VÍDEO: ataque de Su-25 russo contra posições ucranianas em Marinka
Raras imagens feitas a partir do ar (possivelmente de um drone) de dois Sukhoi Su-25 da VKS atacando posições ucranianas a oeste de Donetsk com foguetes não guiados.
Rate footage of Russian Su-25 attack aircraft launching rockets downwards at Ukrainian positions west of Donetsk without firing them into the air. https://t.co/dTRs2qUzqs pic.twitter.com/Qrs55n5kuy
— Rob Lee (@RALee85) November 1, 2022
Veja a cena de outro ângulo.
Another video of Russian Su-25 attack aircraft firing rockets at Ukrainian positions in Marinka. 3/https://t.co/Mshm7czd18 pic.twitter.com/5EEBTTTTu5
— Rob Lee (@RALee85) November 10, 2022
Segundo o site @GeoConfirmed o ataque ocorreu mais especificamente na cidade de Marinka.
For @GeoConfirmed: apparent targets are somewhere in Mar'inka (Мар'їнка), indeed west of Donetsk. Approximate view from the drone on Google Maps: https://t.co/nd9kSBQyzp. pic.twitter.com/I7ePvVy87U
— Christiaan Triebert (@trbrtc) November 1, 2022
As duas aeronaves se aproximaram de alvo a baixa altura e na fase de ataque se elevaram até a altitude de mergulho para lançamento dos foguetes. Geralmente essa manobra é feita elevando-se a aeronave a menos de mil e quinhentos metros de altura do solo e mergulhando com ângulos entre 10 e 30 graus.
No exemplo do gráfico abaixo uma aeronave voando entre 720 e 900 km/h se elevará até cerca de mil metros num distância não muito superior a 2000 metros do alvo.
A ilustração acima foi feita para uma matéria sobre o blindado antiaéreo Gepard, publicada na revista Forças de Defesa n.8. Por este motivo a área cinza apresenta o alcance do sistema alemão.
Ou seja, seguem se expondo a manpads, por uso de armamento antiquado ao TO moderno.
E os ucranianos seguem não acertando.
Essa técnica está sendo usada desde o início do conflito e mostra a pequena quantidade de aeronaves perdidas.
Tem certeza disso? Olha a traseira desse Su-25 Frogfoot, o avião mais abatido na Ucrânia. Escapou por pouco de ser abatido por um Stinger.
E pensar que o A-10 já utilizava o míssil guiado Maverick em 1991. Se incluir a variedade de bombas de precisão utilizadas então…
Deve ser por isso que os putinzetes gostam tanto de falar do Vietnã, as armas que a Russia usa hoje estão no nível das utilizadas naquele conflito.
10 mil aeronaves está bom pra você ?
O que é 10 mil aeronaves?
Perdidas no Vietnã.
Se voltarmos para WWII, as perdas foram ainda maiores.
Questão de época .
Sim.
Coisa que os russos aprenderam.
A pequena quantidade naves perdidas mostra isso.
O simples fato de não terem conseguido a superioridade aérea em 8 meses de guerra também mostra muita coisa.
Mas nesse caso estamos falando só dos EUA que deixa mais feio ainda .
Os russos têm dez mil aeronaves?
Com o perdão da ironia, só perde 10 mil aeronaves quem pode se dar a esse luxo.
O que não ajudou em nada, né?
Perderam 10 mil aeronaves e a guerra.
É Da Lua, perderam a guerra 2 anos depois do acordo de paz ter sido assinado e sem terem perdido uma única batalha.
Saindo um pouco do passado e voltando para o presente, oa russos seguem perdendo batalhas atrás de batalhas, só resta a vocês lembrarem com muita saudades da década de 1970.
Acha bonito ? maior potencia militar perder 10 mil aeronaves ? kkkkkkkkkkk
Lá se vão 50 anos já, e seus amados russos foram incapazes de aprender com os erros dos americanos.
Mas por isso que vcs putinzetes gostam tanto da Rússia e seus t62 e foguetes não guiados, ficaram presos nos anos 1970.
Informa-se melhor antes de escrever asneiras
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_US_aircraft_losses_to_missiles_during_the_Vietnam_War
Usa a cabeça, já que não é enfeite de pescoço:
Se o avião fez este ataque desta forma é por que não foram detectadas ameaças plausíveis pela inteligência.
Usar mísseis guiado para atacar alvos sem defesa aérea? Pelo amor de Deus, raciocinar é tão simples…
Não eles não sabem disso, eles pensam que o orçamento deles deve ser gigantesco e infinito.
Deve ser mesmo, talvez por isso a grande quantidade de aviões perdidos pela Rússia: a inteligente russa não detecta as ameaças, ai a Rússia perde mais aviões em 10 meses de Ucrânia do que perdeu em 10 anos de Afeganistão.
Racicionar realmente é muito simples, mas pelo visto nem vc nem a inteligencia russa tem feito isso.
Com toda essa tecnologia os EUA perderam na Guerra do Afeganistão. Está mais que comprovado que as bombas burras e os foguetes não guiados ainda não foram 100% derrotados para os mísseis.
Bombas e Foguetes, sejam elas guiadas ou não, tem uma grande importância para a qualquer guerra.
Se usassem mais bombas burras ganhavam a guerra?
Não é a arma que ganha guerra. Mas com certeza o custo não passaria dos trilhões de dólares.
Perderam a guerra sem perder nenhuma batalha, ao contrário dos russos, que seguem colecionando derrotas no campo.
Igualmente a URSS no Afeganistão, perderam porque acabou o dinheiro e se retiraram. Se tivessem perdido alguma batalha não controlariam 80% do território como controlavam antes da retirada.
Dezinho.
O A-10 foi RECUSADO pelos ucanianos por considerarem não adequado à guerra moderna.
Duvido muito que ele teriam fornecido este avião para os ucranianos se nenhum outro país o tem mesmo que já estejam ai com seus 50 anos de uso.
Será que os ucranianos recusaram mesmo o A-10 Warthog? Então por que tem pilotos ucranianos nos EUA treinando para voar nos A-10? Tem até vídeo. O que se fala nem sempre é o que se quer … principalmente durante um conflito militar.
Talvez porque seja o único avião de apoio aéreo aproximado no inventário do EUA. Outro cuja cabeça enfeita o pescoço apenas.
Meu Deus só eu uso a cabeça neste país? Isso explica muita coisa…
Pode postar o link do vídeo?
Foi sim Da Lua, bom mesmo é o su25 e suas duas duzias perdidas ou o su34 com mais de uma dúzia perdido.
Os russos tem um míssil similar ao maverik, que é um míssil anti-tanque guiado por infravermelho, tem versões guiadas a laser e por TV, via rádio, tanto os Maverik como o Russo, me espanta não estarem usando ele até onde sabemos. Mas nesse caso em especial, se não for um veículo o alvo, o míssil guiado por rádio pode sofrer interferência, e o guiado a laser assim como os maverik nos anos 90 precisam de alguém em terra designando, sem falar que as vezes o valor do alvo não justifique seu uso. Só os EUA usam míssil de 1 milhão… Read more »
Boa, grande escolha dos russos: vamos economizar nas armas e abandonar o terreno conquistado. Essas novas táticas são revolucionárias.
Funcionou duas vezes no século passado, precisa estudar mais história.
Pode até até atacar com qualquer tipo de míssil teleguiado e muito caro por sinal mas mesmos os americanos tem também uma grande variedade de foguetes não guiados pois eles também não queimam dinheiro em alvos que os foguetes não guiados dão conta. Só vão usar mísseis guiados em alvos de grande valor. Pensei que você sabia disso….
Barato mesmo é perder duas duzias de su25 e outra de su34.
Haja criatividade para defender os fracassos russos.
Quem está exposto atacando corre o risco de perder, você acha mesmo que se fosse os americanos não teriam ocorrido perdas também? Eles perderam muitos aviões nas guerras do Golfo e Vietnam por exemplos pois os sistemas soviéticos assim como os da Ucrania são eficientes tanto é assim que eles temendo isso inventaram o caça de 5 ª geração até que seja feito a contra medida contra ele por que sabiam do risco. Mesmo assim como eles tem muitos aviões de gerações anteriores estariam expostos e cairiam da mesma forma. Eles não são invencíveis como você pensa.
Em 10 anos de guerra do Vietnã, nas décadas de 1960 e 1970 eles realmente perderam muitos aviões, mas aprenderam com seus erros. Ao contrário do que você escreveu, na guerra do Golfo os EUA perderam por volta de 30 aviões, mas em pouco mais de 1 mês atingiu completa supremacia aérea no campo de batalha. E isso já passa de 30 anos. Eu nunca disse que os aviões americanos são invencíveis. Até por isso eles usam armas de precisão, para reduzir os riscos de serem abatidos por sistemas antiaéreos. Procure um registro de um avião americano utilizando foguetes não… Read more »
Tinha alguém apoiando o Iraque como estão apoiando a Ucrânia?
AOS ADMINISTRADORES DO SITE!
Ao acessar as matérias, desde ontem 10/11/2022 percebi que os comentários já estão positivados ou negativados, mesmo na minha primeira visita a matéria em questão!
(Ou seja, os botões de like/deslike já estão como pressionados e realçados de verde/vermelho e se eu mudar o voto ocorre mudança na pontuação, ou seja, cada matéria já está “pré votada” “por mim??? quando eu chego na seção de comentários.
O site está sob algum efeito de bot/sequestro na seção de comentários? Ou seria algo da minha máquina em particular o efeito de bot/sequestro nessa seção?
Obrigado.
Fizemos mudanças na configuração do cache do site. Verifique se o problema ainda persiste. Abs!
Limpei meu navegador e testarei nas próximas matérias.
Obrigado pela atenção.
O meu apresenta esse problema
Questionable accuracy.
Fazendo o serviço sem problema, cade o fantasma??
A essa hora está tomando uma cerveja em Kherson depois da fuga dos soldados russos de lá.
É e adivinha quem esta pagando a conta? vou dar uma dica pra ajudar amenizar a decepção, um tal de loid pediu pro homologo Russo, entrega Kherson por favor, a gente precisa de uma história para contar.
e os russos como são bonzinhos, correram da cidade que eles haviam invadido e declarado como território russo.
As realidade tem sido dura com vocês putinzetes, mas pelo menos da música de sucesso:
E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Achei curtidas e descurtidas minhas aqui também, sendo que nunca acessei essa matéria, é a primeira vez. O QUE ESTÁ OCORRENDO??????
O bom e velho “balsing”. Achei que não se usasse mais essa técnica.
Qual é melhor? Esse aí ou o A-10?
Um avião tipo A29, se bem usado pela Ucrânia, não amenizaria as ações dos drones russos?
Seria derrubado igual pato pelos Buk, S-400 então nem se fala….
É, a guerra… independente de lado – e de torcida – é isso!
“Viemos preparados pra almoçar soldados
Chegamos atrasados sumiram com a cidade antes de nós
Mesmo assim
Basta esquecê-la no outro dia
Transformando em lataria
Tudo que estiver ao nosso alcance”