Rússia ataca comando da Força Aérea Ucraniana com mísseis de cruzeiro
De acordo com o exército ucraniano o centro de comando das forças aéreas da Ucrânia foi atingido por uma salva de mísseis de cruzeiro
O quartel-general da força aérea ucraniana em Vinnitsa (centro) foi atingido nesta sexta-feira (25) por uma série de mísseis de cruzeiro russos, que causaram “danos significativos”, informaram as Forças Armadas da Ucrânia.
“Os russos dispararam seis mísseis de cruzeiro. Alguns foram derrubados por defesas antiaéreas. Outros atingiram vários prédios, causando danos significativos”, anunciou o comando militar aeronáutico no Telegram.
“As consequências deste ataque de mísseis dos invasores ainda estão sendo avaliadas”, relatou a mesma fonte.
O anúncio foi acompanhado por uma foto mostrando uma parte destruída de um prédio de tijolos.
A aviação e a defesa aérea ucranianas até agora resistiram às tentativas dos militares russos de dominar o céu sobre a Ucrânia, defendida “com grande habilidade” por aviadores locais, disse um alto funcionário do Pentágono na segunda-feira.
Ele afirmou que a Rússia expandiu suas operações aéreas e navais diante da resistência das forças ucranianas, mas essas operações não se manifestam em combate aéreo, pois a Força Aérea Russa planeja disparar mísseis ar-terra contra alvos ucranianos do espaço aéreo russo ou bielorrusso.
Rússia também lançou mísseis de cruzeiro a partir do mar contra depósitos de combustível ucranianos
Uma enorme nuvem de fumaça preta subiu de uma instalação de armazenamento de combustível na vila de Kalynivka, nos arredores de Kiev, na sexta-feira, segundo repórteres da AFP, enquanto a Rússia disse que destruiu a maior instalação de armazenamento de combustível militar remanescente da Ucrânia com mísseis de cruzeiro Kalibr.
“Na noite de 24 de março, mísseis de cruzeiro marítimo de alta precisão Kalibr atacaram uma base de combustível na vila de Kalynivka, perto de Kiev”, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.
FONTE: AFP
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Míssil balístico tático Iskander russo destrói sistema antiaéreo Buk-M ucraniano
Ucrânia — Redefinindo o papel das forças especiais modernas em uma guerra terrestre
E ontem foram destruídos um depósito de armas e munição em Zhytomir e um de combustíveis em Nikolaev.
E interessante.
Acabei de assistir um vídeo da destruição de um sistema Buk ucraniano em Kiev por um Iskander.
Precisão incrível.
O que chamou a atenção foi o grau da explosão.
Totalmente desproporcional.
E já se vão 30 dias de guerra e a Ucrânia, com força armadas amplamente inferiores, continua resistindo, tendo destruído cerca de 10% dos blindados russos.
A “conta” do número de militares russos mortos ainda vai chegar na Rússia (pode ainda demorar, mas uma hora chega).
Aí sim veremos uma explosão desproporcional, no colo do Putin.
Acabaram de chegar imagens da entrada de tropas russas em Slavutych, a oeste de Kiev.
Os ucranianos bateram em retirada sem lutar.
O Prefeito da cidade, dado como torturado e morto pela mídia, negociou com os russos a rendição da Cidade.
Alguns manifestantes foram dispersados pelos russos com bombas de gás.
Os russos estão respeitando a população civil, contanto que não pratiquem atos violentos.
Corrigindo.
A oeste de Chernihiv e leste de Kiev.
Russos respeitando a população civil? Nao respeitam nem hospitais.
Em algum grau é possível dizer que sim.
Pois é.
Imagine um protesto civil contra a chegada das tropas alemães em Kiev na 2ª GM.
Os russos são bonzinhos.
verdade so os EUA RESPEITARAM NO IRAQUE KKKKKK. Guerra ninguem respeita P….. Nenhuma
Os Estados Unidos respeitaram hospitais em Bagdá?
10% dos blindados russos ou 10% daquilo que foi empregado na invasão da Ucrânia ?
10% do que foi empregado. Mas essa porcentagem é subestimada, porque é analisado de acordo com o Oryx que faz a contagem do que se publica visualmente das perdas, as perdas não visuais é muito maior do que isso. Eu diria que entre 20% a 30% já deve ter sido perdido.
Leia aqui e tire suas conclusões
https://jornalggn.com.br/destaques-luis-nassif/um-relato-definitivo-da-guerra-por-um-coronel-suico/
Impressionante essa leitura da guerra que muita gente desconhece. A imprensa não divulga relatos como esse.
Esclarecedor.
Impressionante como uma mesma história pode ser contada de tantas maneiras diferentes. Fiquei com a impressão de que, se não agissem primeiro, os russos é que teriam sido invadidos pelos terríveis Ucranianos. Com meias verdades, pode-se colocar o ponto de vista que quiser. Bem… é claro que a imprensa ocidental tem exagerado as coisas também. De qualquer forma, sempre vale o conhecimento de todos os pontos de vista.
Esse jornal é político, de extrema esquerda. Cuidado com as suas fontes. Queres a verdade ou queres lado?
Muito interessante a análise e traz uma outra perspectiva onde mostra que não há mocinhos nesse conflito.
À turma do “deslike”, de ambos os lados, sugiro que leiam os artigos sem emoção ou torcida pois não há santos num tabuleiro geopolítico como esse onde precisamos filtrar todas as informações sejam de onde vierem.
Tem muito mais coisa nesse conflito do que conseguimos ver daqui de tão longe e a história certamente elucidará o que que está oculto hoje…
Muito bom e esclarecedor.
Veja no Youtube os vídeos da Russia na Síria…totalmente diferente com bombardeios maciços…na Ucrânia os ataques são bem mais cirúrgicos para não afetar os civís. https://youtu.be/fAExhzs4qKk
Ataques cirúrgicos? Estamos assistindo a mesma guerra? Não tem visto as barragens de artilharia no meio das cidades? Os russos só lançam mísseis de cruzeiro para destruir alvos de elevado valor localizados muito longe de suas tropas, onde o ataque com aviões é perigoso demais por conta da AA Ucraniana. No mais, ataques “arrasa quarterão”.
Forças ucranianas inferiores ok. So que a milhares de mercenários estrangeiros lutando ao lado das forças ucranianas contra os russos. Estima-se que tenha 100 mil estrangeiros nas forças ucranianas. Por isso o Zelenski não se rende e nem aceita as demandas russas.
Mercenário=Otan
Acho que tu tá em outra vibe amigo
Com espingardas?
Antes da guerra diziam que a Ucrânia possuía uma força armada de 500 mil homens. A Rússia invadiiu com 100 mil. Portanto a vantagem numérica é dos ucranianos.
Ao invés de se renderem, vão lutar até o último homem. ..pela OTAN
O palhaço de Kiev precisa ser capturado, e obrigado a pagar por submeter um país inteiro a aniquilação para atender comando externo.
‘A aviação e a defesa aérea ucranianas até agora resistiram às tentativas dos militares russos de dominar o céu sobre a Ucrânia, defendida “com grande habilidade” por aviadores locais, disse um alto funcionário do Pentágono na segunda-feira.’
Que aviação?
Que defesa aérea?
Lamentável o papel do Pentágono nessa campanha de divulgação de fake news.
Como se prestam a esse tipo de papel?
Aliás, para quem prega e financia golpes de Estado, guerras e etc., isso é café pequeno.
Defesa aérea ainda tem , tanto é que hoje saiu um vídeo de um buk sendo destruído.
Verdade.
Nisso vc tem razão.
Devemos então mudar para ‘defesa aérea efetiva’.
Não se esqueça das aeronaves e sistemas de defesa antiaérea soviéticos que o ocidente está recolhendo e mandando pra lá… Os que tinham na Ucrânia antes da invasão já foi quase tudo destruído!
Excelente comentário. Patético como alguns tem os EUA como uma entidade de onde emana a verdade e a justiça. Futuro bem obscuro do Brasil com gente assim.
Fabrício.
Saudações!
Assina: putinete
E o motivo da guerra bem explícito. Os europeus aceitam pagar gás 3 vezes mais caro vindo dos EUA.
Quem paga mais caro um vai querer o troco…
Pois é.
Como avisado.
A economia européia vem perdendo competitividade há décadas.
Agora, com o combustível mais caro, vai piorar.
Na verdade não, a UE fez o maior PNB do mundo, tem presença industria pelo mundo todo. Sem falar participação acionará pelo mundo todo. Aqui no Brasil mesmo, a Petrobras tem quase 50% do seu capital social na mão de estrangeiros.
Os europeus tem forte indústria tecnológica e detem parques fabris pelo redor do mundo interior. Basta ver aqui no Brasil, nossos projetos de defesa são basicamente europeus.
E a competitividade da Rússia???
A Rússia não aceita gas vindo dos emirados Árabes…
Justiça emana de Cuba Venezuela, Coreia do Norte…
O BUK destruído pagou o preço por o operador só ligar o radar com contato visual garantido. Um drone estava lá e o mesmo nem viu.
Verdade.
Exato!
Saudações!
Essa guerra é um erro. A Rússia tinha que ter discutido amplamente no campo diplomático.
Um certo analista fez uma declaração que achei interessante. Não há como discutir esse assunto sem ao menos tentar entender o que a Rússia está falando desde 2014, alguns militares alemãs citaram isso! Para o Ocidente os russo estão completamente errados, ao ponto de vista russo não! Vejam bem não estou defendendo e nem torcendo para ninguém ao meu ver a guerra sempre será a pior decisão. Se não tivermos o mínimo de olhar critico faremos olhar de mercador para a Otam. Simplesmente os EUA jamais permitiriam um México no antigo pacto de Varsóvia…por exemplo.
A questão em si pode ser discutida mas os fins não justificam os meios…
Os EUA invadiriam o México? Ou, mais provável, fariam um bloqueio como fazem com Cuba?
O bloqueio foi mantido até que houve o acordo de desarmamento da Ilha, pois a história nos diz que a se não ocorresse, a guerra seria a consequência mais provável. Acredito que o México seria invadido
Grande parte do território dos EUA foi tomada do México em uma guerra, então a resposta para sua pergunta é sim.
Acho que não. Os EUA já aprenderam que não basta derrotar os exércitos. Tem também de conquistar o povo, “heart and mind”.
Invadir seria a forma mais rápida de criar um inimigo na fronteira. E tem outras opções muito mais baratas e simples do que um ataque…
Com certeza, prezado Jack.
É so ver o lance da crise dos mísseis em Cuba o piti que os EUA fizeram.
Desde a metade do ano passo o Kremlim advertiu para o que está acontecendo…alguns países europeus como França e Alemanha até tentaram negociar mas o gagá do Biden sempre quis a guerra. Os americanos está longe das fronteiras, não enviaram um soldado sequer, conseguiu emplacar as sanções para prejudicar a Rússica e venderam bilhoes em armas. Tudo que eles queriam.
Sim, armaram uma ratoeira para a Rússia.
Entretanto, a guerra não é a melhor solução, ao meu ponto de vista. A não ser de quando se tratar de defesa.
Pois então veja como é coincidência, foi só a gaspron e Alemanha anunciar que a certificação do nord strean 2 tinha sido concluída e o gasoduto estava pronto para operar que USA/NATO começaram a criar entrave e anunciaram que estavam prontos para discutir a entrada da Ucrânia na OTAN e o comediante acreditou, agora Zé Lelénsqui fez a Ucrânia ser bode na sala da UE.
Isso é notório, prezado Nilton L Junior. Os Eua sempre utilizam nações como iscas.
È bem provável que os objetivos dos EUA fossem esses que alguns colegas descreveram. Sempre foi. Manter uma divisão nítida entre a Europa e a Rússia. Sobretudo Rússia e Alemanha. Porém, pergunto, essa invasão facilitou ou dificultou os objetivos de Washington ? Quanto ao ingresso da Ucrânia na OTAN é algo discutível. Esse desejo ucraniano se manifestou com força justamente depois da anexação da Criméia e ingerência no Donbas. Financiando e a apoiando os separatistas. Clara violações do Memorandum de Budapeste, onde Moscou se comprometeu a não recorrer ao uso da força militar ou interferir em assuntos internos da Ucrânia… Read more »
Certamente, prezado Thiago A. Disse tudo. A França e principalmente a Alemanha não gostaram dessa contenda nas relações com a Rússia.
Muita água vai rolar ainda.
Sds.
A Ucrânia nunca esteve perto de aderir a OTAN, isso é parte do argumento raso da narrativa russa que não faz sentido, enquanto a situação do Donbas não terminasse, a Ucrânia nunca esteve perto de aderir a aliança ocidental, sem falar na oposição do ingresso como você bem disse.
Mas não existem duas únicas alternativas entre viáveis entre ser membro e não-membro.
A verdade é que a parceria Ucrânia-OTAN que remonta desde os anos 90 estava aumentando desde 2014, se acentuou ainda mais após 2019 e continuaria aumentar se a Rússia não invadisse a Ucrânia.
Ivanmc
A Rússia vem tentando argumentar desde 2014.
Zelenky apostou errado e achou que a OTAN ia entrar na disputa para proteger.
Resultado.
Está vendo seu país ser desmantelado e ainda corre o risco de perder boa parte de seu território.
Odessa será a próxima a cair depois de Mariupol.
Que argumentação vai ter com um país que financia e apoias milicias separatistas ameaçando a integridade territorial do Estado. Que argumentação é possível depois de anexar parte do território fazendo uso da força militar quebrando de fato o memorandum que proibia expressamente os russos de ingerência na política ucraniana e o uso da força militar …
A argumentação de que batalhões neonazistas estavam atacando e matando civis de origem russa em uma limpeza étnica.
Até parece que essa violência era unidireccional e não algo generalizado. Uma fogueira alimentada pelos russos que jogavam gasolina nesse paiol, incentivando os separatistas.
Sabemos que os neonazista existem na Ucrânia assim como na Rússia. Como também existem na região separatista filorussa. Sabemos qual è o ambiente onde nasceram, se propagaram e foram recrutados esses idiotas. As torcidas organizadas de extrema direita, repletas de imbecis.
Torcidas organizadas que são idênticas em todo o leste europeu, inclusive na Rússia. Spartak Moscou que o diga, cuja torcida organizada era aliada dos Metalist Kharkiv, por motivos ideologicos .
Isso é verdade.
Já está sendo divido, com certeza.
Sds
É sério isso?
Foi preciso um mês de guerra com tropa no chão para a Rússia atacar um dos quartéis-generais da força aérea Ucrâniana?
Pobres soldados russos com um Comando assim não admira que as baixas estejam a subir…
Esse quartel foi destruído no início da guerra.
Zelensky foi até reclamar na TV.
Devem ter tentando colocar em operação novamente e foi pelos ares.
Veja a mensagem do comediante abaixo.
06/03
Presidente da Ucrânia diz que rockets russos destruíram aeroporto de Vinnytsia e apela a proibição de voos à Rússia
https://www.voaportugues.com/a/presidente-da-ucr%C3%A2nia-diz-que-rockets-russos-destru%C3%ADram-aeroporto-de-vinnytsia-e-apela-a-proibi%C3%A7%C3%A3o-de-voos-%C3%A0-r%C3%BAssia-/6472387.html
Tu vem acompanhando a guerra dia a dia?
Por falar em problema logístico quanto de combustível precisa entrar pelas fronteiras oeste da Ucrânia pra manter a maquina de guerra?
Uma coisa é espalhar armas, outra é espalhar diesel.
Vídeo interessante:
#ZаНаших! – YouTube
Reparem que um caminhão muito específico foi atacado, quando seria possível praticamente dizimar uma frota inteira caminhões.
Como já foi dito, dá pra piorar e muito.
Lembre-se de que os veículos ucranianos ficarão sem combustível, já que o abastecimento está sendo cortado pela força aérea russa. Destruír esses depósitos é uma “faca de dois gumes”, já que prejudica ambos os lados.
Até a página dois né, pq a infra russa está perfeitamente preservada e aparentemente era um depósito militar os civis ainda estão sendo poupados.
Mas aumenta e muito o custo logístico, já que uma vez capturados, esse depósitos poderiam servir como pontos de abastecimento da própria frota russa.
Vinícius.
Esses depósitos estão a oeste, onde os russos não têm interesse em chegar.
Creio que os depósitos estão do lado oeste do Dniepr, que não é a área de atuação terrestre russa e nem será de uma futura ocupação pelos russos.
Desta forma, a infraestrutura que está sendo destruída será a que ficará para os ucranianos.
Ou seja, praticamente nada.
Anote aí, Kings, os russos acabarão sendo varridos da Ucrânia, inclusive dos territórios separatistas e da Criméia. Infelizmente veremos crimes sendo cometidos contra a população civil inocente, crimes estes cometidos por ambos os lados (milícias Ucranianas também tentarão se vingar, assim que puderem). Um monte de horrores que nunca mais deveriam ser vistos, mas infelizmente ainda serão. Não há mocinhos nesta guerra e nem em nenhuma outra.
Vai sim abiguinho
Pode acreditar
Incrivel como tem comentário infantil. Estão usando o pretexto externo para justificar a invasão russa na Ucrânia. A relação russa e Ucrânia é uma, é presente e é atual. Tem sujeito falando de EUA, de Israel, da África, de Cuba e México. Quanta loucura misturada confusão de ideias, para defender uma invasão completamente errada e ilegal. Quanto fanatismo ideológico. A verdade é óbvia e escancarada para quem tem vergonha na cara e bons valores morais. A ditadura russa não age pensando nos EUA, Cuba, México, Israel ou na guerra do Iraque. A dirltadura russa age pensando nela, acertando e cometendo… Read more »
As crianças e mulheres no Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão, Vietnam e lá sabe-se o que mais tb não devem pensar assim como vc mencionou em relação a ditadura americana para o mundo.
Lindo ver aqueles vídeos de país americanos voltando para casa e fazendo surpresas para seus filhos e parentes.
E os papais árabes com seus filhinhos esposas e famílias?
SAO LIXOS?
Aquele ser humano que caiu do C-17 era o jovem camisa 10 da seleção de futebol do Afeganistão.
Aquele automóvel com dez pessoas dentro, todas da mesma família, sendo cinco crianças, que foi alvejado provavelmente por um drone controlado talvez do Arizona. Fato ocorreu na derrocada final no Afeganistão.
As mais de 500 mulheres, crianças e idosos que foram massacrados em My Lai no Vietnã.
A lista é infinita. Me surpreendeu a quantidade de positivações que a postagem recebeu.
Muita gente por aqui deve pensar que esses seres humanos são sim, lixos.
Procure diversificar suas fontes de informação, se você ficar só no algoritmo do Google ou nas sugestões de vídeos que o YT lhe apresenta, é provável que você não apenas mantenha, mas aprofunde essa sua visão. Por exemplo, um FGM-148 Javelin custa U$ 78.000 e a unidade de lançamento custa U$ 126.000, quem fabrica essa arma é nada menos que a maior empresa de produção de armas do mundo e fica nos EUA, essas mortes de civis, incluindo crianças, tem muito a ver com a ganância dessas empresas, geração de empregos nos EUA, lucros, produção de mais e mais armas.… Read more »
Lana Alves.
Muito comentário infantil. Valores morais de quem ? Matar árabes, africanos pode ?
Muito comentário maniqueísta. Inclusive os seus.
Não existe fato isolado. Tudo é sequencia ou consequência de algo.
Ou a senhora acha que se decide e se começa uma guerra dessa depois de um papo no butiquim da esquina ?
Ui
Falou o sabichão dono razão
Sqn
Quer dizer que depois de um mês de guerra, ainda tem comando militar ucraniano que não fora atacado?
Como assim? O comando da Força Aérea ou está voando ou está enterrado dentro de alguma montanha…se bem que montanha é meio difícil na Ukrania.