LOT Polish Airlines renova e expande contrato de serviços com a Embraer
- Acordo para o Programa Pool foi anunciado hoje no Farnborough Airshow
- Novo contrato incluirá sete E-Jets adicionais, totalizando 44 aeronaves cobertas
Farnborough, Reino Unido, 18 de julho 2022 – A Embraer e a LOT Polish Airlines, companhia aérea nacional da Polônia e líder na Europa Central, anunciaram hoje, no Farnborough Airshow 2022, a assinatura de um contrato de renovação e expansão do Programa Pool para apoiar a frota de E-Jets da LOT. No novo acordo, a LOT adicionará sete E-Jets ao contrato original. Com isso, o Pool passa a cobrir um total de 44 aeronaves e mais de 300 componentes. Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
“O Programa Pool tem sido fundamental para aumentar a disponibilidade da frota da LOT, garantindo eficiência e resultados competitivos, permitindo à LOT se concentrar no dia a dia das operações das aeronaves. Essa extensão de contrato, incluindo aeronaves adicionais, faz parte da estratégia de crescimento da frota da LOT. Flexibilidade e verdadeira parceria são a base de nossa cooperação de longa data com a Embraer”, disse Maciej Wilk, COO da LOT Polish Airlines.
A LOT Polish Airlines é o cliente de lançamento dos E-Jets, com o E170, que entrou em serviço em 2004. Cliente do Programa Pool desde 2012, a LOT é a única companhia aérea a operar todas os quatro modelos de E-Jets. O Programa Pool apoiará toda a frota da LOT, que conta hoje com 21 jatos E170 e E175, além de 23 jatos E190 e E195.
“Não há maior endosso sobre a qualidade dos serviços de pós-venda que a Embraer oferece do que ter um cliente renovando e expandindo um contrato para dar suporte à sua frota”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Sabemos que temos que trabalhar duro para manter altos padrões de suporte, não apenas oferecendo os melhores serviços do mercado, mas também encantando nossos clientes, pois o Pool é parte integrante da estratégia de crescimento de serviços e suporte da Embraer.”
O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer juntamente com a vasta rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Isso resulta em significativas economias nos custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade de recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo melhores níveis de desempenho.
Sobre a LOT Polish Airlines
A LOT Polish Airlines conecta a região CEE com a Europa e o mundo. Acompanha constantemente as tendências do mercado para planejar uma rede atrativa de conexões, garantir o conforto dos passageiros, reduzir sistematicamente as emissões de CO2 e o uso de plástico a bordo.
A LOT opera uma das frotas mais jovens da Europa e foi a primeira companhia aérea na Europa a operar o Boeing 787 Dreamliner em todos os voos de longo curso. Pilotos altamente qualificados, muitas vezes mestres em seus campos, sentam-se nos controles de aeronaves LOT. Com 93 anos de experiência, a LOT é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo e a marca polonesa mais reconhecida no cenário internacional. Este reconhecimento é evidenciado por inúmeros prêmios de organizações do setor, mídia e, acima de tudo, de passageiros. Mais informações para a mídia em http://corporate.lot.com/pl/pl/press-room
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.
Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.
A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Tomara que isso seja um indicativo de que escolherão o E2 ao invés do A-220 para as 60 unidades que pretendem encomendar para renovação da frota. Que Farnborough traga boas notícias.
Na torcida também, Filipe! Tomara que essa matéria da Bloomberg seja apenas especulação: https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-07-15/polish-carrier-lot-said-to-favor-airbus-a220s-in-order-contest
Sim, torço por isso mas admito que é meio estranho a LOT fazer esse anúncio sobre o programa Pool e omitir se de fato se de decidiu pelos E2. Farnborough dura até o dia 22. Por outro lado seria igualmente estranho se optassem pelos A220 e ao mesmo tempo enquanto assinam esse contrato de extensão de manutenção de 44 aeronaves, que acredito ser de longo prazo. Se serão substituídas no médio prazo por modelo de outro fabricante, o mais lógico seria devolve-las gradualmente ao lessor. Quero crer que os indícios apontem para uma vitória da Embraer e que esta extensão… Read more »
A cada dia fica mais e mais evidente que a tentativa de compra da EMBRAER foi na verdade uma tentativa de tirar um incômodo, porque competente, competidor do mercado.
A verdade é que a Boeing precisava da equação de engenharia da Embraer. Ainda precisa. Eles teriam mais mão de obra pra finalizar os aviões que estão com dificuldades agora. Os americanos desistiram, e a empresa agora está investindo em se manter no mercado, com ideias interessantes. Não me surpreenderia se outra empresa tentasse comprar, a própria Boeing se sair do atoleiro ou uma empresa chinesa.
A Boeing encontrou outra solução. Abriu um centro de engenharia bem em S. José dos Campos, á menos de 10 km da Embraer e está contratando 40 engenheiros. A estratégia agora é vir buscar cérebros direto na fonte, á revelia da Embraer.