Arábia Saudita negocia produção local do caça furtivo FC-31 da China
A Arábia Saudita está em negociações preliminares com a China para o caça multifuncional Shenyang FC-31 Gyrfalcon.
Diz-se que a China está oferecendo um acordo de transferência de tecnologia (ToT) e produção local para o FC-31 Gyrfalcon, adoçado com a transferência de outros sistemas avançados.
O FC-31, também conhecido como J-31, é um jato de combate multifuncional bimotor, atendendo às demandas de futuros ambientes de campo de batalha. Tem 17,3 metros de comprimento e uma envergadura de 11,5 metros, de acordo com um folheto informativo da fabricante de aviação da China (AVIC) em 2018.
Ainda de acordo com as especificações da AVIC, o FC-31 tem um peso máximo de decolagem de 25 toneladas, um alcance de combate de 1.200 quilômetros e uma velocidade máxima de Mach 1,8, ou 2.205 quilômetros por hora. Pode transportar 8 toneladas de armas e tem uma vida útil projetada de até 30 anos.
Uma versão naval conhecida como J-35 está em desenvolvimento para operar no novo porta-aviões chinês Fujian.
FONTE: Tactical Report
Dinheiro em excesso, dá para variar a vontade o menu de meios de guerra.
Só fiquem expertos, Brimos Sauditas, um dia o petróleo acaba; e areia não dá dinheiro.
Ou podemos dizer que: “Biden fracassa na Arábia Saudita”…e o bastão da hegemonia absoluta está mudando de “mãos” se é que será absoluta.
Exatamente amigo. E estes disneyboys com esse papo de “variar o menu de guerra”. Ridículo.
Para quem achava que os Sauditas seriam eternos aliados dos eua, sleep joe fez mais uma de suas lambanças homéricas afrontando- os verbalmente e ainda dizendo que jamais se reuniria com eles.
Foi lá só para passar vergonha, levando uma dura do Príncipe Saudita que se seguiu a esta radical mudança de direção.
Quando eu digo que os eua estão firmemente empenhados em acelerar a ascensão da China, sleep joe dá suas bênçãos…
E que os Sauditas sejam muitíssimo bem vindos nos BRICS.
BRICs?????
Isso não existe, só existe na cabeça de alguns.
BRICS é o futuro.
O que não vai existir muito em breve é a cambaleante Europa.
É de sua natureza se matarem.
.
*Em tempo
Europa leia-se: Alemanha, França, Reino Unido e no segundo escalão Itália e Espanha. O resto é zero a esquerda.
Que futuro triste que você enxerga 😢😢 … De miséria e não apenas em termos materiais. Direitos, cultura e qualidade de vida …
Seria interessante saber quantos brasileiros estão se mudando nesse exato momento para as terras do futuro e quantos em direção aos EUA, Canadá, Japão, UE… curiosidade
Se mudando não. Sendo presos na fronteira e sendo deportados.
Posta os números aqui, Alexandre.
Quantos vivem e trabalham nesses países, quantos ( ilegais) foram presos e deportados ? Por que essas pessoas estão dispostas a passar por esse tratamento? Essas pessoas estão dispostas a correr o mesmo risco para acessar ao paraíso chinês e russo ? Dúvido
Essa noticia doeu, né?
Agora imagine as tratativas entre indianos e russos.
Paquistaneses e russos mais chineses.
Iranianos com russos.
E assim por diante.
Quer ganhar dinheiro?
Invista no Oriente.
Não é apenas na França que existe Cultura, em outros lugares do mundo também, seja na Ásia, Oriente Médio ou aqui no Brasil. Não é apenas em Paris onde existe a Luz, no Brasil, no Japão ou na China existe, talvez uma Luz mais brada do que as Luzes da Paris que Chico Boarque venera. A cada instante no Mundo sempre haverá um lado mais iluminado que o outro, porém a cada instante o Mundo trabalha muito para trocar de lado para não fazer injustiça.
Certamente, Cristiano.
Mas sem as luzes de Paris, Londres, Berlim e etc, a RPC que vocês conhecem não seria possível.
Existe e será o bloco do futuro, mas não devido ao huezil e sim os países que carregam o bloco nas costas china e índia…
Estou mais propenso a acreditar que a OTAN não existe.
Na primeira oportunidade que teve para mostrar a que veio na Ucrânia, falhou.
Omitiu-se.
Ficou com medo.
Não é isto, fato é que a expressão da OTAN é um trabalho de GUERRA FRIA e causa temor e desgraças na vida daqueles que porventura se sintam ameaçados pelo avanço estratégico deste poderio militar.
Hoje (01/08) a Argélia anunciou que quer se juntar aos BRICS.
Será que a Argélia dentro desse acordo vai construir um gasoduto para os países da OTAN para vender gás mais barato?
Sei não.
Acho que não.
Já siglou, será o principal fornecedor de gás da Itália, subistituindo a Rússia .
A moderação está com medo de publicar minha resposta a vc Rui.
PIBPortugal=cidades interior paulista
Da sim, e muita. Usina solar.. mundo indo pra eletricidade.. vão continuar produzindo energia
Eles exportam muito petróleo, e ganham muito com isso.
Agora, me explique como seria esse “mundo da energia solar” que você expõem como sendo a salvação deles.
A própria energia elétrica não é possível exportar aos mercados distantes, como o petróleo; no máximo para países vizinhos. Mas, sol em abundância todos ali da região têm, e não precisarão de energia solar saudita.
Outro coisa, energia solar significa apenas energia elétrica. Petróleo não; petróleo é matéria prima para uma infinidade de coisa. Sem falar na raridade, pois, o sol tem no mundo inteiro, petróleo não.
Não há como comparar os ganhos.
Energia solar e energia elétrica, se você ver os investimentos sauditas, vai ver que estão investindo na construção de condomínios de luxo, shoppings de ricos, escritórios e em indústria de alta tecnologia, só atividade que precisa de eletricidade.
Estoca em hidrogênio. Estoca em combustível sintético. Tudo é intocável em energia
Usina solar, eólica e localização geográfica. Perfeito para virar um polo de turismo, serviços e indústria de alta tecnologia!
Acrescentar grande potencial de produção de hidrogênio sustentável com energia solar a região
Caro Fanta. A produção de hidrogênio tem complicadores relacionados com a tecnologia de estocar o gás e também com a necessidade de empregar alguns metais muito caros no sistema de catálise para a quebra da água. Ainda assim, há o problema mais central que é a fonte de energia primária para a quebrar a molécula de água para gerar gás hidrogênio.
Olá Waldir. Eu tenho pensado muito sobre este problema da transição de energia. Um dos problemas é que o potencial hidroelétrico está perto do esgotamento. Contudo, há bastante espaço para a ampliação da energia eólica. Após os acidentes de Chernobyl e principalmente de Fukushima, passei a questionar a viabilidade de ampliar a produçao de energia nuclear. As células fotovoltaicas são uma boa opção, mas eu continuo um grande entusiasta do biocombustível, principalmente do etanol. Acredito que seria revolucionário avançarmos para carros híbridos de etanol/elétrico.
Já ouviu falar/viu os Nissan com tecnologia “e-Power” ???
Sistema muito semelhante a uma locomotiva diesel-elétrica, mas acrescida de uma pequena bateria. Esta será a próxima convergência tecnológica.
O carro PURAMENTE elétrico terá utilidade apenas para limitar a liberdade de deslocamento das pessoas … Pois quem controlará a energia elétrica serão os governos.
Olá Carlos. O grande problema é que a energia tem que vir de algum lugar. Se o mundo parar de queimar petróleo vai ter que encontrar outra fonte de energia. O sistema e-power é essencialmente o carro híbrido, que tem um motor de combustão interna acoplado a um gerador de energia elétrica. Quando o carro se movimenta em uma descida ou quando fica parado, a energia é estocada na bateria. Quando o carro precisa acelerar, ele recupera a energia da bateria. Como disse, acho que seria revolucionário construir um sistema destes usando biocombustível para o motor de combustão acoplado ao… Read more »
O turismo de luxo na Arábia Saudita dará quando o petróleo acabar.
Colega aquelas dunas no Oriente médio testemunham coisas que até o profeta duvida…rs
Acha mesmo que a galera endinheirada saudita e dos arredores não consome álcool, ou não são adeptas de prostituição?
São exatamente neste tipo de sociedade fechada e supostamente religiosa é que se cria o ambiente perfeito para existir um submundo disposto a saciar longe dos olhos da mídia ocidental os apetites mais insanos que possamos imaginar…
Tudo isso e proibido no público, no privado a coisa e diferente.
Caro Tutor. Países exportadores de petróleo têm balanças comercias desequilibradas, Um dos meios de compensar isto é por meio de importação de material militar, o que ajudar os países importadores de petróleo financiar seus projetos militares. O Brasil teve por anos uma relação assim com o Iraque.
Você é formado em comércio exterior ou relações internacionais?
Caro A. Sou professor de química. E vocẽ?
Caro C. Sou Antropólogo e Arqueólogo.
Olá. Que legal. Parabéns pela carreira. Acho que este tipo de complementariedade de carreiras e experiências é que faz a trilogia um ambiente tão bom para aprendermos.
Obrigado Camargo, antes de antropologia, cursei matemática, mas não servia pro negócio, então fui pra minha carreira, hoje é minha vida. Deus continue abençoando a sua carreira, porque ensina é uma arte.
Comentário tolo. Ninguém precisa de diploma para conhecer um assunto. Basta estudar.
Não acho que foi tolo, por enxergar que o caro C. tem um certo domínio do assunto ao explanar seu argumento, fiz a pergunta. Quanto a você, seja educado e não chame outra pessoa de tolo, por apenas discordar.
Expertos é uma variação de experts do inglês aportuguesada ou foi erro ao escrever o idioma pátrio?
A Arábia Saudita já fez isso antes com vários tipos de armamentos e países fornecedores só para conseguir entrega de material americano, quem não lembra do Osório? Neste caso, acredito ser para ter acesso ao F35, por causa de Israel, da política americana de equilíbrio militar para a região e pela fila de entregas. Pode ser também o interesse, por parte do Ocidente, por informações sobre material bélico chinês, informações ganham guerras. Exemplos são Egito, Índia e Turquia que compram dos 2 lados e servem de fonte de informações para ambos. O único material de guerra significativo que fiquei sabendo… Read more »
Essa pedra está sendo cantada aqui na Trilogia há tempos.
O eixo de poder econômico e militar está se deslocando para o Oriente.
E agora, até o eixo político, com as ‘traquinagens’ feitas pelos EUA e Europa Ocidental.
E parece que o processo está se acentuando com a Guerra da Ucrânia.
Agora.
Cá para nós.
Que baita notícia!
“essa pedra está sendo cantada aqui há tempos”. “Vocês não acompanham o que meus inúmeros perfis postam?”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que piada
Estão começando a aprender com o Irã…
Pior merd# que você pode dizer hoje é que Sunitas estão aprendendo algo com Xiitas.
Pior que estão apendendo.
Aprendendo que os EUA são o Diabo na Terra e que Israel é o Robin.
Um dia isso não vai dar certo.
A questão é que antes de aprenderem isso, aprenderam a se odiar profundamente mais do que qualquer coisa.
Jájá estarão dizendo que sauditas e iranianos estarão se abraçando no Brics.
kkkkkkkkkk
Afinal, já tem gente anunciando o pacto de amor de indianos e paquistaneses no brics.
o tal do Paulo Brics, um dos integrantes do seu multiverso, já deve estar com os memes prontos, das lindas alianças entre inimigos históricos.
Se estão atrás do caça chinês é porquê os Americanos não vendem o F35
Com certeza foi ordem do papai Israel.
Ou não, Biden passou lá e veio isso, tá mais pra um tapa na cara dos EUA
Caro Orivaldo. A China é o maior importador de petróleo da Arábia Saudita, respondendo por 20% das importações. Para comparação, a Ìndia é o segundo importador com 10%. Os EUA importam apenas 5% do petróleo deles. Isso mostra a razão da Arábia Saudita precisar importar armas da China em função do desequilíbrio comercial.
Porta fechada pelos americanos, porta aberta com os chineses, simples assim.
Há décadas isso nunca seria possível.
Só que hj os Sauditas verificam que não se pode confiar nos Americanos, pois eles mudam de humor constantemente.
A postura arrogante dos EUA, abre espaço para o crescimento da China.
Até o Tio Jacob tem diversos acordos militares com a China. Pena os militares do Brasil beijarem as mãos dos EUA, não se torna um player internacional com subserviência https://noticias.uol.com.br/colunas/tales-faria/2022/07/21/posicao-do-governo-dos-eua-e-o-que-mais-sensibiliza-generais-brasileiros.htm
Sugiro ler mais sobre a história de nossos satélites.
Matéria do UOL? Tem do Yahoo e da Carta Capital? Da Foice de SP?
pois é…vem um ministro da defesa americano “militar”, dizendo que o MD tem de ser por civis….coisa doida não!!!??
Como já disse o alto oficialato das forças armadas brasileira tem nos EUA suas referencias e outros adjetivos, viram uma bandeira estrangeira ser ostentada em rampa da Casa do Governo, tudo visto em silêncio, portanto, se sentem autoridades civis e militares americanas, os senhoris, como em darem pronunciamentos que achem nencessários, dentro da casa do anfitrião.
O cara é piloto (ou ex) militar e escreve foice de SP. Explica muitaaaaaaa coisa
Os editores censuram meus comentários. Senão vc iria saber.
Que pena João. O que as pessoas deixaram fazer com elas nessa rivalidade dos últimos anos. Toda uma horda de extremistas foi criada nesse país, ao ponto de não conseguir ter uma discussão sequer sem partir para a parte ideológica. Sempre importante lembrar que a galera do outro lado, na época daquela grande investigação (não vou citar nomes para evitar o comentário ficar preso) também odiava o mesmo veículo de imprensa, que citava longas matérias sobre os investigados/condenados. Hoje, o outro lado tbm culpa o veículo de imprensa por veicular matérias negativas quanto ao “seus lados”. É nítido que há… Read more »
É incrível como os dois movimentos políticos mais fortes das últimas décadas entraram exatamente no mesmo círculo vicioso. O círculo do pacote fechado. Você não pode elogiar o que tem para elogiar e criticar o que tem para criticar. Tem que ser o pacote completo. 8 ou 80. O movimento da esquerda não permite que você elogie os programas sociais. Você precisa fechar os olhos para todos os escândalos e políticas econômicas fracassadas, se quiser ter uma opinião favorável aos avanços sociais. Já o atual movimento, que não é de direita coisa nenhuma, não permite, por exemplo, você reconhecer a… Read more »
Se beijar as mãos dos chineses ou russos vai ter menos subserviência?
Tem condições na prática (sem teorias mirabolantes de extremo longo prazo ou do tipo “e se tivéssemos feito de tal maneira como seria o dia de hoje) de não ser subserviente a algum eixo de poder e ainda assim ter acesso a tecnologias de ponta em defesa hoje?
Sds
Reproduzindo narrativa tosca. O general Loyd disse uma coisa, a imprensa tabajara publicou outra totalmente diferente. Dava até para ver que Loyd estava incomodado, a todo momento dizendo “não, não, não” a cada pergunta sobre alguma interferência dos militares ou governo americano sobre o Brasil, e ainda assim, a narrativa foi totalmente diferente do que o general americano falou, outra, essa reunião existe desde os anos 90, já estava prevista para o Brasil desde a última reunião, a imprensa deu a atender que o general Loyd veio aqui só pra isso, interferir nos assuntos internos do Brasil. A declaração final… Read more »
Queiram ou não o Irã é um dos grandes responsáveis por essa guinada Saudita. O maior inimigo do Irã não são os israelenses, esses estão em segundo lugar na fila, e sim a Arábia Saudita que vê o vizinho embargado caminhando de forma pragmática e desenvolvendo tecnologia. Muitos vão dizer que são equipamentos pouco confiáveis, mas são fabricados localmente e é o primeiro passo para algo melhor que vai se refletir não só na área militar, mas também na área civil gerando desenvolvimento. A Arábia Saudita gastou muito em compras de prateleira, mas constatou que isso não resolve questões socioeconômicas… Read more »
Isso é jogo de cena pra receberem uma oferta melhor de quem manda na região.
O Brasil devia estar desenvolvendo um caça de 5º geração, ao invés de gastar R$ 500 milhões por ano com pensões vitalícias para filhas solteiras de militares!
E o dinheiro do Petrolão? Pagaria esse caça?
Acho que o orçamento do Lira tem moior poder de compra. E se faltar alguma coisa basta lançar no cartão corporativo da vivandeira que fica tudo certo.
faz um excel Mestre….poe tudo de um lado e de outro….
O certo seria o excel ter a coluna de todos os casos citados e todos entrarem na coluna de “destinação para melhores finalidades”.
Mas, pelo visto, cada um quer ter o “pior gasto público” para chamar de seu e enaltecer o grupo político responsável.
Petrolão? O que é isso? Ficou na história e todo mundo já esqueceu… infelizmente! Jaja vão dizer que tudo não passou de fake News….
Inversão de valores incrível…
Sds
E se gritar “pega Centrão”? Fica alguém ou saem todos correndo?
E as verbas do orçamento secreto? Pagariam esse caça?
Este embrate democratico não deixa de levar a uma pegunta, estamos entre dois presidentes corruptos? Que de posse do Estado se assessoram de comparsas civis e militares para fins de uma governança focado em crenças binárias do período da guerra fria?
A agenda socialista está mais viva do que nunca. Não vê quem não quer.
Socialismo desbotado, grafita de vermelho, para enganar tolo.
Falar em socialismo, me faz lembrar, Portutal, Alemanha, França, Espanha, Suecia, tem gente fugindo do socialismo brasileiro para cair nos braços do socialismo europeu, pode chamar de socialismo composto “democratico”. “social-democratico”….
Me lembra Cuba, Venezuela, Argentina e, agora, Chile.
Social democracia é o socialismo que tomou banho e passou Dolce&Gabanna.
orçamento secreto é liberar a verba aos aliados? Tem alguma contabilização diferente dos últimos 25 anos?
Em teoria o orçamento secreto foi de R$ 16 bi e o petrolao de no mínimo R$ 42 bi isso sem contar inflação até hoje!
Uma coisa não justifica a outra, mas são de tamanhos completamente diferentes!
Sds
42 bi foi só na CEF… Passou de trilhão…
não existe orçamento secreto….e isto orçamento votado pelo congresso e a execução dele pelo executivo….
Por óbvio, nas contingências orçamentárias, o executivo segura as emendas orçamentáriasaprovadas pela oposição e executa a liberação daquelas aprovadas pelos aliados.
E impossível pagar algo que não tenha linha de orçamento aprovada pelo congresso. O que existe é segurar de um e liberar de outro.
a mais de 30 anos é assim, mas a mídia resolveu rebatizar a prática como orçamento secreto….como se não fosse votado e aprovado por ninguém…
Presidente do Senado, “Não há orçamento secreto e não houve descumprimento do Congresso das regras impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”.
No entanto, 404 parlamentares, dos 594, apresentaram as contas, o que representa somente R$11 bilhões explicados dos R$36,6 bilhões empenhados em 2020 e 2021.
O que dizer de 2022 rsrsrsrs.
Sim, e babilaca da cueca pagaria ao menos um IRIS-T.
Petrolão
https://www.infomoney.com.br/colunistas/economia-e-politica-direto-ao-ponto/especial-resumao-completo-sobre-a-operacao-lava-jato-e-o-petrolao/
Uma possibilidade Wilton, embora eu ache difícil, seria entrar no projeto do FS2020 sueco e ainda convidar a Índia pra participar, visto que descartaram o Su-57 totalmente. Isto mesmo eles comprando Rafale ou Super Hornet pra marinha deles.
Esse programa ainda existe? Achei que tinha sido cancelado até pela Suécia ter entrado no grupo do Tempest. Nesse sim creio que valha tentar participar.
Os aliados forçados dos EUA estão sentindo fraqueza no Tio Sam. Ou os EUA atacam agora quando tem vantagem com risco de receber 5000 bombas atômicas na cabeça. Ou os EUA terão um declínio lento e se transfomara em uma nova Inglaterra um pouco maior. O destino do mundo será decidido nós próximos meses ou anos. Vamos estudar pessoal e aguardar
MAD!
A Europa se pendura nos EUA por necessidade, não por obrigação… Nenhum dos países dos países do leste europeu deseja repetir os anos de dominação oriental e o apocalipse owerliano que se seguiu. Nenhum dos países do centro para o oeste europeu deseja repetir os anos de tensão da Guerra Fria, tendo uma força blindada russa ao largo do Fulda… Sejam democratas ou republicanos, todos tem uma clara visão: Rússia e China são ameaças aos EUA e ao Ocidente. Por fim, o Ocidente tem defesas que podem ao menos dar uma segurança marginal contra uma ofensiva nuclear (prevenindo a total… Read more »
“_RR_
Visitante
Reply to L G
20 horas atrás
Sejam democratas ou republicanos, todos tem uma clara visão: Rússia e China são ameaças aos EUA e ao Ocidente.”
Então porque investem na China, exportando ou importando de lá?
Business…
Houve tempo em que a China não era considerada uma ameaça, e tudo partiu de uma premissa equivocada; uma falta de visão e estudo dos próprios americanos do que é a China, seu potencial e sua visão de mundo.
Aliás, o que mais se tem feito nos bastidores é justamente redirecionar investimento…
Que bom que os líderes desses países não vão te ouvir! Ataque preventivo, da forma como sugere, seria o fim da humanidade. Antes perder a hegemonia mundial, se for o caso, que acabar com o próprio país e o mundo a reboque.
Há duas semanas tinha gente comentando no ForteJor que Arábia Saudita fechando acordos comerciais com os BRICS era delírio e viagem na maionese, por conta da proximidade do bloco com o Irã. Pois muito bem: aí está!
Off-topic: Para quem não sabe, o Catar estava sofrendo boicote dos outros Xeques do Golfo Pérsico porque se tornou um Proxy do Sultão Erdogan e está mediando transações financeiras vultuosas entre China e Irã. O negócio é bem simples: A China compra petróleo barato do Irã, em Yuans; O Irã usa esses Yuans para comprar ouro das reservas turcas; O Irã, em posse do ouro turco, vende o mesmo para o Catar e recebe em petro-dólares. É assim que Pequim e Teerã tem contornado as sansões americanas ao petróleo iraniano, margeando o SWIFT. Isso gerou 3 anos de uma guerra… Read more »
Os tios e o pais deles são tudo menos burros, dentro da Monarquia saudita eles controlam a família real a vários anos, tem conseguido expandir sua influência já faz tempo. No passado o Putin já chegou ameaçar eles por intromissão em regiões islâmicas do Cáucaso, vendo agora que os EUA em breve não vai precisar deles também estão se livrando dos EUA.
EUA têm a sua influência dividida na Ásia e no Oriente Médio, perdeu a sua influência na África e na América Latina. Enquanto isso, os EUA preocupados com linguagem neutra.
Aqui mesmo no Brasil, temos um presidente de direita que está ignorando as sanções ocidentais, vai comprar diesel russo e petróleo russo, fora que vai se aproximar ainda mais da China. E o seu opositor de esquerda, vai continuar se aproximando da Rússia e China.
Tem que negociar com todos e desconfiar de todos…..Não é somente os eua preocupados com linguagem neutra não, BRASIL ( não o governo ) também está….
Abraços
Um doce para quem adivinhar qual país do Oriente Médio aspira em breve tornar-se uma ameaça aos valores ocidentais dos Direitos Humanos.
“””valores ocidentais dos Direitos Humanos.””””
Mi exprica isse, perdi essa aula.
Guerra do Golfo 2.
Logo mais no seu televisor.
Acho que está na hora de começarmos a pensar em comprar mais uma cesta e dividir melhor os ovos…..
Olha só, eles copiaram minha idéia de fazer uma versão brasileira desse avião, vender petróleo em Yuan e agora comprar um caga 5g da China, mensagem tá clara para os EUA,
Olha aí Brasil, acorda pela amor de deus. Para de ficar tomando chapéu de países ocidentais. Brasil tem q melhorar as relações com o BRICS urgente, principalmente na área militar.
Em breve os EUA anunciam um pacotaço de F-35 pros Sauditas, com tudo o que eles quiserem pagar…
Brimo não é bobo…negocia tudo desde o berço.
Esse é o ponto.
Até parece que uma notícia dessa se materializaria. Engodo.
Sensacional!
Meu sonho é ver a Árabia Saudita no BRICS
Os sauditas estão certíssimos!
Concordo, estão certos em adotar a mentalidade indiana de não colocar todos os ovos na mesma cesta. Pena o Brasil não estar sabendo usar isto à favor de sua Indústria Bélica.
Ahã… conta outra.
Gostaria de saber se esse tem tem outra semelhança com o F35 que é de mandar informações do cliente para o ” fabricante “?
Provavelmente, assim como acontece no F-35, o fabricante vai ficar sabendo exatamente como você treina e o quanto treina, a diferença é que o FC-31 vai com o Baidu Antivírus de brinde! 😂
Essa fumaça me cheira tentativa de obter termos melhores com os Americanos.
Tenho a percepção que este período de fazer: como tentativa de obter termos melhores com os Americanos, já está ultrapassada.
A Arábia Saudita importou tecnologia de mísseis sensíveis das forças armadas chinesas e está fabricando seus próprios mísseis balísticos, de acordo com conselheiros e funcionários sauditas familiarizados com a inteligência dos EUA.
Para quem falava que a China iria abocanhar as exportações de armas Russas… te cuida EUA
Ate a pouco tempo atrás quem nao comprava aviões americanos comprava aviões russos ou franceses para sua linha de frente.
Agora vc percebe que russos e franceses perderam o time para seus produtos e os chineses chegaram com produto furtivo com um preço competitivo no time certo para seu produto !!!
Os russos perceberam o erro e lançou logo o check mate para tentar morde um fatia desse mercado !!!
Só um detalhe, a Arábia Saudita é um mercado americano também, se essa tal venda um dia acontecer, é uma parte do mercado americano que está indo para os chineses.
Mas eu tenho curiosidade de comparar um destes Fc-31 com o F-39….
O povo adora viajar na maionese, disseram que os sauditas iriam comprar Su-35 e Su-57 e ai , compraram ??
Vão nada…continuam forte um aliado dos EUA e dos europeus , se aparecer algo de novo por lá, serão desta procedência ….
Negociar até o Brasil já negociou mig21 da China. Apesar que está parecendo “notícia” igual a essa:
https://www.aereo.jor.br/2020/11/23/su-57-argelia-e-1o-pais-do-continente-africano-a-comprar-o-caca-russo-de-5a-geracao/
Uma negativa dos EUA é uma oportunidade para a China. Simples assim…
Mas não tem negativa não…é descolamento politico e economico mesmo….os Arabes estão firmando o pé e ameaçando mesmo….e sabem que tem muia grana deles na america para os EUa ficarem no pé deles….
Enquanto alguns compram projeto de caça de 4° geração com falsas promessas de T.O.T (se ao menos fosse um 5° geração), outros buscam um verdadeira 5° geração.
Parabéns E.A.U
O que a Rússia vai perder de vendas por causa dos chineses, não é brincadeira!
Até os Yankers irão.
Esse “Tactical report” é um velho conhecido fabricador e vendedor de fake mils…tipo aquela das muniçoes de Guepard que o Brasil iria vender pra Ucrania.. se é esse o caminho que o Blog quer seguir…
Viva a nova ordem mundial.
O Mundo da voltas, o Brasil deve se ligar, o Rei Saudita recebeu o Presidente dos EUA, realizou todas as devidas POMPAS DE RECEPÇÃO e no dia seguinte anunciou o desejo da Arábia Saudita fazer parte do BRICS.
Te liga Brasil, tu faz parte do BRICS, chegou a nossa vez, não deixa esse cavalo passar encilhado, que a oportunidade é essa.
A China já está fazendo a parte dela, não deixa de fazer a tua.
Olha, pensando pragmaticamente acho mais vantajoso em termos financeiros e de absorção tecnológica e crescimento da nossa BID, parcerias em equipamentos militares com a China, a Rússia e potências regionais como Turquia, Irã, Coreia do Sul e Israel do que com os EUA e Otan. Antes de receber as pedradas, deixem-me explicar. A China por ser um player “novo”, estará disposta a oferecer mais tecnologias e mais desconto, portanto um FC31 muito provavelmente seria oferecido mais barato que um F-35 e com maior acesso às tecnologias e com muito mais participação industrial. Isso porque a China está querendo “entrar” forte… Read more »
Abordamos essa questão aqui:
https://www.forte.jor.br/2022/07/14/entre-o-fortalecimento-dos-brics-e-a-dependencia-por-equipamentos-da-otan-qual-e-o-caminho-para-o-brasil/
Me parece, salvo melhor juízo, que uma parceria c a Índia traria menos problemas logísticos, visto que a Índia trabalha com os dois sistemas (OTAN e russo/chinês). É muito complicado adotarmos o sistema russo (vide o problema dos Mi-35). É uma reviravolta muitogrande, que causaria um pesadelo logístico.
Tem cheiro de notícia para pressionar os americanos a atenderem interesses sauditas.
Ué!? Cadê os eua com seu poderoso CAATSA Act para sancionar a Arábia Saudita😆😆⁉️
Só sabem ameaçar cachorros banguelos! Cadê que puniram indianos e egípcios!?
A República Popular da China é a segunda nação mais rica no Mundo, entre os países existentes no Oriente a mais poderosa, dessa forma desenvolve a quinta geração de Caças de Combate com Porta Aviões com quinta geração, são Aeronaves com armamento nuclear dentro de se mesmo, Porta Aviões com armas de longo alcance, com mísseis que chegam a alvos no outro lado do Mundo. O programa militar naval chinês é o mais moderno no Mundo oriental, atualmente produzem a sexta geração, onde os leiseres são o armamento dos Caças e Porta Aviões, todo o Poder de combatividade será maior,… Read more »