O Irã parece estar pronto para receber caças Su-35 Flanker-E fabricados na Rússia no ano novo, de acordo com autoridades dos EUA. A avaliação é baseada em um programa para treinar militares iranianos na pilotagem o Su-35, que ocorreu na Rússia no primeiro semestre deste ano.

A Rússia poderá fornecer os 24 caças Su-35 que seriam entregues ao Egito, mas cuja venda foi adiada e depois cancelada como resultado da lei CAATSA (Countering America’s Adversaries Through Sanctions Act). Esses caças foram fabricados e deixados na KnAAZ – maior fábrica de aviões da Rússia (foto abaixo).

O recebimento dos Su-35 pelo Irã dará vida nova à Força Aérea Iraniana, pois o país não recebe um novo caça desde os anos 1990, quando foram adquiridos MiG-29 Fulcrum da Rússia.

O Força Aérea Iraniana continua a depender fortemente de jatos como F-4 Phantom II, F-14 Tomcat e F-5E/F Tiger II fabricados nos Estados Unidos, todos recebidos antes da revolução de 1979 e cada vez mais difíceis de manter.

O governo russo tem recebido drones Kamikaze do Irã para atacar alvos na Ucrânia e está tentando adquirir centenas de mísseis balísticos iranianos de curto alcance.

FONTE: The Drive/The Warzone

LEIA TAMBÉM:

Rússia gastará US$ 143 bilhões, um terço do orçamento, em defesa e segurança no próximo ano


Quer discutir esse e outros assuntos com leitores da Trilogia Forças de Defesa em tempo real? entre no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments