edição deste ano da Labace com o já tradicional Chalet Dassault Falcon.

A empresa francesa traz para o Brasil duas de suas mais importantes aeronaves: o seu carro-chefe, o Falcon 8X, e o Falcon 2000LXS. Também está confirmada a presença do CEO Mundial, Thierry Betbeze, o Vice-Presidente Executivo, Carlos Brana, e o Vice-Presidente de Vendas para América Latina, Rodrigo Pesoa.

Centro de Manutenção Dassault Falcon Jet no Brasil e no Mundo

Além de suas concorridas aeronaves, a Dassault Falcon também divulga o seu Centro de Manutenção de Sorocaba, responsável pelo atendimento de clientes do Brasil e também de outros países da América do Sul.

A Dassault Aviation está investindo em uma área de manutenção global mais ampla com instalações de serviço de fábrica MRO modernizadas e expandidas, e mais recursos para instalações autorizadas. Desde 2019, a rede praticamente dobrou de tamanho para 40 centros de serviço de fábrica e 21 instalações autorizadas.

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder com presença em mais de 90 países em seis continentes. A Dassault projeta e constrói a família de jatos executivos Falcon, bem como o jato de combate Rafale. A empresa emprega mais de 12.000 funcionários e possui instalações de produção na França e nos Estados Unidos, além de uma rede mundial de serviços. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.650 Falcons foram entregues. As linhas tri-jet e bimotor oferecem excelente eficiência e conforto, com faixas de 3.500 nm a 7.500 nm. Eles incluem o carro-chefe Falcon 10X, os pioneiros Falcon 7X e 8X, o widebody Falcon 6X e os versáteis Falcon 900LX, 2000LXS e 2000S. O Atendimento ao Cliente Falcon continua ocupando o primeiro lugar nas principais pesquisas de aviação executiva.

Sobre Dassault Falcon Jet

Dassault Falcon Jet Corp., é uma subsidiária integral da Dassault Aviation, França. A Dassault Falcon Jet comercializa e apóia a família de jatos executivos Falcon em toda a América do Norte e América do Sul.

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Humilde Brasileiro

Candidato à aeronave de multimilionários, celebridades absolutas e aeronave oficial de chefe de Estado.

RenanZ

…. Espere então pra ver quando certificarem o Falcon 10X, este ainda mais alto na “cadeia alimentar”….

Luiz Antonio

Também candidato à fazer parte da massa falida dos futuros exmultimilionáros, pois sustentar um de 1 motor já é difícil, agora com 3 motores é suicídio anunciado. Realmente alguém lá fumou aquela erva catastrófica.

Fernando "Nunão" De Martini

Sério que vc só conheceu a família de trimotores Falcon da Dassault agora?

Esse avião é o mais recente representante de uma família cujo primeiro exemplar é da década de 1980, com boas vendas no seu nicho.

Rinaldo Nery

Ele tava “congelado”! Kkkkkkk

Luiz Antonio

Conheço sim e também algo chamado custo X benefício X tendência de tecnologias.
O tempo dirá, com ou sem congelamento rss

Last edited 1 ano atrás by Luiz Antonio
Cansado

Amigo, o tempo já disse.
E no sentido contrário da sua previsão.
O primeiro trijato da Dassault foi o modelo 50, foi produzido de 1976 a 2008 e entregaram 352 deles.
Se isso fosse um “custo X benefício X tendência de tecnologias” ruim, não teriam vindo depois dele o Falcon 900, o Falcon 7X e o 8X, todos trijatos.
Somando todos os fabricados até hoje, deve passar dos mil, e continuam…

José Marinho

Se assim fosse Portugal não teria tido na FAP o Falcon 20 que ja foram retirados do ativo, e mantem no ativo o Falcon 50 e mais recente aquisiçao de uma apreençao aí no Brasil o Falcon 900.
Gostaria de ver os Falcon 50 que a sua vida util ja se aproxima do fim fossem trocados pelos 8X ou mesmo o 10X. Mas a ver vamos…

Luiz Antonio

Olá José
Apesar da aviação executiva pela sua natureza não priorizar custos operacionais em virtude do uso corporativo, essa aviação segue tendências da aviação comercial que optou pelos motores de alta razão de by-pass economicamente mais eficazes com custo de manutenção inferior devido à diminuição da quantidade de propulsores. Os tributos que ainda operam na comercialização (cargos) até justificam pela disponibilidade. Enfim é o que penso, e posso obviamente estar errado.
Abraços

Rinaldo Nery

A aviação executiva prioriza qualquer tipo de custo. Dinheiro é finito.

Humilde Brasileiro

Essas aeronaves são para quem quer, pode e precisa cruzar longas distâncias no menor tempos possível, com o maior conforto possível (ostentando…), são outro patamar da aviação executiva, não se pode confundir com os seguimentos mais racionais. Quem adquire essas aeronaves não se preocupa muito com custos de combustíveis e pessoal, são os mesmos que também compram Gulfstream, ou as versões executivas de Boeing e Airbus.

Humilde Brasileiro

”Várias” celebridades globais têm um, de algum modelo da ampla gama dessa família que tradicionalmente é composta por trimotores. No Brasil, ”temos” alguns, principalmente do modelo 7X, como o de Abílio Diniz. O novo e maior modelo que está por sair, o 10X, vai quebrar essa tradição, já que seguirá a tendência, e ao invés de usar três motores de tamanho convencional, usará dois grandes.