Embraer seleciona Fokker Services, da Holanda, para fornecimento de componentes de manutenção para os E-Jets
São José dos Campos – SP, 6 de maio de 2022 – A Embraer escolheu a empresa holandesa Fokker Services para oferecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis em linha (LRUs, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool. O acordo apoiará a primeira geração de E-Jets da Embraer, que incluem os E170, E175, E190 e E195. O acordo de longo prazo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores.
“Estamos orgulhosos em fortalecer nosso relacionamento com a Fokker Services. Na Embraer, estamos sempre em busca de melhorias no Programa Pool a fim de beneficiar nossos clientes. Com sua expertise e excelência, a Fokker Services apresentou as propostas mais abrangentes e atraentes para apoiar a frota de E-Jets. Por isso temos certeza de que a empresa é a melhor escolha para aperfeiçoar ainda mais os nossos serviços”, afirmou Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.
Este acordo mostra o resultado inicial do compromisso da Embraer e da Fokker Services de explorarem oportunidades de cooperação, como destacado no Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) assinado em outubro de 2021, quando Embraer, Fokker Services e Fokker Techniek concordaram em buscar oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades nos mercados de Defesa, Comercial e Serviços e Suporte. Outros projetos conjuntos estão sendo discutidos entre as empresas, fortalecendo uma parceria mais ampla.
“Este acordo destaca nosso compromisso conjunto com o MoU assinado no ano passado. É um grande passo para o desenvolvimento de outras oportunidades, já que acreditamos que as demandas de alta qualidade da frota de E-Jets e a nossa expertise de LRU para motores são uma combinação ideal. À medida que nossa parceria com a Embraer cresce, continuaremos expandindo nosso portfólio de recursos de suporte para as plataformas de aeronaves da empresa”, comentou Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services.
Os reparos nas unidades substituíveis em linha de motores serão realizados nas instalações próprias da Fokker Services. Para assegurar uma excelente confiabilidade desses componentes cruciais, a equipe utilizará equipamentos de última geração, como spray de arco elétrico de fio duplo e um dinamômetro de corrente parasita.
A Fokker Services agora oferecerá seu conhecimento especializado para apoiar as LRUs de motores CF34 com base no conhecimento e experiência adquiridos com os motores CFM56 e CFM LEAP. A Fokker Services conta com mais de 30 anos de experiência em gerenciamento de programas integrados e oferece contínuo aperfeiçoamento por meio da expansão de seu portfólio próprio de reparos.
Siga a Embraer no Twitter: @Embraer
Sobre Fokker Services
A motivação da Fokker Services se guia por um propósito: superar as expectativas de confiabilidade para manter as aeronaves elas pertencem, no céu. Como um fornecedor global independente de serviços aeroespaciais, a Fokker Services cria soluções sob medida para a manutenção de aeronaves regionais, comerciais e militares. A organização projeta, repara, atualiza e oferece soluções de alta qualidade, inovando em várias áreas para facilitar e apoiar as operações competitivas de seus clientes. A ampla gama de serviços contempla desde suporte de produtos relacionados ao detentor de certificado de tipo até a disponibilidade de componentes com base nas horas de voo e programas de reparo, peças sobressalentes, engenharia, modificações e suporte de documentação. A combinação única de experiência em como fabricante e serviços de suporte pós-venda torna a Fokker Services uma parceira essencial para a indústria aeroespacial, com instalações na Europa, Ásia e Américas.
Sobre a Embraer
Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Seria esse o primeiro passo para vermos o C-390/KC-390 na Holanda?
Esse acordo também se trata do KC, então, sim. É o primeiro passo.
Muitos aqui sabem qual é o componente fabricado do KC-390 na Argentina. Acredito que a EMBRAER também escolherá a Fokker pra isso ou seja, a fabricação do componente passa da Argentina para a Holanda.
Por mim deveria acontecer pra ontem. Não tem porque dar empregos pra quem não vai comprar a aeronave.
Se for assim tira as peças sendo fabricadas na republica checa tambem.
pode ser.
Mas acho que a República Checa já encomendou os KC-390.
Espero que daqui alguns meses não estejam mudando de opinião e desfazendo esse negócio, agora sabemos como funciona as decisões estratégicas supostamente de longo prazo tomadas pela Embraer. Pergunto: será que isso dura dois anos?? e ainda tem gente que diz que é isso mesmo, é o “correto” segundo alguns ispicilistas por aqui.
Sei que este comentário vc fez para me atingir. Fica tranquilo que erguendo muito bem pessoas da sua laia. Com certeza deve ser achar o dono da verdade e saber muito mais do que as pessoas que comandam e tavam os planos estratégicos da empresa. Na sua visão débil, o maior erro deles deve ter sido não contratar você para fazer os planos. É cada uma viu… Um troll de teclado se achando ixpecialista. Não me chama de especialista não. Não sou. Mas sou mil vezes mais informado neste assunto específico que você, pois tenho o que você não tem,… Read more »
Queria tanto que isso acabasse em C-390 na Holanda…