A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para o desenvolvimento e integração de um novo sistema de lançamento para Gripen C/D e Gripen E. O pedido, avaliado em aproximadamente SEK 400 milhões, foi feito durante o primeiro trimestre

O pedido inclui o desenvolvimento e integração de um novo sistema de lançamento de mísseis ar-ar e casulos de contramedidas no Gripen C/D e Gripen E. O contrato também inclui opções para pedidos em série subsequentes de sistemas de lançadores.

Os lançadores podem ser integrados a variantes existentes de pilones de armas e podem transportar todos os mísseis ar-ar do Gripen.

“A integração do novo sistema de lançamento é um componente importante para garantir a alta disponibilidade contínua do sistema Gripen. Após a entrega, a manutenção dos sistemas de lançamento será realizada na Suécia, o que contribui ainda mais para um fornecimento seguro de equipamentos de defesa para nossos clientes”, diz Åsa Schöllin, chefe da unidade de negócios Gripen Sustainment.

O lançador é montado nos pilones de armas da aeronave e possui uma conexão sofisticada entre a aeronave e as armas montadas no lançador.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com a missão de ajudar as nações a proteger suas populações e contribuir para a segurança de pessoas e sociedades. Com 18.000 funcionários talentosos, a Saab desenvolve tecnologia e soluções para um mundo mais seguro, sustentável e justo. A Saab desenvolve, fabrica e mantém sistemas sofisticados em aeronáutica, armas e sensores, bem como sistemas de gerenciamento e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia, mas possui operações globais por meio das quais a empresa contribui para as capacidades de defesa de muitas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments