Colaboração Real 4 – Episódio 9: O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) é responsável por planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação da Força Aérea Brasileira.
Conheça os detalhes do trabalho que está sendo feito pelo DCTA junto ao Programa Gripen neste episódio!
Potiguara não é mais o Diretor Geral. Foi pro MD. O atual é o Medeiros, da minha turma. Guardião 04.
Eu já disse aqui o Gripen é um excelente caça e atende as necessidades aéreas do país, agora é impressionante a falta de visão do país (leia-se militares e governos), se o Brasil fosse invadido hoje, não teríamos nenhum drone de ataque para defesa, o mundo inteiro armado com essa tecnologia primordial e o Brasil não possuí nenhum, exatamente nenhum, e olha que nem custa muito caro em comparação com outras compras militares do país, realmente é muito primitivo isso.”
Meu amigo, temos tecnologia pra isso sim. Só que pra gastar com esse tipo de armamento se o risco de invadirem nosso país tente a zero… Só se arma quem está em risco.. e por enquanto não sofremos ameças de ninguém. Temos a 10° força militar do mundo… Perdendo nas Américas apenas para os Estados Unidos… Por motivos óbvios.
Temos menos do que eu gostaria que tivéssemos? Certamente que sim.
Temos “exatamente nenhum”? Certamente que não.
Por gentileza, pesquise.
“♪ Os Gripen-E estão chegando
Estão chegando os Gripen-E ♫”…
Graças a Dilma. Pq esperar dos políticos ou dos generalados ia ser mais 50 anos.
Verdade. Temos sempre que agradecer aos governos Dilma e Lula pela decisão dos caças, tomada ao longo de apenas 10 anos. Ou melhor, quase 11.
Com certeza, pelo menos tiveram impeto de escolher algum.
E, com o governo lula veio os Mirage2000 como tampão e a Dilma escolheu o Gripen.
Sds
“ Com certeza, pelo menos tiveram impeto de escolher algum.”
Ímpeto? Quase 11 anos entre decidir adiar uma escolha, cancelar um programa, decidir lançar outro, enrolar, quase meter os pés pelas mãos, enrolar de novo e enfim decidir. Impetuosidade passa longe da melhor definição.
Sem falar que o mais “fácil” é escolher, difícil é montar toda uma logística, gerenciar as novas tecnologias e, principalmente, pagar, pois é o que ficou para os governos seguintes. Impressionante como muito brasileiro tem que evoluir e deixar as paixões e torcidas de lado.
Concordo e fico bem irritado soltarem essa pérola. A COPAC faz milhares e milhares de páginas de relatório, fruto de um estudo mega detalhado e “foi a Dilma que escolheu”.
Ela não sabe escolher nem as palavras!
Demorou pq haviam entraves na propina desse contrato
Pois é, eu até respondi para o Nunão, mas não saiu ainda.
Mas, é bem por aí mesmo, prezado Frederick.
Mas, teu comentário foi apenas torcida…nada mais….
Não mais que a tua. Até porque vc não tem idéias próprias. Uma pessoa que tem simpatia por neonazistas não merece credibilidade.
Onde eu demonstrei simpatia por neonazistas??? Me mostre um comentário meu onde eu apoie esse movimento hediondo e criminoso! Eu so não fico vendo neonazistas em todos os lugares, assim como tu e vários outros aqui, que enxergam nazistas embaixo da cama, atrás da porta e dentro das gavetas. Por exemplo, para vocês, todos os ucranianos são nazistas, tamanha é a paranóia!
“…esperar dos políticos….”
Dilma era o que? Não era política?
Quem montou TODO o processo, e o executou, foi a FAB. Os ¨generalados¨. Vai fumar o seu de hj.
Boa! Kkkkkk
Estamos no caminha certo! Más temos que melhorar muito.
A ideia do drone é importante não vamos esperar ser ameaçados de invasão para agir, temos que considerar essa hipótese sempre.
Eh real. Lab novinho em folha saindo do papel no mais tarda ateh final de 2023 pra testar subsistemas do bichão ae.
Pessoal, temos alguma novidade sobre o “F”, o status do projeto?
Sempre que a ‘Luz’ é verde o DCTA desempenha com excelência sua missão. Parabéns FAB!