Avantto garante 100 eVTOLs produzidos no Brasil pela Eve, da Embraer
Eve e Embraer anunciam local da fábrica de eVTOLs no interior de São Paulo
Mais um passo para a evolução da aviação elétrica compartilhada no Brasil e no mundo foi dado. A Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou que o local escolhido para sediar a fábrica que produzirá aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, conhecidos também como eVTOLS, será em Taubaté, no interior de São Paulo.
Uma das empresas que firmaram parceria com a Eve e garantiu a encomenda de 100 eVTOLS, maior número de uma empresa brasileira até o momento, é a Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves no continente. Com base na sua experiência de mercado, a Avantto também está colaborando no desenvolvimento e potencial operação conjunta de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina.
“Oferecemos os serviços de propriedade compartilhada há mais de dez anos e com a chegada dos eVTOLS, passaremos a atender um público sensivelmente maior, uma vez que haverá redução importante nos custos das viagens (que será semelhante ao de aplicativos de carros). Continuaremos a atender os mercados corporativo e premium, mas uma nova população de usuários passará a ter acesso aos veículos aéreos e para isso ampliaremos a oferta de serviços. Os eVTOLS serão integrados na frota de compartilhamento e também para deslocamentos pontuais no serviço de Táxi Aéreo”, afirma Rogerio Andrade, CEO da Avantto.
Sobre a Avantto
A Avantto é líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina. Com mais de doze anos no mercado, a companhia já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio que possui mais de 450 usuários ativos voando regularmente, faz mais de 1.400 decolagens mensais (jatos e helicópteros) e voa mais de 850.000km por ano.
DIVULGAÇÃO: Hochmüller Multimídia
A Embraer fica se gastando nesses projetos de “engenharia de tik tok” e enquanto isso o programa E2 afunda sem o E2-175.
Triste.
A Airbus agradece.
A Embraer não sabe de nada, coitada. Quem entende mesmo é o “Cansado”
“Engenharia de tik tik kkkkkkkkk” deve ser por isso que deve ter quase 1000 pedidos ao redor do mundo, com várias empresas parceiras, incluindo a Porsche.
E o memorando com a BAE sob aplicação militar
Perto já de 3000
Bem se vê que este não entende de nada, além de ser mal informado.
Mal informado sim.
Mal educado como vc e os demais, jamais.
Mas meu problema se resolve lendo, estudando.
O seu não tem solução nessa idade, vem de berço. 😉
“enquanto isso o programa E2 afunda sem o E2-175” – nada mais longe da realidade que isso o 175-E1 não tem concorrente, o 175-E2 seria mais eficiente, sem dúvida, mas as cias que precisam de aeronaves a jato nessa faixa, dentro da Scope Clause (já se falou muito que devido aos novos motores serem mais pesados e maiores que os anteriores o 175-E2 ficou acima desses limites, a Embraer quando lançou o programa acreditou que haveria um bom senso entre sindicatos e empresas p/ revisarem esses limites, até pela questão ambiental, mas isso até agora não ocorreu), não tem nenhuma… Read more »