Saab conclui entregas de EMD feitas na Suécia para o T-7A Red Hawk
A Saab enviou a última das cinco fuselagens traseiras do T-7A Red Hawk totalmente instaladas de sua fábrica em Linköping, na Suécia, para o local de produção da Boeing em St. Louis. Além das cinco fuselagens traseiras de Engenharia e Desenvolvimento de Manufatura (EMD), a Saab também entregou duas fuselagens de teste, uma para testes estáticos e outra para testes de fadiga.
A entrega final, que ocorreu em 6 de maio de 2022, marca um ponto importante no programa. Toda a produção será agora transferida para a nova e inteligente instalação de produção da Saab em West Lafayette, Indiana, onde ocorrerá toda a produção futura da fuselagem traseira do T-7, apoiada pelo pessoal sueco e norte-americano da Saab.
A Saab usou sua experiência em engenharia digital avançada para contribuir com o projeto e desenvolvimento do T-7 como parte da parceria com a Boeing, bem como para fabricar a fuselagem traseira com seus sistemas totalmente instalados.
Como parte do processo de fabricação, a Boeing une a seção traseira da Saab com a seção frontal. Isto é seguido pela montagem das asas, estabilizadores e cauda para se tornar uma aeronave de teste completa para uso no programa de testes de voo EMD. A primeira entrega de EMD da Saab para a Boeing foi em abril de 2021. Desde então, todas as outras entregas de EMD foram concluídas em pouco mais de um ano. Em 28 de abril de 2022, a Boeing e a Saab lançaram a primeira aeronave de teste de treinamento avançado T-7A Red Hawk construída para a fase EMD.
“Desenvolvido com uma abordagem de engenharia baseada em modelos digitais, o T-7 representa uma abordagem revolucionária para o desenvolvimento de aeronaves. O T-7 demonstra a abordagem de visão de futuro da Saab para o crescimento internacional e sustenta nossa posição como empresa de aeronaves de classe mundial e parceiro de negócios único”, disse Jonas Hjelm, chefe da área de negócios de aeronáutica da Saab.
“O orgulhoso legado de 85 anos da Saab de projetar e construir aeronaves continua e estamos cumprindo nossas promessas. Estou animado para ver a transferência da produção do T-7A para os Estados Unidos em nossas instalações de última geração em Indiana”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA.
O T-7A Red Hawk é um novo e avançado sistema de treinamento de pilotos projetado para a Força Aérea dos EUA treinar a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando a norma” da Saab e da Boeing para projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.
Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seus povos e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 funcionários talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.
A Saab, Inc. é uma subsidiária integral com sede nos EUA, que fornece tecnologia e sistemas avançados, apoiando as Forças Armadas dos EUA e a Administração Federal de Aviação, bem como parceiros internacionais e comerciais. Com sede em Syracuse, Nova York, a empresa possui unidades de negócios e funcionários locais em seis locais nos EUA.
DIVULGAÇÃO: Saab
Futuro treinador da FAB.
Duvido
Prefiro o Leonardo M-346FA
Emmanuel e Flávio, quando falam em treinadores como esses, vocês entendem que eles deveriam ser usados como? Substituindo os A-29 no 2°/5° GAV? Alocar os mesmos à uma nova Unidade Aérea de treinamento? Alocar eles para os 2 esquadrões que hoje operam o A-1M? Ou outra ideia?
Prefiro drones, olha os foguetes da Space Ex como pousam, impossível um piloto manobrar daquele jeito, a IA é eficaz e mais barata que piloto.
Essa nova tecnologia de desenvolver aviões no computador falo aqui há anos.
Tudo pode ser feito no computadores e bem rápido.
Diferente de 70 anos atrás que cada voo inaugural era uma dívida.
Ninguém tinha certezas se o avião ia voar ou se iria cair…
Hoje o computador avalia todas as variáveis.
Ou seja, é computador, túnel de vento e, depois, construir e voar (fase de testes).
https://m.youtube.com/watch?v=RXmM9jTl58A
Só para não perder o costume, está aí nosso futuro caça de baixo custo, com os Gripens NG para uso especial…
Fico pensando SE uma versão deste substituirá as aeronaves de treinamento naval da USN no futuro.