Zeltweg, Áustria, 29 de agosto de 2022 – A Embraer apresentará a aeronave multimissão C-390 Millennium pela primeira vez no maior show aéreo da Áustria, o Air Power, nos dias 2 e 3 de setembro em Zeltweg. Durante o evento, a Embraer também irá divulgar seu portfólio completo para os mercados de defesa e segurança com produtos e soluções inovadoras que estão presente em mais de 60 países.

“Estamos satisfeitos por ter esta oportunidade de apresentar o C-390 neste renomado airshow e compartilhar com os participantes do evento as capacidades da aeronave”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A entrada do C-390 Millennium no mercado ocorre em um momento crucial, no qual forças aéreas e governos buscam incorporar em suas frotas de transporte aéreo aeronaves de nova geração. Vemos o C-390 operando com taxas de disponibilidade incríveis, resultado de um design moderno com foco em confiabilidade, facilidade de manutenção e na seleção dos melhores fornecedores do mundo.”

O primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa
Concepção do KC-390 da Hungria

O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento aéreo, o KC-390, são a nova geração de aeronaves multimissão de transporte militar que oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, rápida reconfiguração, alta disponibilidade, conforto aprimorado e segurança de voo, bem como gerenciamento otimizado de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida, tudo em uma única plataforma.

Desde a primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), o KC-390 Millennium tem comprovado sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota de KC-390 da FAB é composta por cinco unidades e já ultrapassou 5 mil horas de voo em operação, com uma taxa de 97% de conclusão de missão, demonstrando excelente disponibilidade e produtividade em sua categoria.

As Forças Armadas de Portugal e as Forças de Defesa da Hungria irão iniciar as operações com o K-390 em 2023 e 2024, respectivamente. Tanto a frota portuguesa quanto a húngara serão configuradas para realizar o reabastecimento aéreo e serem totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em aviônica e comunicações. A frota das Forças de Defesa da Hungria será a primeira do mundo a contar com a configuração de uma Unidade de Terapia Intensiva, característica essencial para a realização de missões humanitárias.

Recentemente, em junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota composta por cinco aeronaves C-390 Millennium, destacando seu desempenho e a produção operacional, para substituir sua atual frota de C-130 Hercules.

Na sequência de imagens, exemplos de configurações de carga do KC-390: 7 pallets 463L (dois deles sobre a rampa); 3 veículos Humvee; 1 veículo blindado LAV-25; 1 helicóptero Blackhawk, entre outras possíveis

Cockpit do Embraer KC-390
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
santiago

A embraer gosta muito de explorar nichos que suas aeronaves possam atender sem grandes modificações. Acredito que uma versão desmilitarizada possa ser de grande valia para áreas remotas ou com estruturas simples. Algo como aeroportos do alaska e algumas regiões da africa que dependem de cargas aéreas e transporte sem luxo. Quem sabe um dia…

Matheus

Na verdade do falta o cliente de lançamento da versão civil. O C-390 desde o início foi certificado tanto no âmbito militar quanto no civil. O melhor dos dois mundos. https://defense.embraer.com/br/pt/sistemas nesta página, em soluções corporativas: OKTO você consegue ver a arte de um C-390 civil.

Burgos

Olha !!!
A ideia não é má !!!👍
Como fizeram também do C-130 uma versão civil para uso comercial !!!
Pra “morder” essa fatia do mercado também !!!
Alou Embraer !!!
Escuta o homem aí !!!

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!!!!

Saldanha da Gama

Parabéns pela bela sacada…

Rinaldo Nery

Os aeroportos do Alaska são melhores que os nossos. Você está falando dos EUA.

Wellington R. Soares

Que avião TOP !!!
Provavelmente será o projeto militar Brasileiro de maior sucesso de exportação nessa e na próxima década. Quando já estiver operacional em Portugal e Hungria, participando de exercícios e visitando outros países, a visibilidade dele só vai aumentar e consequentemente suas vendas também, pelo menos é nisso que eu acredito.
Ainda vamos ver muitas noticias de negócios fechados sobre esse avião.

Last edited 2 anos atrás by Wellington R. Soares
Jose Dasilva

So falta vender. Eu sei! Podem dar deslikes. Talvez ajude nas vendas.

Thiago A.

Já, já… Segura o coração ❤️

Thiago A.

Imagina, só imagina : esse lindo cargueiro com essas pinturas comemorativas ao lado de um F-35A neerlandês, cruzando os céus europeus… Já dá para escutar os ladros e uivos, mas a caravana passou.

Last edited 2 anos atrás by Thiago A.
Flight_Falcon

Lembrando que isso aí não é um Gol ou um Mobi…
O mercado é diferente.

Carlos Campos

mas já vendeu, ou você esteve em como nos últimos anos?

Maurício Veiga

Bom dia, você ficou em coma profundo por quanto tempo?!?! KKK…

João Adaime

Acredito que para ter uma versão civil, é só surgir uma encomenda. No lançamento do C-390/KC-390 cogitou-se um lote inicial de 5 aeronaves para os Correios com possibilidade de mais 20.
Mas daí conseguiram “quebrar” os Correios, uma empresa que tem o monopólio das correspondências, isto é, não tem concorrente. Até hoje e ainda por mais uma década, os aposentados dos Correios terão um valor descontado da aposentadoria para cobrir o rombo do Postalis, o fundo de pensão da ECT.
Mas a culpa das vendas ainda não deslancharem é da FAB (estou sendo irônico), que reduziu sua encomenda.

Rinaldo Nery

Quem arrombou o Postalis, mesmo?

João Adaime

Caro comandante
Se eu disser o nome, cai na malha fina aqui da Trilogia.
Mas foi um pessoal cujo líder só pode contar até 9 (nove).
Abraço

PS: O mesmo que diz que foi absolvido, mas a verdade é que seus processos foram anulados. É diferente. E de anulação em anulação, de embargo em embargo, os processos prescrevem.

Welington S.

Ninefinger.

Underground

Site da Embraer já tem vídeo do KC390 fazendo testes em pista de cascalho.

Ozires

Sim e nada aqui na trilogia… aliás, que está sempre bem atrasada nas notícias.

Silvano

O KC-390 tem oito pneus atrás, sua pressão sobre o solo deve ser bem menor que o C-130 que tem quatro.

Clésio Luiz
Clésio Luiz

Did you call?

comment image

Maurício Veiga

What was it?!?!

Foxtrot

A primeira foto é sem dúvidas alguma muito linda a pintura.
Acho que deveria ser padrão para todas as aeronaves nacionais.

Nelson Junior

Cinza fica ainda mais bonito, que orgulho !!!

Adriano Madureira

Qual a idade dos cargueiros da Áustria ? Isso se eles tiverem, já que alguns países da otan as vezes dividem o uso de aeronaves…

Rosi

a Holanda tem F-35. O KC390 já tem a capacidade pra revo com lança?

fewoz

Maravilhoso. Quem diria que esse avião teria 3 clientes da OTAN? A compra pela Holanda foi uma agradável surpresa. Quais serão outros potenciais clientes, além da Índia?