Caça furtivo russo Su-57 pode ter usado arma de precisão na Ucrânia
Um vídeo divulgado pela mídia russa mostra o emprego do míssil de cruzeiro X-59Mk2 (Kh-59MK2) contra alvos na Ucrânia.
O vídeo mostra o míssil se aproximando e acertando os alvos com sucesso.
O míssil de cruzeiro, que já havia sido lançado pelo caça Su-57 na Síria em 2018, é uma variante modificada. O Kh-59MK2 teve seu comprimento diminuído de 5,7 metros para 4,2 metros para caber na baia de armas do Su-57.
A arma apresenta peso de 770kg, é propulsada por um motor turbojato e guiada por três sistemas – inercial, GPS/GLONASS, que proporciona orientação de meio-curso, e TV, para guiagem terminal.
Mais de um perfil de alvo (a ser atingido com uma variedade de ogivas, entre elas uma de penetração de 310kg) pode ser carregado no seu sistema, possibilitando flexibilidade de emprego, com a arma voando a 50 metros de altura. O alcance publicado é de 290km e a velocidade máxima de 1.000km/h, com a altitude de lançamento variando entre 200 e 11.000m.
A quantidade de mísseis fabricados como esse deve ser igual aos números do Su-57, deve ser por isso que a Rússia não divulgou videos anteriores, outro como esse ai agora só em 2023, isso se não faltar componente eletrônico.
Um dado interessante aqui é que espera-se que a área de seção transversal de radar (RCS) do Su-57 seja trinta vezes menor que a do Su-27. Ao contrário dos projetos furtivos americanos, como o F-22 Raptors ou o F-35, os recursos de redução do RCS são mais visíveis na parte dianteira da aeronave, provavelmente devido ao corte de custos. Ou pode ser por causa da doutrina russa de voar aeronaves sob a proteção de sistemas de defesa aérea integrados amigáveis. O Su-57 de fato é uma super máquina. O bicho possui sistemas de sensores modernos altamente integrados que permitem rastrear… Read more »
A mim… Me parece que tanto receber criticas sobre o desempenho na Ucrania… Eles estao tentando fazer propaganda de suas armas !
Se não faltarem chips de geladeiras ucranianas, a produção será grande.
Sou engenheiro de controle e automação, se quer saber os chips da sua geladeira são iguais aos do seu celular. Se seu software rodar bem com aqueles chips tanto faz! Por exemplo os chips de uma geladeira comprada em 2022 são infinitamente melhores do que os do icônico caça F 22 poço afirmar.
“poço”, se formou onde engenheiro?
Ele deve ser estrangeiro. Mas fiquei curioso com a afirmação sobre o F-22.
Evidentemente nao procede ! Para processar a quantidade de informacoes de um caca… É necessario processadores infinitamente mais capazes… Do que um chip para processar a temperatura e o liga/desliga de um motor de geladeira !
Ele se formou em engenharia e não em letras, mas poderia corrigir o que não faz mau a ninguém.
“Poço” entender que o amigo não sabe o contexto da notícia do uso dos Chips de liquidificador nos aparelhos russos kkkk
Amigo antes da guerra da Ucrânia eu não fazia piada com os Russos, pelo contrário, eu acreditava que eles tinham forças realmente capazes, infelizmente a guerra está aí e mostrou ao mundo inteiro: . VKS não conseguiu supremacia aérea sob a Ucrânia (que tinha uma força aérea relativamente modesta se comparamos o número de aeronaves e qualidade dos equipamentos). foi incapaz de anular os ataques de drones ucranianos. permitiu ser atacada em seu próprio território. perdeu número significativo de aeronaves por atuar dentro do envelope de Manpads. foi incapaz de anular todas as defesas aéreas ucranianas, ainda há sistemas que… Read more »
Superficial.
A propaganda ocidental esta fazendo sucesso, tanto é assim que tem gente que pensa que a Ucrânia esta vencendo a guerra mesmo perdendo dia à dia mais e mais território, aviões e material humano. Acredito eu que será um questão de tempo até ela capitular pois a Russia tem muito material coisa que na Ucrânia esta desesperadora.
Ninguem esperava que a Ucrania fosse oferecer tanta resistencia. A ponto da Russia ate desistir de conquistar Kiev !
E creio que so voce anda vendo essa propaganda… Pois nas que vejo, ha muitas onde ate o governo ucraniano admite que perdeu em certas areas..
Boa percepção das armas russas pela sua pessoa. Agora, quantas dessas que o seu país tem, valendo somente aquelas que foram desenvolvidas internamente e usadas em teatros de operações como vimos nos vídeo.
Ah! Não tem? Que coisa não?
Então… É como educar o filho dos outros, sempre mais fácil.
Parece que a munição acabou fazem 60 dias.
Ohhh glória.
Só briguinha de comadre!!!
chutômetro oficial….
Se inveja matasse……
Como sabem a Rússia não é muito transparente, não tem como saber os números de seus estoques de armas e munições. Mas considerando que tenham se preparado nos últimos anos para esta situação, poderíamos considerar que tenham armas e munições para uma guerra longa.
Esse caça é tão stealth, mas tão stealth que nem os próprios russos conseguem ver ele!
Nem na guerra!
Faz 12 anos que o primeiro voou e até agora nada…
Pois é, nem os Ucranianos viram
🙄🙄🙄…
Só para comparar: o Lightning II é tão stealth, mas tão stealth, que a USAF já está planejando um novo caça da 6ª geração antes mesmo do término do programa F-35. Qual foi mesmo o teatro de operações que atuou? Ninguém sabe!
Liga para Israel que eles te contam.
Vão contar que jogaram bomba em barbudinho de Ak-47 na faixa de Gaza? Até um helicóptero faria a mesma missão com 1/5 do custo.
Mas isso sempre foi assim. No momento que entra em serviço (ou mesmo durante o desenvolvimento) de uma nova Aeronave, já se inicia o estudo de um sucessor. É uma maneira de manter as Fábricas de Aeronaves ocupadas
Principalmente quando falha.
Precisam repor o projeto fracassado.
O contribuinte estadunidense alimenta a grande máquina de guerra. Quando precisa extrair um dente tem que desembolsar ums 10 mil dólares.
Os contribuintes americanos também trabalham na grande máquina de guerra. Os 10 mil dólares de muitos são retirados de lá no dia do pagamento dos funcionários.
em seu afâ de torcedor, primeiro vc comparou duas coisas diferentes, o ngad não substitui o f35, o ngad é caça e o f35 para os eua é uma aeronave multifuncional de ataque. segundo e principal, toma uma qualidade como se fosse um defeito: ter recursos para pesquisa e desenvolvimento muito a frente do resto do mundo (quem nunca foi capaz de projetar um caça de 5ª geração falar q vai projetar e construir um de 6ª q nem tem conceito bem definido é uma necessidade propagandística e não uma definição técnica)
O F-35 é o caça mais furtivo da atualidade, é só pesquisar em sites sérios.
OS EUA estão com sexta-geração quase pronta para voar em 2023 e muito provavelmente com a sétima já na prancheta, é assim que as potências conseguem supremacia.
O F-35, salvo engano, já atuou nas forças de Israel no Líbano e Síria, sem baixas.
Carlos não atou existe um boato que eles iriam usar em um ataque preventivo a instalações nucleares isso que conseguirem resolver o problema com a bomba a cer lançada pois terá quer ser modificada para entrar na baia. Agora concordo F-35 é im nom avião de combate mas tem mais de 3.500 por isso haverá um plebiscito na Suíça para ver se a população está disposta à investir em uma aeronave cara e cheia ainda de problemas, visto que o próprio congresso americano está questionando o valor é a não resolução dos problemas.
Essa parte do “cheio de problemas” passo longe de entender…
Fatos… Eles estao voando por todo lado… E nao falta gente comprando !
Então, se esse F-35 ainda está em desenvolvimento e ainda pode se tirar ainda muita coisa dele, por que já construir algo infinitamente melhor se nem o bom o bastante se tem? Acredito que seja mais do mesmo, com desenho mais sofisticado e muito dinheiro no orçamento.
As fotos dos F35 israelenses voando sobre Beirute não valem hein?!? Kkkk
O cara acha, com toda ctz, que os EUA só vão se preocupar em ter um caça de 7a geração depois que os de sexta estiverem sendo desativados kkkkk
Pro senhor diminuir sua falta de conhecimento no assunto….. os EUA sempre projetam a geração seguinte, quando a atual entra em linha.
Igual ao Armata, é um tanque totalmente ixtélti que ninguém vê, só desligam a camuflagem nos desfiles da Praça Vermelha,
Ele esta em desenvolvimento mesmo o F-35 também teve atrasos e correções como em qualquer país menos no Brasil pois ele não desenvolve nada pois não há investimento mínimo que seja para isso.
E o abacaxi(F-35), quando fará o seu batismo de fogo? É “avançado” demais pra ser posto a prova? O SU-57 já está operando na Ucrânia! 😀
O que tu chama de abacaxi já tem mais de 800 produzidos, vendido para vários países e já foi usado e inclusive na Síria onde o os “cegos” S-300 nem os vem… Só sabem que ele passou por lá quando as coisas começam a explodir do nada na Síria, hahahah
F-35 vende que nem água, enquanto a bomba do SU-57 nem os Indianos quiseram e não produziram nem meia duzia
Falando em água, esqueceu do modo submarino do F-35 kkkkk.
Único submarino que conheço é o Moskva
Pegou pesadoooooo… kkk
Na cara não!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi uma voadora nos “bagguuss” …rs
O F35 eh um excelente avião .E o Moskva, quem afundou foi a Otan, a única participação ucraniana foi apertar o botão.
Este foi testado pelo Japão mas não emergiu teve que ser içado do fundo do mar infelizmente .
Abacaxi x 800. = 800 abacaxis.
Kings e seu novo nick. 800 abacaxis vs 3 SU-57. O abacaxi vai amassar o seu para-choque.
O tempo em que os F-35 ficaram “groundeados” foi maior que qualquer outro caça americano; sem falar nos “bugs” ainda não resolvidos. Então preparem-se: no dia em todos os seus problemas foram resolvidos, os caças estarão na 8ª geração. Como já dizia Marcel Dassault: “todo avião bonito voa bem! E é mais bonito e elegante que um Phanton, F-14 e Super Hornet. Isso sim é um puro-sangue! kkkk!
O F-35 e o SU-57, começaram a ser desenvolvido quase na mesma época, porém o F-35 já vendeu mais de 800 e está voando em quase 20 países, jogando bomba no Hesbolar constantemente na Síria, enquanto o SU-57…
Mas agora parece que vão adaptar o carburador do Opala no SU-57 e daí vai dar certo
“O F-35 e o SU-57, começaram a ser desenvolvido quase na mesma época”
Quase na mesma época não, o X-35 que veio a ser o F-35 levantou vôo pela primeira vez em 2000, o Su-57 levantou vôo pela primeira vez em 2010, tem no mínimo uma década entre um e outro.
O Projeto do PAK-FA começou em 2007 em parceria com a Índia, que depois viu que era bucha e caiu fora, (até o Brasil quase entrou nessa furada) e o primeiro Vôo do então SU-57 foi em 29 de janeiro de 2010 Já o F-35, a Lockheed ganhou o concorrência do projeto em 2002 e o primeiro Vôo foi em 29 de janeiro 2006 Ou seja, cronologicamente é praticamente a mesma época como mencionei Hoje em 2022 o F-35 já tem 800 unidades entregues e muitos mais encomendados, enquanto o SU-57 dizem que tem uns 4 voando na Russia, agora… Read more »
Tem um porém ..o F-35 com tecnologia “51” se errarem no “download” não voa mais …já “opala 57” … voa até no tranco…rs
Se o carburador do Opala não servir, eu tenho o de um chevette aqui que ó…..
Quando se tem um alta tecnologia ao nível do F-35, é fato que terá problemas. Mas pelo menos o ele não vai relóginho analógico no painel e GPS civil.
800 x abacaxi = 800 abacaxis.
O projeto F-35 foi feito com vários parceiros que são membros da OTAN e os vassalos como o Japão. Claro que venderia como água um projeto trilionario.
O SU-57 foi feito em parceria com os “vassalos” Indianos, que descobriram o tamanho da bucha e correram fora enquanto podiam…
E olha que indiano também é chegado em uma gambiarra heim
Mas já teve há anos.
Se disparar munições stand-off fora do alcance do inimigo for batismo de fogo, o F-35 já foi batizado há anos.
O F-35 foi criado para isso… Atacar de longe sem correr risco algum Se você pode destruir um MBT de uma distancia segura com um JAVELIN, porque mandar um MBT de milhões de dólares para “confrontar” outro tanque ? É mais ou menos essa lógica Essa estratégia já deu certo… O F-35 quando confrontado em simuladores teve uma taxa de abatimento de 15×1 contra caças de 4ª geração, em função do BVR… O ativo mais valioso de um caça é o piloto, portanto faz todo sentido que ele veja, primeiro, atire primeiro, e volte em segurança para abraçar os filhos… Read more »
o Abacaxi já atuou na síria
Liga pra Israel, eles te mandam uns briefing pós missões…
Eu acho que o Su-57 esta em testes na Ucrania mesmo porque ele tem poucos exemplares ainda para ir para uma guerra onde há sistemas anti aéreo .
Quando a Rússia tomar a coragem e atacar alguém da NATO, com certeza sua resposta será respondida. E dai sim poderá ver bombas e mísseis guiados, sendo lançadas com precisão e não voar a 15 metros de altura.
No mais, nenhum caça é imbatível, mas que o F-35 é o um dos mais atualizados, nem você pode negar.
Meu, leva a mal não mas, esse vídeo do YouTube é triste. A garagem do meu mecânico tem melhor estrutura que essa sala apresentada no vídeo.
Fundo de quintal mas, bem lá no fundo mesmo.
Sim, igual aquela dos T-90 saindo da fabrica que tava um caco e essa ai parece um porão de casa antiga
Os russos tem uma visão diferente do ocidental na fabricação de equipamentos militares. Por conta dos bombardeiros infernais da WWII e a guerra fria qualquer pedaço de galpão, túnel, buraco improvisado tem que ser apto a produzir. Outra coisa, o bureau (projeto, ciência, testes) fica separado, a produção de componentes é descentralizada e pode ser executada por uma ou mais plantas. A fabricação do produto é muito mais rústica, simples para produzir e realizar manutenção. O lado ruim desse sistema é a falta de “padronização fina do produto”. Em tempos de guerra, penso eu, é melhor ter dezenas de locais… Read more »
Bom pra usar na guerra são mísseis estocados na California…
KKK Uma lenda que teima em não morrer KKK
https://www.aereo.jor.br/2020/09/04/forca-aerea-do-chile-exibe-seus-f-16-com-misseis-aim-120-amraam/
Olha aí os mísseis estocados na California KKK
Cada um que me aparece KKK
Um míssil desse para destruir uma torre ? Será que essas imagens não são de drones kamikazes?
Ao que pareceu a mim, a torre só estava à frente do alvo verdadeiro que era o galpão logo atrás dela no vídeo… Não sei se a torre atrapalhou o míssil fazendo com que ele detonasse a carga com antecedência. No quesito trajetória acho que já estava muito próximo e até por inércia deve ter atingido o galpão de qualquer maneira…
.
Sds
Pior é o F-35 que só consegue manter decolagem e pouso vertical por 1 minuto. Está sendo um grande problema técnico, inclusive para os navios anfíbios da marinha americana. É uma da razoes da resistência dos aliados dos EUA de adquirirem esta caça.
Amigo está cronologicamente atrasado, eu diria que em 2016 talvez…
Hoje os aliados estão recebendo aos montes vem embrulhados num lindo laço vermelho já viu ?
Esses dias mesmo teve “exibição” nos céus coreanos com essas “belonaves”
https://noticias.r7.com/internacional/coreia-do-sul-e-eua-mostram-poder-aereo-em-resposta-aos-testes-de-misseis-da-coreia-do-norte-07062022
Ta parecendo imagens da época das invasões americanas no Iraque. Fico imaginando qual o nível da qualidade de imagens que os EUA vão apresentar nas próximas operações mundo afora. Acho que virão 20K e 10D. Russos atrasados e concordo com o amigo ai, parece imagem de Drone isso. Da até pra ver o pobre “soldado” com o fuzil na mão como vigia. Se fosse mesmo o tal do X-59MKII, pela propaganda que ele tem a respeito de suas capacidades não daria nem pra ver a torre…só daria para ver a explosão. Sei não, acho que isso não é míssil, e… Read more »
É uma situação quase paradoxal. A furtividade deveria permitir a penetração no espaço aéreo inimigo em relativa segurança, ainda mais de um país como a Ucrânia. Poderia ter levado um número maior de bombas guiadas, que atacariam os mesmos alvos, e custaria menos. Se é pra atacar com armas com quase 300 km de alcance, então a missão pode ser cumprida por praticamente qualquer caça, sem precisar da furtividade.
“Se é pra atacar com armas com quase 300 km de alcance”
Os russos vão testar o que for possível na Ucrânia, todo país invadido serve de campo de provas para novas armas, faz parte.
Concordo. São na verdade laboratórios para os grandes players testarem seus brinquedos.
Assim foi no Iraque, está sendo na Síria e se mantém a prática na Ucrânia.
O K-77M (versão do R-77 capaz de ser utilizado pelo Su-57 dentro das baias de armas) ainda está em desenvolvimento. Ou seja, os russos teriam duas opções para utilizar o Su-57 com armas de menor alcance: a) Enviar o Su-57 na sua configuração mais stealth (mas com armamento ar-ar limitado ao canhão e – talvez – ao R-74 – tem fonte que diz que o Su-57 consegue usar a versão normal do R-74 e tem fonte que diz que a aeronave só irá utilizar o R-74M2, que ainda está em desenvolvimento) b) Enviar o Su-57 em uma configuração menos stealth,… Read more »
Não tinha acabado os mísseis russo ?
O pessoal não sabe nem a quantidade de mísseis das nossas forças armadas o que dirá da Rússia.
Segundo os “ispicialistas internacionais”:a Ucrânia iria expulsar os russos em 1 semana,a munição iria acabar em 1 mês,o povo russo iria depor Putin,as sanções vão acabar com a economia russa em 2 semanas.
Sei que a Rússia tá demonstrando muitas falhas e tendo muitas perdas materiais e humanas,mas daí a dizer que a Ucrânia está ganhando a guerra é muita leviandade.
E segundo o presidente russo, se ele quisesse, tomaria Kiev em duas semanas…
Isso ai foi mais pra despistar as verdadeiras intenções russas na Ucrânia.
Isso ai foi mais para despistar as verdadeiras capacidades russas na Ucrânia.
As fartas fotos das dezenas de veículos destruídos na região de Kiev mostram isso.
Segundo os “ispicialistas internacionais”:a Rússia iria tomar a Ucrânia em 1 semana, a munição iria acabar em 1 mês,o povo ucraniano iria aplaudir Putin, as sanções vão acabar com a economia dos EUA.
Não estou falando dos daqui ,falo de “especialistas internacionais que disseram isso e outras coisas que até agora não ocorreram.
Quando essa guerra acabar ,vai ter muita gente passando vergonha e precisando mudar de ramo.
Esqueceu do PIB do tamanho do Brasil e do câncer do Putin.
Lembro do Bosco em 2015, logo após a Rússia começar a usar mísseis de cruzeiro Kalibr na Síria, quando ele afirmou que os russos tinham gasto a maioria dos mísseis que tinham na primeira salva… E dias depois eles fizeram outra salva…
Os discípulos dele também
Ele esqueceu do detalhe que ela fabricava os mísseis. Talvez seja por isso que ela consiga repor as perdas.
Mas esqueceram que a Russia fabrica seus misseis e não compra de algum país estrangeiro.
Parece que os russos só possuem munição para 10 dias (dito na Fox News em 14.03.2022)!
verdade kkk olha que confiável a mídia ocidental e os generais americanos e ingleses sobre a guerra…
https://www.foxnews.com/media/russians-are-about-ten-days-away-from-culminating-point-lt-gen-hodges
Me parece que a Rússia está testando muito equipamento novo na Ucrânia. Então, é possível que aprendam com os erros e tenham forças armadas melhores nos próximos anos… Mas isso só o tempo irá dizer.
Exatamente.
Testa suas armas modernas e vê funciona.
Depois guarda.
Para a Ucrânia T-72 e D-30 estão sendo suficientes.
Provavelmente depois virá as lições aprendidas e mudança na doutrina acredito eu somente quando o findar o conflito.
Sim! Acho que essa guerra foi um divisor de aguas, aliás a própria China deve estar acompanhando de perto. Aos Russos deve ter ficado claro o tamanho do abismo em termos de consciência situacional que existe entre o Ocidente e eles. Essa é uma das mais caras lições que Moscou esta aprendendo, e seria determinante para sua derrota fosse o confronto com forças da Otan, se não existisse obviamente o impeditivo para algo assim acontecer que é a existência de seu arsenal nuclear. Se a Rússia conseguir aguentar firme via apoio Chinês ela sai dessa com muita dor no lombo… Read more »
A única indicação de que o Su-57 foi utilizado na Ucrânia é o fato de um míssil, que pode ser lançado por ele, foi utilizado?
Nenhum outro vetor poderia lançar esse míssil?
Está difícil né, Dezinho?
Enquanto isso, o Governo americano critica a qualidade do motor do F-35 e planeja cortar as encomendas.
https://militarywatchmagazine.com/article/capitol-hill-isnt-at-all-happy-with-the-f-35-engines-dont-work-and-purchases-could-be-cut
O secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, disse que plataformas não tripuladas de baixo custo são fundamentais para preencher eventuais lacunas de capacidade criadas pela redução de frota de aviões a curto prazo, enquanto o serviço investe em capacidade que lhe permitirá competir coma a China a longo prazo.
De acordo com o jornal Air Force Magazine, a Força Aérea dos EUA planeja no ano fiscal de 2023 retirar do serviço 250 aeronaves e adquirir apenas 82,
É grave a crise.
Nossa Da Lua, além dos muitos nicks vc precisa colocar muitas respostas. Tudo isso para parecer que suas fantasias são mais relevantes? Achei que a matéria era sobre o Su-57, que, apesar de seu sonho, só aparece em desfiles. Você ficou todo empolgado com essa matéria que não trás absolutamente nenhum fato sobre o pepino da sukoi. Mais de 800 F35 entregues, com muitos clientes fazendo novos pedidos e outros, como a Turquia e os EAU tendo seus pedidos negados. Sei que seu forte é a criação de fantasias e não a leitura, principalmente em inglês, mas a matéria que… Read more »
E, pelo vídeo, não dá nem para ter certeza que o míssil é de fato a versão Mk2 (capaz de ser carregado internamente pelo Su-57) e não alguma outra variante do Kh-59.
Difícil, né Dezinho!?
Vc foi avisado.
Mas, por enquanto, para a Ucrânia estão suficientes T-72, T-62 e Su-25.
4 respostas Da Lua? Poderia ter usado seus alter egos digitais…
São suficiente para que? Para passarem vergonha em Kiev, Sumy e Kharkiv? Estão presos no Donbasse não avançam nada…
Quase 450 T-72 e 150 T-80 perdidos. São Suficientes para que?
Sim, fez a operação sob escolta de Mig-29 kkkkkk
Su27, mig23 e mig 29
É a oportunidade que os russos tem para ver se descola clientes para o Su-57 , pois até o presente momento, com poucas unidades produzidas e muitas desconfianças até mesmo de clientes tradicionais dos russos , o futuro deste vetor é bem nebuloso .
Ele foi projetado para voar por no minimo 30 anos sendo que ele ainda esta na primeira versão que ainda não é a definitiva. O principal cliente é a Estado Russo para qual ele foi desenvolvido os demais cliente se vier serão um bônus.
Informes de um MIG 31 derrubado!
12
Fonte água mineral.
KKKKKKKKKKK….
Agora vai!
Melhor renomear o Su-57 pra avião invisível da Mulher Maravilha… só ela enxerga ele…
Quantas unidades produzidas mesmo ? duas ?.. pobres russos, melhor lidar com a sucata antiga que eles tem.
E os nossos F 5 seriam o quê, comparadoa com a “sucata” russa…?? Kkkkk
No caso eu to comparando as ditas grandes potências, Brasil nem pode ser colocado na conversa.
Ô complexo de vira-latas ein. Tirando o Su-57 – que foi produzido em quantidades ínfimas – não há nenhum caça no arsenal russo mais avançado do que nossos Gripen E (que – muito em breve – entrarão em operação pela FAB).
Já ouviu falar em Mig 35, SU-30 e SU-35…?!? Sem falar na variedade de mísseis que esses vetores utilizam…
Em qual aspecto o Su-30 e 35 são mais avançados do que o Gripen E?
https://aviatia.net/gripen-vs-su-35/
Não sei como é a metodologia deste site, mas eles claramente falham em considerar fatores bem importantes. De fato, passa a impressão de que eles simplesmente copiaram os valores de alcance máximo dos mísseis e sensores e se contentaram em comparar capacidades por esse critério e, pior, ainda utilizaram valores bem questionáveis. Vou começar com a comparação entre o R-77 e o Meteor. Para o R-77, eles pegaram o alcance que o R-77M (K-77M) supostamente terá. Acontece que essa versão ainda está em fase de desenvolvimento, ou seja, ainda não está no arsenal do Su-35. Portanto, o correto seria utilizar… Read more »
Cuidado para não ser abatido por Mig-29!
Nossa!!!!!! Kkkkkkk a Rússia tá top… Kkkkkkk um dos 3 Su57 conseguiu lançar um míssil minimamente tecnológico kkkkk é pra aplaudir de pé kkkkk
Para quem ainda não ouviu o barulho do motor do Su-57…é bem bacana
https://www.youtube.com/watch?v=8KSUpFGPpPI