O Poder Aéreo já está na Academia da Força Aérea para cobrir o maior evento aeronáutico do país.

Os editores Guilherme Poggio e Fernando “Nunão” De Martini enviaram as primeiras fotos das aeronaves presentes no Domingo Aéreo.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bille

Tá aí o maior evento aéreo brasileiro!

Pena que o pátio e a pista da AFA são pequenos pra trazer outros operadores… tem muita coisa bacana civil pra vir! Tem aeronaves históricas, aviões empresariais, helicópteros de empresas muito bacanas… até viraria oportunidade para vendas e negócios.
Uma excelente vitrine.
Coloca no bolo aí uma duplicação da estrada de Aguaí…

Gustavo

Quem sabe usar a parte de gramado para algumas exposições e liberar espaço no pátio para novas atrações… é uma opção. Quem sabe!

Carmen

Pena que não conseguimos chegar. Congestionamento de 14 km. Falta de organização.

AMSS

Eu desisti de ir justamente pelos relatos deste tipo de problema nos eventos passados.

Viajar 500km pra depois correr o risco de nem conseguir chegar no evento e ficar preso no congestionamento é inviável.

Tomara que no futuro próximo melhorem esta logística. Que melhorem a organização ou mudem o local para um aeródromo mais adequado a eventos.

Underground

“Tomara que no futuro próximo melhorem esta logística”.
Já aconteceu no passado e esta acontecendo agora. Se não tomaram providências agora, não vejo porque fariam nos próximos.

Rinaldo Nery

Peçam pro próximo governador triplicar a Estrada de Aguai, da Anhanguera até o portão da AFA. O que a AFA pode fazer?

Gustavo

Não é falta de organização, a estrada não suporta e dificilmente uma estrada com 2 ou 3 faixas suportaria o trânsito imenso em um curto período. Por isso as atrações são as mesmas nos dois períodos, para dividir o público, não há muito o que fazer, acredite.

Gismara

Exato, Gustavo. Vou todos os anos, esse ano como fui com minha filha pela 1a vez, optei por ir no período da tarde. E não peguei congestionamento algum, somente lentidão na portaria da AFA para poder estacionar. A organização deles é inquestionável, para um público tão grande.

Sensato

Do lado do público há sim. Chegar antes e se hospedar na cidade. Fretar um veículo coletivo pra tirar vários carros da estrada entre outras medidas. Quem trabalha com eventos conhece vários desses métodos.

Rinaldo Nery

Isso é opção do visitante, não da AFA.

João

Já sofri com trânsito em outros anos, mas esse não tive esse problema, chegamos bem cedo e o fluxo de entrada estava normal

Kornet

Muito bom.

Nonato

Haverá em outros estados?

JOSE CARLOS MESSIAS

Em São Paulo, capital, está previsto no Parque de Material Aeronáutico de SP (PAMASP) o Domingo Aéreo para 16/10!
Será a verdadeira praia de paulistanos!

Fabio

Eu fui e estava muito bom, muito legal poder visitar o KC -390 por dentro, só nao entendi a logica de nao poder tirar foto do cockpit. O voou em formacao da esquadrilha da fumaça com o emb 190 da azul foi a coisa mais linda e emocionante que eu ja vi na vida.E a comida nas barracas acabou rápido, todo mundo ficou fome.

Rinaldo Nery

E-195 E1

João

Foi muito bom! Faltou apenas o Gripen para ficar melhor!

Bardini

Só o terceiro SC-105 entregue tem capacidade REVO?

Bardini

Pelas fotos, o primeiro não tem. O segundo e o terceiro tem.
.
Interessante…
Será que alguém sabe o pq desta opção?

Bille

Negociação. Salvo engano, o primeiro terá tb, será retrofitado.

Bardini

É uma adição de capacidade interessante para a função.

ANDRE DE ALBUQUERQUE GARCIA

O primeiro será entregue à fábrica para instalação.

Trivel

Que frustação, com os 4 ingressos em mãos não conseguimos entrar no evento, ficamos no gramado na entrada adentro da AFA.
Precisam melhorar em muitos pontos.

Ademar de Jesus Peres

Sou de Santos e estive lá.
Um martírio para chegar na AFA um trânsito longo na Anhanguera pra ter acesso a rodovia que vai para o local.
Eu acho que os organizadores não esperavam tanta gente e carros.
Enfim , fiquei contente do evento parabéns aos Militares da AFA pelo esforço tentando manter tudo em ordem acho que foi uma tarefa muito difícil.

VIVA A FORÇA AÉREA BRASILEIRA

ASAS QUE PROTEGEM O PAÍS

Alexandre Esteves

Estive lá. Mas culpar os organizadores pela falta de infraestrutura da região é injustiça. Esperar 1h 40 min. por um lanche (sanduíche, pastel ou cachorro quente) é amadorismo de quem pagou por aquele espaço. A “linha de montagem” do ‘hot dog’ faria H Ford revirar no túmulo. Sem contar com a modesta rede hoteleira – melhorou muito desde 1986 quando aqui cheguei, mas ainda insuficiente para atender às demandas sazonais (Espadim da AFA, Semana Nenete, Domingo Aéreo, Festa Italiana, Piracema e Espadão). Quanto a infraestrutura de transporte, a cidade carece de ônibus para atender a sua periferia, como a Zona… Read more »

Matheus

Qual a diferença do A-1M pro A-1AM?

Rinaldo Nery

Na realidade, é A-1A (monoplace), e A-1B (biplace). O ¨M¨ é de modernizado.

Matheus

É que na cauda de alguns está “A-1AM”, então pensei que fosse uma segunda versão modernizada qual desconhecia.

nelson

o evento e legal mas deveriam racionalizar melhor o publico…pq era gente demais p entrar,,,,mesmo com o convite e tendo chegado por volta de 6:30, peguei fila quilometrica e chegando la gigantesta fica p entrar no evento… preferi ficar no gramado pq se fosse ficar na fila p entrar metade do evento na fila.. e… se o evento começa as 9;; pq abrir o portão as 8.. deveria ser antes..

Cristiano GR

Na foto do bico do KC-390, o remendo lateral, seria do quê?