Anunciado em 25 de março desse ano pela Agência de Aquisição de Material de Defesa da Coreia do Sul (South Korea’s Defense Acquisition Program Administration – DAPA), a concorrência “large transport aircraft secondary program” (LTAP-2) busca uma aeronave de transporte tático para a Força Aérea Sul-coreana.

O investimento aprovado pela agência é de 581 milhões de dólares que serão gastos ao longo dos anos de 2022 e 2026.

Inicialmente foi divulgado que o C-390 da Embraer não estaria apto a participar da concorrência, pois a Força Aérea Sul-coreana estaria buscando aeronave quadrimotores, conforme informações provenientes de fontes dentro da Korea Aerospace Corporation (KAI).

No entanto, a DAPA disse para o Jane’s (informação divulgada hoje no site da empresa) que espera que três tipos de aeronaves participem do projeto: o Lockheed Martin C-130J-30 Hercules, o Airbus A400M Atlas e o Embraer C-390 Millenium.

Ainda segundo a agência sul-coreana a empresa vencedora dessa concorrência deverá formar um consórcio com uma empresa local da Coréia do Sul para produção conjunta ou estabelecimento de medidas de compensação financeira (os chamados offsets).

Prefere vídeo? Veja aqui e inscreva-se no canal Forças de Defesa no YouTube:

Subscribe
Notify of
guest


98 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments