Embraer assina acordo com a Ocean Explorer e Beacon se expande para o segmento de helicópteros
- É a primeira operadora de helicópteros a utilizar o Beacon em suas atividades de manutenção
- Plataforma digital demonstra sua capacidade agnóstica ao apoiar operadores de helicópteros
São José dos Campos, Brasil – 28 de fevereiro de 2023 – A Embraer assinou um acordo com a Ocean Explorer, operadora brasileira de helicópteros, para uso do Beacon em suas atividades de manutenção. A plataforma digital coordena e conecta recursos e profissionais para um retorno mais rápido ao serviço. A empresa é a primeira operadora de helicópteros a usar o Beacon para dar suporte a comunicação entre suas equipes de manutenção e os parceiros externos, simplificando fluxos e aprimorando conhecimento para melhorar suas operações de manutenção.
“Estamos entusiasmados com o embarque da primeira operadora de helicópteros no Beacon. Projetamos a plataforma digital para manter todos os tipos de aeronaves voando – inclusive os helicópteros. O Beacon sempre terá espaço entre os diferentes tipos de operadores para facilitar as interações de manutenção, alavancar a comunicação contextualizada em torno desses eventos e tornar os fluxos de trabalho mais simples”, destacou Marco Cesarino, Head do Beacon.
“O Beacon é a solução ideal para a Ocean Explorer, pois buscamos uma operação de manutenção digital e inteligente. Com o Beacon, nossa equipe pode se comunicar com centros de manutenção, representantes de manutenção de motores e outros parceiros externos em tempo real, sem a necessidade de procurar informações em e-mails e telefonemas. Precisamos garantir que o helicóptero esteja sempre disponível. Nesse sentido, é fundamental manter as informações seguras e instantaneamente acessíveis a todos os envolvidos”, disse Daniel Braz, Gerente Geral da Ocean Explorer do Brasil.
A Ocean Explorer é uma companhia brasileira de gerenciamento de helicópteros, que opera o Airbus ACH160, um dos helicópteros mais sofisticados e tecnológicos do mundo. O Brasil tem mais de dois mil helicópteros sobrevoando as cidades diariamente. São Paulo possui a maior frota urbana do mundo, com mais de 400 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe).
Sobre o Beacon
O Beacon é a plataforma digital de coordenação de manutenção inovadora para um retorno mais rápido ao serviço de todos os tipos de aeronaves. O Beacon foi incubado pela Embraer-X e desenvolvido pela Embraer para sincronizar o ecossistema de serviços para aviação de maneira mais ágil e eficiente, com o intuito de manter as aeronaves em operação. O Beacon visa possibilitar as interações de alto valor e as oportunidades de negócios para as várias partes interessadas no ecossistema de serviços. A plataforma fornece soluções para simplificar as manutenções não programadas de aeronaves.
Por meio de um aplicativo web e para dispositivos móveis, de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo do Beacon é conectar empresas e profissionais entre si, de forma revolucionária. A tecnologia promove a colaboração em tempo real durante as atividades de manutenção, acelerando o retorno ao serviço das aeronaves.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviços e suporte aos clientes após as vendas.
Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Prevejo que a Embraer esteja interessada em fazer manutenções em helicóptero, e quem sabe em um futuro próximo começar a construir?
Considerando-se que o país tem uma das maiores frotas de helis civis, não termos uma fabricante de helicópteros pra atender o mercado interno é quase um crime. ( a Apertaparafusobrás não conta ).
Uma pena que a Embraer não tenha grana pra entrar com os 2 pés nesse mercado. Pelo menos, não sem apoio das FA´s e GF.
Já passou da hora de começar a desenvolver seus próprios helicópteros, mercado tem.
O Governo deveria comprar uma frota dessas máquinas para os gloriosos ministros irem a leilões de Cavalos Raça pura . Tudo pela democracia
Já começou…