Russos dispararam mísseis de cruzeiro nucleares sem ogiva contra a Ucrânia
Latest Defence Intelligence update on the situation in Ukraine – 26 November 2022
Find out more about the UK government's response: https://t.co/htZ2ZsfvmF
🇺🇦 #StandWithUkraine 🇺🇦 pic.twitter.com/RZ6by8tN5p
— Ministry of Defence 🇬🇧 (@DefenceHQ) November 26, 2022
- Aparentemente a Rússia está removendo as ogivas nucleares de antigos mísseis nucleares de cruzeiro e disparando as munições sem ogivas contra a Ucrânia.
- Imagens que aparecem na mídias eletrônicas mostram destroços de um míssil de cruzeiro lançado do ar (ALCM) AS-15 KENT aparentemente abatido, projetado na década de 1980 exclusivamente como um sistema de lançamento nuclear. A ogiva provavelmente foi substituída por lastro.
- Embora tal sistema inerte ainda produza algum dano através da energia cinética do míssil e qualquer combustível não gasto, é improvável que alcance efeitos confiáveis contra os alvos pretendidos.
- A Rússia quase certamente espera que tais mísseis funcionem como iscas e desviem as defesas aéreas ucranianas.
- Qualquer que seja a intenção da Rússia, essa improvisação destaca o nível de esgotamento do estoque de mísseis de longo alcance da Rússia.
BURN RATE:Russia's continuing attacks on Ukrainian cities, are exhausting its supply precision weapons. Among RU missiles recently downed over Kyiv was a nuclear-capable Kh-55 cruise missile, reconfigured to deliver a conventional explosive warhead. https://t.co/QaJeaFpMNw pic.twitter.com/rgClDcbJr5
— Chuck Pfarrer | Indications & Warnings | (@ChuckPfarrer) November 21, 2022