Eve e Widerøe Zero ampliam parceria com objetivo de lançar operações de eVTOL na Escandinávia com até 50 aeronaves

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Carta de Intenção busca impulsionar o futuro das viagens aéreas sustentáveis na região

PARIS, 20 de junho de 2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) anunciou hoje a extensão de sua parceria com a Widerøe Zero, uma iniciativa inovadora da Widerøe voltada para a aviação sustentável com a missão de revolucionar o setor e criar um futuro mais verde para as viagens aéreas. A parceria, solidificada por meio de uma Carta de Intenção (LOI), marca um avanço significativo no compromisso das empresas em lidar com o impacto ambiental da aviação e dar início a uma nova era de viagens aéreas sustentáveis. O acordo envolve até 50 eVTOLs, um pacote de soluções de serviço e operação, bem como a implementação da solução de software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) da Eve.

“Essa nova parceria se baseia em um MoU (Memorando de Entendimento) anterior assinado entre a Eve e a Widerøe Zero em 2021, na Conferência do Clima da ONU (COP26), cujo objetivo era desenvolver operações de eVTOL na Escandinávia,” disse Andre Stein, Co-CEO da Eve. “Essa LOI adicional reforça nosso compromisso com a introdução de viagens aéreas urbanas sustentáveis, seguras e econômicas na região. Juntos, vamos impulsionar essa transformação e preparar o caminho para um ecossistema de transporte mais acessível para as comunidades escandinavas.”

“Estamos ansiosos por uma colaboração ainda mais próxima com a Eve nos próximos anos. Desde a concepção de jornadas ideais para o cliente em nossos Laboratórios de Mobilidade até a definição do futuro conceito de operação e, em 2027, colocar os primeiros veículos da Eve em serviço para geração de receita,” disse Andreas Aks, CEO da Widerøe Zero AS.

A Eve oferecerá serviços abrangentes para atender às necessidades e especificações da Widerøe Zero. Essas soluções incluem manutenção, reparo e revisão geral (MRO) de eVTOLs, gerenciamento de reparo de componentes, programas de gerenciamento de peças de reposição, gerenciamento do ciclo de vida da bateria e soluções de integração de dados, além de soluções operacionais, como serviços de treinamento, consultoria e suporte local para a entrada em serviço (EIS) de frota.

Adicionalmente, a LOI contempla a implementação do software de Urban ATM da Eve para otimizar a eficiência das operações de voo de mobilidade aérea urbana da Widerøe Zero, integrando seus eVTOLs com outros usuários do espaço aéreo em baixa altitude, garantindo desempenho e segurança. A solução de Urban ATM da Eve oferece condições personalizadas, incluindo integração com sistemas de automação de vertiportos, gerenciamento de disponibilidade de recursos de vertiportos, serviços de planejamento e coordenação de voos, entre outros.

Outro destaque fundamental da extensão da parceria é a colaboração no projeto Air Mobility Labs, na Noruega. A iniciativa impulsionará o desenvolvimento de futuros conceitos de mobilidade aérea adaptados às necessidades regionais, permitindo uma compreensão profunda da jornada de potenciais clientes e de novas soluções do setor. Juntas, a Eve e a Widerøe Zero vão liderar a transformação das viagens aéreas, adotando práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras. As empresas também colaborarão no desenvolvimento de possíveis soluções para endereçar a formação de gelo em operações com eVTOLs. A ampla experiência da Widerøe em operações na Noruega, onde as condições de formação de gelo são predominantes, oferecerá aprendizados e experiências valiosas.

Os eVTOLs da Eve conectarão pessoas que vivem em regiões menos povoadas e geograficamente desafiadoras. As operações do eVTOL na Noruega melhorarão a conectividade regional e contribuirão para reduzir as emissões de carbono, em linha com o compromisso da Widerøe Zero com a sustentabilidade ambiental. A visão da Widerøe Zero de eletrificação de voos domésticos de curta distância complementa a meta da Noruega de alcançar uma aviação zero carbono até 2040. Ao unir forças com a Eve, a Widerøe Zero terá acesso a um eVTOL com tecnologia de ponta, o que lhe permitirá acelerar sua meta de eletrificar uma porção substancial de sua frota até 2030.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Widerøe Zero

A Widerøe Zero é uma incubadora de mobilidade aérea com o objetivo de introduzir serviços aéreos de zero emissão antes de 2030. De propriedade da Widerøe AS e com sede na Noruega, a empresa aborda todos os desafios regulatórios, comerciais e financeiros envolvidos na compra e operação de aeronaves com zero emissões. Seu trabalho é urgente e necessário para a Noruega, onde a geografia favorece voos de curta distância possíveis com a tecnologia existente de emissões zero. Outros países da Europa e de outros continentes se beneficiarão cada vez mais do conhecimento da Widerøe Zero, à medida que a gama de opções comerciais oferecidas por uma classe de aeronaves totalmente nova se torna evidente. Nos siga no Twitter: @flywideroe.

Informação para Investidores

https://ir.eveairmobility.com

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

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Fernando EMB

Muitos acordos fechados para o eVTOL da EVE. Muito bom.
Inclusive novos acordos com empresas de nações da Europa e EUA.

Também foram vendidos EJets para a Binter (Espanha) e American (EUA).
Cadê o comentarista que disse que n ão seriam seriam fechados acordos e vendas com tais países!?!?!?!

Rinaldo Nery

É o mesmo que disse que o KC-390 “morreu”? Kkkkkkk

FERNANDO

Quero um pra mim.

FERNANDO

Meu tio, quando ficou sabendo destes carros voadores, procurou uma empresa especializada para ensinar ele a pilotar. risos, risos, risos.
Informaram ele, que ainda não está disponível.
risos, risos, risos, risos.

Adriano RA

Tudo muito bom, mas falta ainda o mais importante.

eliton

Esse negocio de carro voador tem tudo para ser a nova televisão 3D.

Emanuel

vendo matérias assim eu me sinto mais leigo que o normal, pq não entendo a diferença de um evtol para um helicopero padrao, nao seria a mesma função?