A Saab recebeu um pedido do Ministério da Defesa Nacional da Polônia para duas aeronaves Saab 340 Airborne Early Warning (AEW). O valor do pedido é de aproximadamente SEK 600 milhões e o período do contrato é 2023-2025

Esses sistemas de alerta antecipado compreendem a aeronave Saab 340 equipada com o avançado radar Erieye da Saab. O contrato também inclui equipamentos terrestres, bem como serviços de suporte e logística no país.

“A Saab mantém um forte relacionamento com o Ministério da Defesa Nacional polonês há muitos anos. Estamos orgulhosos de fortalecer ainda mais as Forças Armadas da Polônia com nosso alerta aéreo antecipado e soluções baseadas em rede”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios da Saab Vigilância.

O Saab 340 AEW, juntamente com o equipamento terrestre associado, fornece uma imagem situacional detalhada que pode ser usada para tarefas militares e civis, incluindo vigilância aérea e operações de resgate.

Diferentes configurações do sistema Erieye AEW/AEW&C da Saab foram vendidas para nove países, tornando-o um dos sistemas de vigilância aérea mais utilizados no mundo.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest


59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments