Embraer prorroga inscrições para o Mestrado em engenharia aeronáutica
São José dos Campos – SP, 06 de setembro de 2022 – A Embraer prorrogou para o próximo domingo (11/9) o prazo para inscrição no processo seletivo do programa de Mestrado em engenharia aeronáutica, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Além de adiar o término das inscrições, a Embraer aumentou o número de vagas para 80. Para participar, acesse o link: https://embraer.com/pee
Conhecido como Programa de Especialização em Engenharia da Embraer (PEE), a iniciativa é um dos mais longevos modelos corporativos de desenvolvimento intelectual e tecnológico do Brasil, sendo dedicada aos engenheiros e engenheiras recém-formados e a principal porta de entrada para atuar na Embraer com desenvolvimento de produtos e processos. Com duração de 18 meses, sua grade de ensino compreende os desafios atuais do setor como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica, Prototipação de Projetos, entre outras disciplinas relacionadas ao ambiente aeronáutico.
Para participar, os candidatos precisam ter concluído a formação nos anos de 2020, 2021 e 2022 em uma das áreas de engenharia elegíveis e residir no Brasil. O processo seletivo é realizado totalmente online e sem custo aos candidatos, e os aprovados terão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação. Toda a formação é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC.
O PEE
O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) combina a carga de especialização técnica com o desenvolvimento de conhecimento multidisciplinar. A visão sistêmica é estimulada no profissional com ações de aprimoramento das habilidades em comunicação, valorização do relacionamento interpessoal, da ética profissional e conhecimento da cultura, das pessoas e da estrutura da Embraer. Os cursos são complementados com visitas técnicas às áreas da empresa, feiras de aviação, laboratórios, dentre outros.
O Programa está estruturado em três fases distintas com duração de até seis meses cada: fundamentos de aeronáutica, especialização e integração (fase na qual os participantes desenvolvem uma aeronave com base em um desafio acadêmico proposto). Além disso, também é desenvolvida a tese de mestrado. As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral, por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores. As aulas ocorrem de maneira presencial ou remota. Para atividades de projeto em equipe, o PEE conta ainda com um seleto time de mentores – profissionais da Embraer tidos como referência técnica em suas áreas de atuação.
A primeira edição foi realizada em 2001 e, até hoje, o Programa já formou mais de 1.600 engenheiros em 29 turmas provenientes de mais de 100 universidades de 20 Estados do Brasil. A média de contratação dos participantes é de 96%.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Falei com um amigo ontem, aquele escritório que a Boeing abriu em SJK está levando muito talento da Embraer embora. O maior interesse da Boeing naquela “fusão” era ter acesso a engenharia da Embraer.
Cada um briga pelo seu interesse.
Vai no Glassdoor, da uma sacada nos salários da EMBRAER que você vai entender..
Um off:
Acho que a FABestá reduzindo os gastos no KC pra investir mais no Gripen.
Também li uma matéria sobre isso, onde 13 gripens brasileiros estão na linha de montagem.
Terminei em 2020 engenharia civil na faculdade de São Carlos e concluir uma pós em mecânica a alguns meses atrás, só é possível ingressar quem fez engenharia aeronáutica? Pq se abrir pra todas as ramificações da engenharia eu tenho interesse.
Faltou você entrar no link e ler
São aptos engenheiros de várias formações, inclusive civil. Inscreva-se que vale muito a pena!!!