De acordo com o exército ucraniano o centro de comando das forças aéreas da Ucrânia foi atingido por uma salva de mísseis de cruzeiro

O quartel-general da força aérea ucraniana em Vinnitsa (centro) foi atingido nesta sexta-feira (25) por uma série de mísseis de cruzeiro russos, que causaram “danos significativos”, informaram as Forças Armadas da Ucrânia.

“Os russos dispararam seis mísseis de cruzeiro. Alguns foram derrubados por defesas antiaéreas. Outros atingiram vários prédios, causando danos significativos”, anunciou o comando militar aeronáutico no Telegram.

“As consequências deste ataque de mísseis dos invasores ainda estão sendo avaliadas”, relatou a mesma fonte.

O anúncio foi acompanhado por uma foto mostrando uma parte destruída de um prédio de tijolos.

A aviação e a defesa aérea ucranianas até agora resistiram às tentativas dos militares russos de dominar o céu sobre a Ucrânia, defendida “com grande habilidade” por aviadores locais, disse um alto funcionário do Pentágono na segunda-feira.

Ele afirmou que a Rússia expandiu suas operações aéreas e navais diante da resistência das forças ucranianas, mas essas operações não se manifestam em combate aéreo, pois a Força Aérea Russa planeja disparar mísseis ar-terra contra alvos ucranianos do espaço aéreo russo ou bielorrusso.

Rússia também lançou mísseis de cruzeiro a partir do mar contra depósitos de combustível ucranianos

Uma enorme nuvem de fumaça preta subiu de uma instalação de armazenamento de combustível na vila de Kalynivka, nos arredores de Kiev, na sexta-feira, segundo repórteres da AFP, enquanto a Rússia disse que destruiu a maior instalação de armazenamento de combustível militar remanescente da Ucrânia com mísseis de cruzeiro Kalibr.

“Na noite de 24 de março, mísseis de cruzeiro marítimo de alta precisão Kalibr atacaram uma base de combustível na vila de Kalynivka, perto de Kiev”, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.

Míssil de cruzeiro Kalibr

FONTE: AFP

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Míssil balístico tático Iskander russo destrói sistema antiaéreo Buk-M ucraniano

Ucrânia — Redefinindo o papel das forças especiais modernas em uma guerra terrestre

 

Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments