VÍDEO: Embraer KC-390 Millennium visita a Grécia
O jato multimissão Embraer KC-390 Millennium, matrícula PT-ZNG, chegou à Base Aérea de Eleufsis na Grécia no dia 25/6, depois de participar do Paris Air Show.
A visita teve como objetivo realizar voos de demonstração, já que a Força Aérea Helênica pretende adquirir uma nova aeronave de transporte.
A Grécia recebeu ao longo do tempo nove aeronaves C-130 Hercules das versões B e H, mas elas estão no limite de sua vida útil.
Além do Brasil, o KC-390 já foi encomendado por Portugal e Hungria. A Holanda também selecionou o jato para substituir seus C-130 a partir de 2026.
Na concorrência da Holanda, o jato da Embraer se saiu melhor que o Lockheed Martin C-130J Super Hercules, que era a alternativa de escolha. Os itens destacados foram a maior disponibilidade, a pontuação superior em diversos requerimentos técnicos e operacionais, assim como a menor necessidade de manutenção.
Segundo o MoD holandês, o Millennium é capaz de atender ao requerimento mínimo de 2.400 horas de voo anuais com uma frota de 4 jatos. Em comparação, seriam necessárias 5 aeronaves C-130J para atender ao mesmo requisito.
Torcendo por mais encomendas!
É bom torce bastante porque a chance da Embraer vender o KC-390 para a Grécia é nenhuma.
É você quem postou que o “KC-390 morreu”, né? Medo de morder a língua?
Foi eu mesmo.
Alias Rinaldo, a primeira vez que li alguma coisa sobre o senhor foi em uma Revista Asas nos anos 90. Então não me acuse de estar gorando o KC porque eu torço por ele desde antes ele existir “na prancheta”.
Sempre torci pela Embraer, porém, hoje ela representa um país que é inimigo das civilizações ocidentais, ainda mais perigoso do que a França.
Ficarei muito feliz se o senhor voltar a fazer esta citação quando a Holanda, depois de enrolar a Embraer o máximo que puder, cancelar a compra do KC-390.
Qual pais seria este que a Embraer representaria? Explique melhor
BRICS
O BRICS é inimigo das civilizações ocidentais? Acho que perdi essa aula…
Olá RInaldo. Isso não consta na ementa. Fica tranquilo.
Tá de sacanagem, tá não ________?
EDITADO. MANTENHA O RESPEITO, SEM PROVOCAÇÃO DESNECESSÁRIA.
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Você é totalmente livre para sair do país, sabe disso né?
Porque não se muda? Se voce vive no país inimigo, então voce não deveria estar aqui.
AVISO DOS EDITORES: MANTENHA O RESPEITO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Penso que, felizmente pra nós, os governos de boa parte dos países europeus são bem mais pragmáticos que você. Em contratos desse tipo sempre podem ocorrer surpresas mas não creio que será o caso depois de todos os elogios feitos no relatório justificando a compra do 390.
Não duvido que você tenha dito a mesma coisa de Portugal e Hungria
Grécia ja é cliente da Embraer. Vai ter que comprar uma tetinha
Essa torcida contra e colocar sobre dúvida o fechamento de mais encomendas por questões políticas é que desanima, mas o pior é que parte de um brasileiro que se diz torcer “a favor” da EMBRAER e das empresas brasileiras. O KC-390 tá voando, provando ser um “pau para toda obra”, poucas unidades até então, mas atrapalhado por uma pandemia e depois por decisões políticas como a que reduziu a encomenda inicial por parte da FAB (eu compreendo não necessitar de 28, mas ter 28 e poder vender o excedente produzido é melhor do que só ter uma encomenda de “apenas”… Read more »
Tem gente que joga contra o país !
Torcendo por mais encomendas!
Isso é um labirinto de pista kkk
Grécia tem realizado grandes aquisições em virtude de atritos com a Turquia. O KC390 seria perfeito para sua força aérea.
Exato. Dá e sobra para suas necessidades. O KC-390 cobre perfeitamente seu território continental e ilhas.
Obviamente torço pela venda mas estou curioso sobre quais capacidades mais interessam a Grecia já que os Rafale poderão ser reabastecidos mas os F16 e F35 não.
torcendo para a Grécia escolha certo e não pela pressão dos EUA. com o governo de Direita que tem uma mente mais equilibrada em gastos, acredito que o C390 tenha ótimas chances.
Vida longa e muito próspera ao 390 !
Falando na Holanda, o 390 foi escolhido em junho de 2022, e até agora, nada da assinatura do contrato. Essa demora é normal mesmo?
Não é incomum.
Entre a seleção do Gripen no FX-2 no fim de 2013 e a negociação final e assinatura do contrato em 2015, foi mais de um ano, só pra citar um exemplo.
Nesse caso não parece tão normal porque esperava-se e tinha-se como certo que a assinatura ocorreria agora no Paris air show. No entanto, rolou rumores de que a Holanda estaria condicionando o negócio à postura do governo brasileiro em relação a guerra da Ucrânia e isso faz muito sentido.
Então ferrou,se depender dos atos do molusco já era.
O outro idiota também não era simpático à Ucrânia…
Mas esse mitonomo e encantador de asininos se prejudicasse a claque seria ótimo,o problema que ele não consegue mentir o que realmente ele é e acaba prejuducando o Brasil.
Não lembro do outro dizer que a guerra na Ucrânia é culpa da Europa,EUA e da Ucrânia,mas a batata dela tá assando na Europa e em Washington,vamos ver como vai terminar.
são dois imprestáveis.
Caro. Segundo Vicente Matheus, O [jogador] Sócrates é inegociável, invendável e imprestável”,
_________
COMENTÁRIO APAGADO. MODERE O LINGUAJAR.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Exatamente o ponto que toquei em outro tópico. No meu entender, por mais que Bolsonaro realmente falasse muita bobagem, era óbvio que ele era muito mais próximo do Ocidente que de Rússia e China e, portanto, a visita que fez a Russia, teve o óbvio objetivo de garantir fertilizantes e só.
Disso não, mas me lembro de outro tecendo críticas de cunho racista a China, interferindo em assuntos internos dos EUA, não querendo reconhecer o presidente eleito e sobre Europa é melhor eu nem falar… se for pra falar mesmo em quem fez mais estrago até aqui…
Dar declarações não é interferir em assuntos internos até por não ter poder pra isso, não dar parabéns não é não reconhecer.
Caro. Se fosse um rumor que a Holanda estaria condicionando o contrato á importação de tulipas, até entenderia., riso
Vão fechar Holambra!
Riso. AInda bem que não estão envolvendo a exportação de tamancos para o Brasil. Caso contrário, fecharia Franca também.
Quem não aparece , não é lembrado!!!
Uma curiosidade:
Esta aeronave que participa destas demonstrações é da FAB ou da Embraer?
E o que aconteceu com o outro protótipo que teve aquele stol e sofreu danos estruturais?
Pelo que sei, posso estar errado, esse avião na Grécia com a matrícula PT-ZNG é da Embraer apesar de estar nas cores da FAB.
Em breve será entregue a FAB com a matrícula 2852.
Aquele que sofreu danos, o PT-ZNF, não está mais em condições de vôo, mas é usado como plataforma de testes pela Embraer em Gavião Peixoto.
Ficaria grato se alguém tiver mais informações.
Na verdade o PT-ZNG é da fab ele seria o primeiro kc-390 a ser entregue mas com o acidente do protótipo o PT-ZNF da embraer ele foi cedido a embraer pra terminar as homologações que ainda faltavam provavelmente vai ser entregue a fab talvez este ano .
O que é muito interessante no sentido de contrapor os argumentos daqueles que adoram dizer que a FAB não apoia as vendas do KC390…
Não é que não apoie. É que não apoia o suficiente, bem como o estado brasileiro também não o faz.
Não o suficiente ou não o quanto alguns de nós gostariam? São coisas diferentes.
Franz, pelo que levantei o PT-ZNF foi totalmente descartado. Nem como plataforma de testes ele serve mais.
@Matheus e Poggio obrigado pelas atualizações!
Aproveitando o gancho, o PT-ZNJ ainda está sendo operado pela Embraer?
Seria o único ao lado do PT-ZNG.
Sim.
A Grécia está comprando todos os tipos de material de defesa atualmente e se possível de pronta entrega ou entrega de curto prazo !!!!
A Turquia foi ameaçar eles ai apareceu dinheiro para comprar todo tipo de equipamento de guerra !!!
Pois é, parece que precisamos de uma ameaça para nos armar, e de uma ameaça bem forte.
Cuidado com o que pede…
_________________, ai você teria que se armar né?
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Esse sempre foi um dos pontos que nós limita, embora não o único. Enquanto a sociedade não entender a necessidade e validade de investir, não gastar, em defesa, os políticos não vão agir nesse sentido.
Caro Heinz. Um amplo programa de rearmamento consome uma enorme quantidade de recursos, prejudicando outros setores sociais. Uma das causas (foram várias, inclusive o acidente de Chernobyl) do colapso da ex-URSS foram os gastos militares decorrentes da corrida armamentista durante a Guerra Fria, que prejudicou os investimentos em setores relacionados com o bem estar material e social da população. Então, não faz sentido um país empenhar vultosos recursos no setor de defesa em prejuízo de outros setores sem que exista uma ameaça real. Mesmo existindo uma ameaça real, os gastos com defesa precisam ser otimizados para que além do resultado… Read more »
Eu acho que essa encomenda vai ocorrer.
Os grécios são um povo muito correto. 🙂
Os grecios, não sei, mas os gregos…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_______
EDITADO
Essa célula específica é da série dos protótipos? Ela é oficialmente da FAB ou da EMBRAER? Nesses voos “promocionais” quem paga os custos?