FOTO: Su-24 com Storm Shadow
A conta do Twiter “Ukraine Weapons Tracker” publicou o que seria a primeira foto de qualidade de um bombardeiro Sukhoi Su-24 “Fencer” com um míssil de cruzeiro Storm Shadow sob a asa direita.
A foto está assianda pelo Minstro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, que está na Ucrânia para acordo biteriais.
O “Amarelo 60” era inicialmente um avião de reconhecimento.
#Ukraine: We obtained the first ever HQ image of the 🇬🇧Storm Shadow missile used by the Ukrainian Air Force, carried by Su-24MR "Yellow 60" of the 7th Tactical Aviation Brigade.
This aircraft, refurbed in 2018, was originally a reconnaissance model-until recently of limited use. pic.twitter.com/4TXIVAHIgG
— 🇺🇦 Ukraine Weapons Tracker (@UAWeapons) May 24, 2023
Quem disse que aviões russos não podem receber armamentos ocidentais rs
EDITADO
DETECTADO COMPORTAMENTO OU COMENTÁRIO QUE DESESTABILIZA A DISCUSSÃO COM O OBJETIVO DE PROVOCAR/IRRITAR OS DEMAIS, LEVANDO A DISCUSSÃO PARA FORA DO TEMA PROPOSTO (“TROLLAGEM”)
Mostre uma foto dele abatido por favor.
EDITADO
DETECTADO COMPORTAMENTO OU COMENTÁRIO QUE DESESTABILIZA A DISCUSSÃO COM O OBJETIVO DE PROVOCAR/IRRITAR OS DEMAIS, LEVANDO A DISCUSSÃO PARA FORA DO TEMA PROPOSTO (“TROLLAGEM”)
O COMENTARISTA ESTÁ BLOQUEADO POR REPETIDA DESOBEDIÊNCIA ÀS REGRAS DO BLOG E USO DE MÚLTIPLOS PERFIS PARA PROVOCAÇÕES
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Como nao afirmei nenhuma destruiçao pelo missil, como vc falou com tanta propriedade achei que vc soubesse de algo mais. SQN
Lulu das verduras sempre falando abobrinha! Kkkkkkk
Pensei que você era entusiasta de qualquer coisa fabricada na Rússia.
De tanto ver escrito aqui pelos apparatchiks, eu cheguei a pensar que a Ucrânia não tivesse mais avião algum.
Foi a primeira coisa que pensei… a Ucrânia ainda tem aviões?
“De acordo com o Ministério da Defesa (russo), um total de 428 aviões, 234 helicópteros, 4.236 veículos aéreos não tripulados,… foram destruídos desde o início da operação militar especial da Rússia.”
Procurando na Wikipedia em inglês, russo e ucraniano, a força aérea da Ucrânia teria nem de perto todas essas aeronaves.
Divide por 10… Os números ficam mais críveis. Como você falou, fica até mais compatível com o que a Ucrânia afirmava possuir a época.. rs
Montagem… obviamente nosso colega de fórum “Kings” possui as informações verdadeiras, visto que a FAU deixou de existir lá por março de 2022.
Interessante. É de se imaginar que o Storm Shadow possa ser pré-programado para atingir alvos fixos, com a aeronave atuando apenas como plataforma de lançamento. Interessante mesmo.
cara, eu fico abismado com a velocidade que eles (ucranianos) conseguem adaptar armamentos ocidentais em aeronaves soviéticas, isso só demonstra que, a necessidade que faz o sapo pular, e que muito desse papo de que um armamento não se adapta a outro é pura balela, quando quer, faz. Simples assim
Talvez a homologação tenha “pulado” algumas etapas. Imagino ao menos três variáveis para uma integração bem sucedida: compatibilidade com a cablagem, a interface com aviônicos [se bem que o Leandro já comentou mais acima sobre pré-programação do míssil] e o comportamento aerodinâmico da arma quando lançada pela aeronave.
É trabalhoso e não deve ser fácil. Mas com amplo conhecimento de ambas as plataformas fica mais viável, ainda mais com bastante apoio. Ainda assim parece ser uma tarefa e tanto.
Eu lembro de como os Iranianos integraram o Hawk e bombas burras no F-14 lá na década de 80. Necessidade faz mesmo o sapo pular.
Vemos os Ucranianos sendo realmente muito criativos. A adaptação que fizeram desde o começo da guerra é impressionante. Usando mísseis navais para ataques em terra, mísseis aéreos para ataque em terra, “weaponizing” drones civis, etc. A necessidade faz mesmo o sapo pular.
Serve como propaganda porque no campo de batalha não vai produzir nenhuma alteração e muito menos mudar a realidade que é a manutenção dos territórios separatista, e a entrada do F-16 pode trazer ainda mais destruição para Ucrânia.
Mais destruição do que a Rússia já fez? O senhor viu as imagens de Bakhmut e o que a Rússia fez com a cidade? Mesmo que seja verídica a informação de que a Rússia finalmente tomou a cidade, a mesma é um monte de escombros somente.
Vejo todos os dias, pelo MilitaryMaps pro Russia, liveuamap e militaryland.net pro ucra.