133ª Ala de Transporte Aéreo da USAF recebe o primeiro C-130 com hélices de oito pás
SAINT PAUL, Minn.: A 133ª Ala de Transporte Aéreo (133rd Airlift Wing) recebeu seu primeiro C-130 Hercules atualizado com hélices de oito pás em 11 de maio de 2022.
A 133ª Ala de Transporte Aéreo atualmente voa com oito aeronaves modelo C-130H3 Hercules saindo do Aeroporto Internacional de Minneapolis St. Paul. No ano passado, a Ala lançou um processo de modernização em três fases, introduzindo o sistema de controle eletrônico da hélice (EPCS).
A ala está atualmente na segunda fase do processo de modernização, que inclui a transição dos C-130s de hélices de quatro pás para hélices de oito pás. As hélices de oito pás fornecerão mais potência e eficiência, reduzindo a manutenção. Devido ao aumento do empuxo para decolagem e subida, eles também são úteis em clima frio e operações árticas. A conclusão desta fase está prevista para terminar em setembro de 2023.
A terceira fase introduzirá um motor turbo T56 3.5 e começará no outono de 2023.
“A modernização é uma das prioridades organizacionais da Guarda Nacional de Minnesota. Esta atualização da aeronave reforça nossa capacidade de proteger nosso estado e nação”, disse o coronel da Força Aérea dos EUA James Cleet, 133º comandante da ala de transporte aéreo.
“A modernização garante que tenhamos as forças, infraestrutura, espaços de treinamento e sistemas certos para nossas missões atuais e futuras”, disse Cleet. “À medida que nossos desafios e adversários mudam, exigimos forças, equipamentos e treinamento para garantir nossa segurança nacional”.
O C-130 é um avião de carga lendário conhecido por suas habilidades táticas; ele pode operar a partir de faixas de terra ásperas e é o principal transporte para o lançamento de tropas, equipamentos e ajuda em áreas hostis e para fornecer evacuações médicas. Em Minnesota, o C-130 Hercules é frequentemente usado para auxiliar em desastres naturais e emergências estaduais.
Nos últimos 51 anos, a Ala voou três modelos diferentes da aeronave C-130. O modelo atual, o C-130H3 Hercules, está na 133ª Ala de Transporte Aéreo desde 1996. Desde que a Ala começou a voar o C-130 em 1971, as tripulações registraram mais de 213.000 horas de voo. Para colocar isso em perspectiva, seriam 27 anos voando sem parar.
A 133ª Ala de Transporte Aéreo é uma das duas alas da Guarda Nacional Aérea de Minnesota. Eles têm uma herança orgulhosa como o primeiro esquadrão de aviação reconhecido pelo governo federal nos Estados Unidos. Em janeiro de 2021, a 133ª Ala de Transporte Aéreo celebrou seu 100º aniversário.
FONTE: USAF
Essa hélice me lembrou a de submarinos. Talvez tenham daí aprendido algo.
Caro Eduardo
Talvez tenham “copiado” do A 400. E este do Antonov An22.
Alguém da área poderia tirar esta dúvida.
Abraço
Esse formato em cimitarra foi criado na década de 20. O A400M e outros projetos de turboprops modernos estão “redescobrindo” o conceito, em vista da necessidade de redução de ruído e melhor desempenho.
Iti malia mamãe, ele tem 2 olelinhas na testa curti cuti
tem mesmo, que fofo kkkkkkk
Não seriam dois chifres? Kkkkkk
Essas milícias americanas me dão um nó tão grande na cabeça… cada estado com sua guarda nacional, com dever de proteger seu território, inclusive caso este venha a ser atacado por outro estado, já que os EUA são uma federação ao pé da letra, mas são milícias subordinadas ao comando das forças armadas. Eu não consigo conceber a ideia de um estado gastar bilhões para ter todo esse poder, usando os mesmos equipamentos das forças federais. Se não me engano tem guarda área que tem até B-2 (???kkk). Eu não tô dizendo que tá errado e que não deveria ser… Read more »
Tem várias Guardas Nacionais operando F-35 e também F-22. É coisa de doido.
Provavelmente tem estado americano que sua Guarda Nacional é melhor equipada que todas as FFA do Brasil e da grande maioria dos países do G20.
Na verdade, existem a Guarda Nacional do Exército Americano, que atua como Reserva Ativa para os “Federais”,essa e bem equipada, mas sua “Ordem de Batalha” e repleto de “Unidades de Apoio”, pois as Unidades de “Linha de Frente” e são os do Exército Regular, e uma Guarda Nacional Doméstica, do Estado, essa tem menos Recursos, e a dos “Soldados de Fim-de-semana”, e e a que geralmente e convocada para auxiliar em emergência de catástrofes naturais, atua nesse caso como BOMBEIROS e auxiliam a Defesa Civil, ou em Caso de Desordem, Atuam completamente ARMADOS PARA IMPOR A LEI MARCIAL, por Ordem… Read more »
Posso estar errado, mas pelo cheiro da brilhantina essa aeronave se tornará um “B-52” dos transportes. Projeto versátil, robusto e extremamente eficaz. Daqui há 40 anos ainda estarão voando “remodernizados”. O DNA de Kelly Johnson permanece. Que coisa!
É bonito, voa bem e é longevo.
Fui escrachado no PA por dar minha opinião sobre as dificuldades do KC-390 e porque entendo que não será tudo aquilo que todos nós gostaríamos que fosse. Prefiro pensar com a cabeça e não com carteirinha de torcida organizada. Enfim, segue a vida.
Sim, muitos pensam com carteirinha de torcida organizada.
É capaz que se torne mesmo um “B-52” dos transportes, como tu disse, “pelo cheiro de brilhantina”.
Como está no título e no texto, é o primeiro exemplar modificado nesta versão que esta Ala recebe. No total, já há mais de 60 destas aeronaves em operação em diversas ANG’s e na Reserva da Força Aérea (AFR). No total, 160 C-130H vão ser convertidos para esta versão.
Bem lembrado.
Muito show… O C-130 Hércules é realmente imbatível na sua área.