Jordânia assina contrato para compra de 12 caças F-16 Block 70
A Lockheed Martin (NYSE: LMT) fabricará e entregará uma dúzia de unidades da aeronave F-16 Block 70 para a Força Aérea Real da Jordânia sob um acordo finalizado entre o país do Oriente Médio e o governo dos EUA.
A Jordânia encomendou os caças em um movimento para fortalecer as capacidades de defesa e melhorar a prontidão de combate e a interoperabilidade com os EUA, disse o Comando da Força Aérea Real da Jordânia.
O acordo ocorre menos de um ano depois que o Departamento de Estado aprovou um pedido de venda militar estrangeira de US$ 4,21 bilhões da Jordânia para os modelos F-16 C e D e equipamentos associados.
A Jordânia também solicitou a compra de motores, computadores modulares de missão, sistemas de navegação inercial GPS embutidos, radares ativos de varredura eletrônica AN/APG-83 e terminais Link 16 de baixo volume.
Rohit Nepal, vice-chefe da missão dos EUA em Amã, e o Brig. general piloto Muhammad Fathi Hiasat, comandante da Força Aérea Real da Jordânia, assinaram o acordo de aquisição do F-16.
E alinha de montagem perdura por mais algum tempo.
Vai precisar ligar pra Casa Branca pra pedir autorização pra decolar?
A mesma autorização que os chineses e russos precisam dar a cada vez que se troca um pneu de uma aeronave produzida por eles…
O que exatamente eu deveria comprovar? Foi uma pergunta (e uma piada)
Até concordo com você, hoje em dia o absurdo é dito com cada vez mais naturalidade
O Velho, ultrapassado e obsol… Não, peraí! continua vigente?
Espinha dorsal de diversas forças mundo afora, o bom, prestativo, capaz, velho e pra lá de testado F 16, continua na linha de produção pois, continua sendo um caça eficaz.
Esse vai chegar ao Block 130, continuar sendo produzido. Bom, testado e comprovado, e mais ou menos barato.
O Miragem discorda.
O F-16V… Ja incorpora várias tecnologias do F-35… Inclusive radar !
O incrível F-16!
Taiwan não concorda…
https://www.aereo.jor.br/2023/01/16/taiwan-cacas-mirage-2000-vencem-os-f-16v-fighting-falcons-em-combate-aereo-simulado/
O pior contrato que vejo nos últimos anos.
Superfaturado.
Lockheed e Boeing simplesmente engoliram a SAAB.