• Neely se reportará a Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.
  • A nomeação reforça o foco da Embraer no negócio de cargueiros.

São José dos Campos, Brasil, 13 de junho de 2023 – A Embraer nomeou Mark Neely como vice-presidente de Freighter na Aviação Comercial, a partir de 1º de junho de 2023. Na posição de liderança global, Neely se reportará a Martyn Holmes, Chief Commercial Officer (CCO) da Aviação Comercial da Embraer.

Neely possui uma ampla experiência tanto nos mercados de passageiros quanto em aeronaves de carga e irá liderar o foco crescente da empresa no desenvolvimento do mercado e em oportunidades para conversões Passenger to Freighter (P2F). O executivo atuou anteriormente como vice-presidente Comercial e de Marketing para a América do Norte, gerenciando alguns dos maiores clientes da Embraer.

“A nomeação de Mark para essa nova função é um movimento estratégico, alinhado com nosso foco em desenvolver nosso nascente negócio de conversões Passenger to Freighter (P2F)”, afirma Martyn Holmes, CCO da Aviação Comercial da Embraer. “Estou muito satisfeito com a liderança de Mark em um período empolgante de crescimento no segmento. Sua ampla experiência, visão e dedicação trarão um impacto significativo.”

Após a nomeação de Mark Neely, Nigel Patterson assumirá a função de Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a América do Norte.

Mark Neely

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

E-Jets cargueiros oferecem mais de 50% de capacidade de volume, três vezes a gama de turboélices de carga grande e custos operacionais até 30% menores do que os narrowbodies.

Prioridade importante, abre um novo legue de negócios para Embraer, cargueiro civis, e possíveis aquisições nas novas versões dos E-Jets quando da retira dos E-Jets convertidos do sistema de transporte de passageiros.

Carlos Campos

imagina se o C390 tiver uma versão civil. vai ser melhor também que a versão do c130 civil

Palpiteiro

Acredito que para o transporte de contêiner não seja economicamente competitivo.

Carlos Campos

conteiner?

Palpiteiro

Sim. ULD

Nilo

Teria a vantagem da rapidez, disponibilidade, facilidade de carga e descarga, uma diversidade maior para cargas que as dimensões da porta traseira oferece…..
Os Correios ainda é uma possibilidade.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Palpiteiro

Além de mais caro, precisariam ser Far25