Scoot seleciona o jato E190-E2, da Embraer, para ampliar conectividade e impulsionar crescimento na região da Ásia-Pacífico
- Azorra fará o leasing das aeronaves para a companhia área de Singapura
- O E2 da Embraer oferece excelente conforto, desempenho, além de menos emissões, ruído e consumo de combustível
Singapura, 23 de maio de 2023 – A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, selecionou o jato E190-E2, da Embraer, para impulsionar o crescimento na região da Ásia-Pacífico. Nove E190-E2 serão adicionados à frota da Scoot em um contrato com a empresa de leasing Azorra. A primeira entrega do E190-E2, aeronave mais silenciosa e econômica no segmento de jatos até 150 assentos, está programada para 2024, proveniente da carteira de pedidos existente da Azorra com a Embraer.
“O acordo para incluir nove novas aeronaves E190-E2 em nossa frota nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível, além de apoiar nossa estratégia de crescimento de rotas, servindo destinos regionais fora de Singapura”, afirma Leslie Thng, CEO da Scoot. “Como a primeira companhia aérea de Singapura a operar os jatos E2, estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros da Embraer para melhorar a conectividade de nossa malha e aumentar as opções de viagem para nossos clientes.”
“Estamos satisfeitos em apoiar o plano de expansão da Scoot para atender mais voos de curta e média distância no sudeste da Ásia”, disse John Evans, CEO da Azorra. “A escolha do E2 pela Scoot reforça o reconhecimento aos jatos da Embraer no mercado de aviação regional. Com a adição dos jatos E2, a Scoot se torna a primeira companhia aérea com sede em Singapura a operar aeronaves crossover, demonstrando a tendência emergente de racionalização da capacidade entre as operadoras globalmente.”
“Damos as boas-vindas à Scoot como a primeira grande operadora do E2 na região. A equipe da Embraer está orgulhosa em apoiar a companhia aérea em sua busca por mais conectividade e crescimento, apoiando o desenvolvimento de seu hub em Singapura”, diz Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Este é o valor que o E2 traz para as companhias aéreas: complementar os narrowbodies de maior porte para manter e crescer as malhas. Os passageiros desfrutarão do conforto exclusivo da configuração de dois a dois assentos da Embraer e do moderno interior. Já estão em andamento os trabalhos de preparação para a entrada em serviço da aeronave.”
O E190-E2 faz parte da nova geração da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer, que entrou em operação em 2018. Companhias aéreas como KLM, Porter e Azul já operam os E2 e novas operadoras, incluindo Royal Jordanian, Salam Air e TUI, foram anunciadas recentemente.
A família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer oferece mais eficiência ambiental, melhor desempenho operacional e mais conforto aos passageiros. A aerodinâmica sofisticada da aeronave, o novo design da asa e as novas tecnologias proporcionam uma redução de 25% nas emissões de carbono e no consumo de combustível em relação à geração anterior de E-Jets.
O E190-E2 e o E195-E2 foram projetados com base nas 20 milhões de horas de experiência acumuladas pela primeira geração de E-Jets, garantindo que as aeronaves E2 sejam modernas e avançadas, mantendo a maturidade e a confiabilidade da geração anterior. Os E-Jets de primeira geração estão entre os jatos comerciais de maior sucesso na indústria e continuam a operar em todo o mundo, com mais de 80 companhias aéreas em 50 países, somando mais de 1.700 unidades entregues.
A Embraer está comprometida com o desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de emissão zero até 2050. A Embraer planeja ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. A companhia também tem a meta de implementar 25% combustível sustentável de aviação (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.
Em junho de 2022, já com a certificação para operações com misturas de combustível de aviação sustentável (SAF) de até 50%, o E195-E2 completou com sucesso um voo de teste usando 100% SAF, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável. O E195-E2 é a maior aeronave da família de E-Jets E2.
Sobre Scoot
Scoot é a subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines (SIA). A Scoot iniciou seus voos em junho de 2012 e se fundiu com a Tigerair Singapore em julho de 2017, mantendo a marca Scoot para um novo capítulo de crescimento. Até o momento, a Scoot já transportou mais de 71 milhões de passageiros e possui uma frota de mais de 50 aeronaves, incluindo Boeing 787 Dreamliners e aeronaves da família Airbus A320 de corredor único. Até 2024, a Scoot planeja adicionar o Embraer E190-E2 à sua frota. Atualmente, a Scoot voa para 71 destinos em 15 países e territórios na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa, dos quais 65 estão disponíveis para reserva a partir de maio de 2023.
A Scoot não é uma companhia aérea low-cost convencional e pode ser definida a partir da Scootitude – que compreende uma atitude positiva, oferecendo segurança, eficiência, descontração e humanidade para onde quer que voe. A Scoot foi a primeira companhia aérea de baixo custo do mundo a obter as classificações mais altas na Auditoria de Segurança de Saúde APEX desenvolvida pela SimpliFlying e na Auditoria de Classificação de Segurança Aérea Covid-19 da Skytrax. Em 2022, a Scoot foi premiada como membro da IATA por atender aos padrões globais da indústria para segurança operacional de companhias aéreas. . Como parte do Singapore Airlines Group (SAI), os viajantes no Scoot podem ganhar e resgatar milhas KrisFlyer, desfrutando de viagens mais satisfatórias e acesso a benefícios aprimorados. Para mais informações, visite FlyScoot.com ou contacte o nosso Call Center.
Sobre a Azorra
A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves orientada por relacionamentos, que fornece soluções de leasing, financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas em todo o mundo. A equipe multicultural da Azorra reflete os mercados globais que servimos e inclui competências essenciais em direito aeronáutico, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing. Nossa equipe é liderada por veteranos com uma história compartilhada de sucesso e é complementada por jovens profissionais que trazem novas perspectivas, ideias e entusiasmo. A Azorra detém e gere atualmente uma frota de 77 aeronaves em leasing para 24 operadores em 19 países dos 5 continentes do mundo, encomendas de novos aviões como Airbus A220-100/300 e Embraer E190/195-E2. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, Flórida, e possui escritórios em Dublin (Irlanda) e Toulouse (França). Para informações adicionais, visite-nos em www.azorra.com ou no LinkedIn.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte pós-venda aos clientes.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Excelente notícia! paulatinamente o E2 vai obtendo o seu espaço a despeito do dumping praticado pela Airbus com o A220.
Ainda de maneira tímida… mas aos poucos vai conquistando seu espaço, pois é um excelente produto, de uma excelente empresa.
Não é dumping, é que o A220 é um avião mais moderno que os E2.
Os E2 são uma atualização de versões mais antigas, com novas asas e motores. Já o A220 é um projeto mais novo e projetado com um alcance bem superior.
Mas são maiores e custam mais caro, de forma que dependendo da necessidade da empresa a opção pelo E2 faz sentido.
Não é “mais moderno”, são duas especificações distintas.
Eduardo, engano seu. Ambos (E2 e A220) são aeronaves de mesma geração. è um erro gritante dizer que o A220 é mais moderno. Preto no Branco poderíamos dizer que ele é mais antigo então, pois foi desenvolvido antes do E2. São ambas excelentes aeronaves e de mesma geração. Outro erro é dizer que o E2 é uma mera atualização. É um projeto praticamente novo. Asas inteiramente novas, novos motores, novos trens de pouso, novo estabilizador, nova fuselagem, novos sistemas, nova aviônica, novo interior… Herdou dos E1 o formato e alguma parte da estrutura da fuselagem… Ele foi desenvolvido já tendo… Read more »
Caramba amigo, já vi gente opinar sem saber, mas você ganha o prêmio. Nessas suas pesquisas não viu a quantidade de dinheiro que o Governo Canadense despejava nesse programa que vendia mas era deficitário na proposta de “manter empregos canadenses”? Foi objeto de um processo nos Estados Unidos pela Boeing e um na OMC pelo Brasil.
https://www.aereo.jor.br/2016/10/26/embraer-ganha-apoio-dos-eua-em-briga-contra-bombardier/
só besteiras, de onde tu tirou que o A220 é mais moderno que o E2, era um projeto bom que não tava progredindo e ia morrer junto da Bombardier, a questão de vender mais, é que tem maior alcance que E195 e a ajuda da Airbus, sendo que é um avião maior e por isso leva mais combustível, na verdade por ser um avião maior que ia flopar, Airbus e Boeing iam matar a Bombardier.
OFF-TOPIC, mas nem tanto:
https://www.zona-militar.com/2023/05/23/sudafrica-busca-formalizar-una-asociacion-comercial-e-industrial-con-embraer/
Possível ST e 390 pra Africa do Sul?
Excelente notícia sim, mas é bom observar que não se trata de nova venda, essas aeronaves já faziam parte de uma encomenda da empresa de leasing Azorra. Outra coisa é entender melhor o que torna mais difícil a venda dos E2, independente das qualidades técnicas destes e do A220 (p/ cada cia. aérea um pode ser mais adequado que o outro): a entrada da Airbus mudou totalmente o mercado nessa faixa de aeronaves. A Embraer lutava numa categoria peso médio c/ a Bombardier e as coisas eram equilibradas, quando vc vê seu adversário sendo substituído por por um lutador muito… Read more »
Exato… Não é uma luta justa. Por isso que cada encomenda do E2 deve ser comemorada.
Apesar de não ser uma nova encomenda, quando se firma um contrato de leasing, é a partir disso que as aeronaves efetivamente entram no plano de produção.
Então é um fato muito bom.
As linha de produção dos E2 está começando a se tornar mais colorida.
O fato de trabalhar com vendas há mais de 30 anos me faz enxergar coisas que as pessoas fora do ramo não percebem, não entendem. Teve uma época que eu era representante de uma empresa carioca e lutávamos contra uma grande multinacional que detinha 90% do mercado e praticava os preços que queria, quando ela sabia que estávamos participando de uma concorrência c/ preços bem menores, jogava pra baixo c/ descontos absurdos, chegando ao ponto de um comprador me contar que o vendedor desta empresa lhe disse que poderia até dar de graça, mas nós podíamos ganhar dela. Quem pode… Read more »
Essa pintura lembra a Passaredo.