Secretário da Defesa britânico admite que a RAF tem mais caças F-35 que pilotos
O secretário de Defesa, Ben Wallace, admitiu que poucos pilotos foram treinados para voar a aeronave F-35
O Reino Unido tem mais jatos F-35 de última geração do que pilotos devido a problemas com o treinamento, revelou o secretário de Defesa Ben Wallace. O Ministério da Defesa tem apenas pouco mais de 20 dos aviões de combate de 100 milhões de libras, mas não consegue tripular todos eles, disse ele.
Falando à Sky News, um ex-oficial da Força Aérea Real disse: “É uma bagunça”.
Wallace descreveu a situação como “um grande desafio” ao falar com um comitê de colegas.
O ex-capitão da Guarda Escocesa argumentou que a falta de pilotos se devia ao fato de a aeronave F-35 Lightning ser nova.
No entanto, apesar da alegação de Wallace, o Ministério da Defesa anunciou formalmente sua intenção de comprar os jatos em 2006.
O programa foi liderado pelos Estados Unidos e pela gigante de defesa americana Lockheed Martin. Em 2010, o primeiro piloto britânico voou um dos F-35.
O Sr. Wallace admitiu que o treinamento de voo da RAF foi afetado por atrasos.
Atualmente, os pilotos levam oito anos para se qualificar, em vez da meta de dois a três anos.
Ele disse: “Nossa formação de pilotos não está em um lugar que eu gostaria que estivesse”.
Wallace, que é secretário de Defesa desde 2019, instruiu o marechal do ar Sir Mike Wigston, chefe da Força Aérea Real, a classificar o treinamento de voo como sua única prioridade durante seu primeiro ano no cargo.
No entanto, apesar das instruções do deputado Wyre e Preston North, parece ainda estar em crise.
O F-35 é um dos programas de equipamentos mais caros e cobiçados dos militares britânicos.
Eles são altamente valorizados pelos militares por causa dos radares sofisticados, sensores e outros equipamentos secretos.
Originalmente, o Reino Unido pretendia comprar 138 dos jatos F-35, mas apenas 27 foram comprados até o momento.
Um deles está fora de serviço após um acidente com um porta-aviões da Marinha Real no ano passado, três estão nos EUA, deixando 23 para uso dos pilotos da Royal Air Force e Fleet Air Arm.
FONTE: Daily Express
Além dos oitos anos de preparo para os pilotos, a RAF enfrenta problemas com a concorrência da iniciativa privada e da China.
Só imaginando se fosse aqui no BRASIL……..
E se fosse??
Aqui você não encontra me pedreiro que sabe assentar tijolo.
First world problems.
Problema mesmo será pagar por isso.
Os americanos forçam os aliados a comprar e eles não têm dinheiro pagar nem piloto.
Sem contar os enormes custos com reparos e perdas operacionais.
Very Crazy.
Além dos aliados “forçados” a comprar o melhor avião disponível no mercado, tem aqueles que adorariam comprar mas que não puderam, como a Turquia e os EAU.
Melhor seria se os aliados comprassem um avião que só voa em desfiles, ai os custos seriam muito baixos.
Terrible problems for those who no longer have the economic capacity to remain a first world country, dear brown noser.
“Originalmente, o Reino Unido pretendia comprar 138 dos jatos F-35, mas apenas 27 foram comprados até o momento.”
Então faltam pilotos para apenas 27 jatos sendo que já são 12 anos desde o primeiro…
8 anos de treinamento…
Cai na real fanboy…
O UK ocupa o 18º lugar no ranking de IDH, à frente de países como Japão e EUA, também é a 5º maior economia do mundo. Uma pesquisa de 2 minutos o Google já comprova que as suas palavras contrariam completamente a realidade. Aliás, só o fato de você achar que uma nação é de primeiro, segundo ou terceiro mundo baseando-se apenas em seus gastos militares é o bastante para mostrar o seu nível de ignorância. Sinceramente, você é digno de pena, meu caro. Com certeza terei um argumento de mais alto nível com algum garoto de 14 anos em… Read more »
Relaxa fanboy, sem chiliques.
Sei o quanto revolta seu ego ser desmascarado mas é minha obrigação fazer isto para trazer um certo equilíbrio num ambiente infestado por velhos fanboys com mentalidade de garotos de 14 anos.
E sobre suas pesquisas no google sobre IDH, UK news: o número de moradores de rua por lá aumentou em “módicos” 24%. “First world problems”… Rsss…
RAF ‘pauses job offers for white men’ to meet ‘impossible’ diversity targets
The alleged move has prompted the head of recruitment for the Royal Air Force (RAF) – herself a senior female officer – to resign in recent days in protest.
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Talvez ai esteja o porque ….
Essa é o tipo de loucura que a esquerda introduziu no mundo.
Vamos nos preparar….aqui recomeçará em poucos meses…
Exato. 59 dias p entrarmos no buraco.
Tem oferta de escada…na Havan.
Caro Rinaldo. Bolsonaro perdeu o que restava de legitimidade ao tumultuar a eleição e deixar de reconhecer o resultado. Os recentes bloqueios de rodovias anteciparam o fim do governo.
Aí, deixam de recrutar e oferecer vagas para homens brancos, muitos provavelmente aptos a serem treinados ou já em vias de serem capacitados, em favor de homens e mulheres de outras etnias, que não estão capacitados ou que não tem interesse nesta atividade.
Esse politicamente correto ainda vai acabar destruindo o ocidente…
Por isso que Putin ainda está na Ucrânia.
????????????
Por isso quero que a China ganhe uma guerra contra os EUA e seus aliados no Pacifico, eles não são tão retardados e degenerados quanto ocidentais.
Não tem problema, quando caírem alguns o número se iguala.
Pior que não.
Qual piloto vai se arriscar?
Kkkkkkk
O bom dessa matéria é q evidencia que não é fácil a dificuldade aqui no Brasil. Muitos gostam de comparar e falar dos equipamentos super tecnológicos com pouco efetivo x nosso equipamento antigo com mais efetivo. Não é fácil!!!! Não é simples!! E o mais difícil, bem mais difícil, é o homem. Custa mais caro, e mais tempo. A profissão é muuuuuito desgastante pro militar e família. Tem q ter proteção, se não, vai todo mundo pra iniciativa privada. Por isso, q tem Colégio Militar, Sistema de Saúde (q não é plano – o militar gasta e não desconta IR… Read more »
Conversa pra boi dormir!! Todo mundo sabe que é natural ter mais efetivo do que equipamentos, a diferença é que no Brasil temos muito mais militares do que equipamentos. Temos uma Marinha de 80 mil homens e poucos navios. Temos apenas 3 navios de desembarque para 25 mil fuzileiros navais. Nesse caso, é melhor ter mais navios de desembarque do que uma grande quantidade de fuzileiros navais. Se tomarem o Nordeste brasileiro, os 25 mil fuzileiros navais vão servir para o quê? Para nada. Já que temos apenas 3 navios de desembarque. Talvez a Força Aérea Israelense é a força… Read more »
Se tomarem o litoral brasileiro virão do mar. Desembarcando. O que os FN iriam fazer desembarcando depois que o inimigo desembarcou?
FN é para desembarcar na praia inimiga. Defender um desembarque seria com quem já está na praia…imaginando que o inimigo superou nossos cinturões de defesa no mar e no ar.
Ou…quem defende desembarque são forças continentais.
Essa novela do efetivo…porque é mais e porque deveria ser menos daria uma boa postagem na Trilogia.
A existência mais plausível dos FN seria recuperar uma parte do nosso território. A nossa Constituição não permite que o Brasil invada outros países, e além do mais, não temos meios e nem condições de bancar uma aventura de desembarcar em uma praia inimiga.
Sorte tua que está mostrando a inutilidade de uma FN que não pode, constitucionalmente, invadir, aqui no Aéreo.
No Naval serias afogado.
FN é tropa de excelência para qualquer ambiente.
O FN é grande, porque somos um país continental em que somente a Amazônia é do tamanho da Europa e nosso litoral é maior que o Russo e Chinês somados juntos, porque somente 2 países tem mais fronteiras que o Brasil….mas ao contrário destes, os 10 países que fazem fronteira conosco tem acesso ao mar, tornando-se uma via de pinçamento para qualquer um deles que se aventure a avançar para nosso interior. cabe ao exército barra o avanço ao interior e a MB e FN prover a pinça de lado oposto vindo do sentido no mar. Tem realmente que nominar???mesmo… Read more »
Hummm, caro Carvalho 2008.
O Brasil é grande mas mas… tem uma linha de costa que não entra no top 10. Não percebo onde foi buscar esses números mas tanto a Russia como a China têm litorais bastante mais extensos… 37000km para a Russia, 14000 para a China e 7500 para o Brasil…
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_length_of_coastline
Quanto à area da Amazonia vs Europa, a amazonia tem 7 Milhoes de km2, 60% dos quais na Amazonia Brasileira. A Europa tem 10,5 Milhões de km2…
Nada a ver com o assunto do tópico eu sei, mas esses mapas de escola devem ser actualizados
Complementando, Mestre D’Avis. A questão da extensão do litoral brasileiro. É verdade que que muitos países possuem litorais bem mais extensos, mas o nosso se depara com o Oceano, sem vizinhos e limites que possam ser contestados, garantindo assim a possibilidade de ampliar a nossa ZEE. Agora, para reivindicar esse direito precisamos dos meios para garantir e exercer de fato a nossa soberania. A ZEE brasileira já é enorme( top 10) mas poderia ser ainda maior. A questão do território europeu, 10 milhões de km² mas considerando que 40 % é território russo . Não são correções, como falei, só… Read more »
né não…
independente de qualquer conta…deve existir uma por km2…..qual é esta conta no ranking dos países…?
num orçamento de 4 reais…vc tem 50% de pessoal e 50% de material…..depois de anos vc corta 33%….quanto fica o orçamento? R$ 2,68……
se vc não pode cortar o gasto de pessoal, quanto ficam os R$ 2,00 de pessoal sobre o orçamento atual de R$ 2,68???
Eu acho sim que tinha de fazer um corte de pessoal em alguns aspectos…mas o problema é de matemática simples que os amigos esquecem…..kd o bidu para resolver este assombroso mistério…???? para falar na turba….só sendo da turba…sai da turba e faça as contas….e depois dela, um planejamento de fato….
Mestre Carvalho tem memória. Das boas. Mestre Carvalho tem na recordação que o ex e agora futuro, aumentou o efetivo. O motivo foi defender o pré-sal. Certo? Qual é o efetivo necessário? Qual o efetivo ideal? Qual o efetivo suportável para não contarem que 85% de 83% vão para…que realidade insuportável, orcamentariamente difícil de carregar, esse orçamento sem investimentos. Vamos aos 2%. O que muda? 85% são 85% para qualquer dotação. O que podem fazer é a história que o Nunão contou sobre a Emgepron. Tu cria um leasing, tua cria uma financeirizacao, tu abre um banco de arrendamento em… Read more »
é… pelo menos tem equipamento de ponta sobrando .
ja por aqui temos muito pessoal e o equipamento de menos , e detalhe, nas três forças …
Não povoa UM QE. Complicado.
Eram para comprar 138, depois reduziram para 48, mas actualmente já está certo e acordado pelo mod Britânico que vão comprar 74 caças F35 pelo menos, embora digam que o mais certo é esse número ser superado, isto não é segredo, basta ler um pouco de entrevistas dos responsáveis máximos do MOD Britânico, e está à muito publicado na AirForces montly, mas no texto, dá para entender outra coisa. Quanto aos treinos e pilotos, só para lembrar uma tal de COVID, mas agora os números dos pilotos, têm tudo para crescer, até porque há países Europeus, que têm os treinos… Read more »
O mundo da pré guerra. Na última empresa que trabalhei havia dificuldade para contratar PcD. A lei obriga de 2% a 5%. Em uma empresa com milhares de empregos é impossível contratar esse percentual pelo simples motivo que não existe demanda para essa obrigação. Não sei se há algo semelhante na Inglaterra com o objetivo de oferecer empregos para imigrantes. Havendo, ajuda a entender já que, acho, o tempo para formar pilotos profissionais de combate…sem nenhuma ofensa aos imigrantes…é extenso. Será que o MOD britânico cumpre cotas? Quando morei no Litoral, as empresas de transporte operavam com liminar…investiram muita grana… Read more »
Os americanos empurrando vendas para os aliados que nem piloto para os aviões têm.
Tá aí o sucesso de vendas.
Primeiro tu cria a demanda. Primeiro tu provoca filas. Depois tu oferece o produto para atender a fila. Se a fila acaba, teu produto acaba junto.
coitados dos aliados americanos, sendo “obrigados” a comprar o melhor avião disponível no mercado.
O RU deveria abandonar a Otan e entrar na OTSC. O Quirguistão está super feliz com seus aliados:
https://www.forte.jor.br/2022/10/11/quirguistao-suspende-manobras-militares-com-a-russia/
Sou voluntário. Quanto pagam?
Tá confuso.
Não o Coronel. A pesquisa que fiz apontou média de 60 mil libras ano. Para nativos. Candidatos do lado de cá…Coronel Nery tá afiado?
Ola Esteves. 60 mil libras por ano parece ser menos do que ganha um piloto de avião comercial.
Pois é. Encontrei esse pacote. Tem site dizendo 62 outros 64. Acho que o Coronel Nery não se interessaria. Mas não deve ser por ano. Deve ser um período.
Não é pra lutar. É pra dar uma explicadinha.
Salário baixo. Mas acho que ainda consigo voar na ala e dar uns tiros na biruta, fazer uns iô-iô de alta e de baixa.. Não sei quanto ao G… Tô velho pra mais de 4G.
A idade é uma barreira social. Um preconceito. A lucidez é a mãe de todos os comportamentos.
Saúde e força.
vai abandonar o mito?
Certeza, porque esse já era.
Mas, daqui a pouco, aparece outro.
E eles se agarram, principalmente depois que o novo Governo, acabar com as diferenças de regras salariais e de aposentadoria.
Será uma festa.
Sem contar as dezenas de cargos em comissão que ocupam no finado Governo e que perderão.
Maior barato.
Ola Gilian. Pois e. È fundamental que as regras previdenciária sejam as mesmas tanto para o setor público quanto para o setor privado, militar ou civil. Isso nada tem a ver com pensões para combatentes, que é outra situação. Contudo, considerando um militar que faz a sua carreira em tempos de paz é razoável que ele tenha as mesmas regras previdenciárias daqueles que estão no setor civil.
Não tem general no setor civil. Nem capitão.
Ola Esteves. De fato. assim como não existe razão para um militar de carreira possuir um regime previdenciário diferente de qualquer civil, seja do setor público ou privado.
Certo.
A vida segue. O Bispo perdoou, o Malafaia tá na fila do perdão.
Segue o enterro.
Pergunte se eles querem um sistema de aposentadoria igual ao dos idolatrados militares americanos.
‘Qué’ não!
Mas, o certo é que mais cedo ou mais tarde as regras de civis e militares terão de se aproximar.
Não digo que serão as mesmas, mas bem mais próximas.
Não há como evitar isso.