Unidade de defesa da Airbus propõe esforço conjunto para exportar aeronaves sul-coreanas para a Europa Ocidental

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KAI FA-50

SEUL — A Airbus Defense and Space propôs esforços conjuntos com a Coreia do Sul para impulsionar a exportação do jato FA-50 da Coreia do Sul e outras aeronaves para países da Europa Ocidental, disse o Ministério da Indústria de Seul na quarta-feira (16/11).

Michael Schoellhorn, CEO da Airbus Defence and Space, fez a proposta durante sua reunião com o ministro da Indústria sul-coreano Lee Chang-yang em Seul para discutir maneiras de aumentar a cooperação na aviação, espaço e vários outros setores de mobilidade, de acordo com o Ministério do Comércio, Indústria e Energia.

A Airbus propôs uma “estratégia ganha-ganha” de exportar aeronaves sul-coreanas para países da Europa Ocidental à luz de seu acordo com a Polônia de venda de aeronaves de ataque leve FA-50 e o teste de voo bem-sucedido de seu caça KF-21, disse o ministério.

Em julho, a Korea Aerospace Industries, a única fabricante de aeronaves da Coreia do Sul, assinou um acordo básico de US$ 3 bilhões com a Polônia para exportar 48 caças FA-50.

O chefe da Airbus disse que sua empresa planeja aumentar o volume de componentes de empresas sul-coreanas dos atuais 700 bilhões de won (US$ 529,3 milhões) por ano para mais de 1 trilhão de won.

Ele expressou esperança de uma cooperação expandida no campo espacial com a Coreia do Sul e prometeu compartilhar detalhes sobre seus casos de projetos conjuntos com a Agência Espacial Europeia sobre o plano da Coreia do Sul de estabelecer uma entidade espacial.

KAI KF-21 Boramae

Lee saudou a proposta sobre as vendas potenciais da aeronave militar sul-coreana na Europa Ocidental.

Ele agradeceu ao chefe da Airbus pelo plano de aumentar suas importações de peças de aviação sul-coreanas e pediu que a empresa compre novos tipos de itens.

Lee pediu à Airbus que construísse um centro de pesquisa e desenvolvimento na Coreia do Sul para aumentar a cooperação nos campos de aviação de próxima geração, enfatizando a tecnologia e infraestrutura avançadas da Coreia do Sul em termos de semicondutores, displays, baterias e software.

Na Ásia, a empresa possui centros globais de P&D na China, Índia, Singapura e Malásia.

“O chefe da Airbus disse que sua empresa apresentaria detalhes sobre a proposta da Coreia do Sul sobre o estabelecimento de um centro de P&D”, disse o ministério.

Lee também pediu para ter mais empresas sul-coreanas nos projetos de aviação da Airbus desde os estágios iniciais e tê-los como parceiros-chave, em vez de simples fornecedores, de acordo com o ministério.

Ele sugeriu que a Airbus propusesse itens detalhados onde os dois lados pudessem trabalhar juntos, como impressão 3D e moldagem por transferência de resina, acrescentou.

Lee então prometeu medidas de desregulamentação, incentivos fiscais e vários outros para criar “as melhores circunstâncias de investimento do mundo”.

FONTE: Yonhap

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