Guerra na Ucrânia: Mi-24 atacando o aeroporto de Hostomel
Um vídeo que supostamente foi feito hoje mostra helicópteros Mil Mi-24P atacando o aeroporto de Gostomel, onde estão os paraquedistas russos.
As aeronaves que aparecem no vídeo não possuem marcação alguma, seja o emblema do pais, sejam as marcações do esquadrão. Apenas fachas brancas foram pintadas no cone da cauda.
Esta é uma característica que tem ocorrido com frequência neste conflito.
Diversos veículos russos, sejam aéreos ou terrestres, também não possuem identificação alguma. Apenas simbologias como “V”, “O”, “Z” e agora estas faixas brancas na cauda.
This is not Kiev. This is an attack on the Gostomel airport. Where are the paratroopers? The last two Ukrainian Mi-24s. Derived from the Donbass (judging by the stripes on the tail).
Segundo este comentário Evgeniy (RF) não seriam Russos os MI-24, Ao contrário seriam ucranianos… Vai saber ?? Uma coisa da para perceber que o video é real, Fato que essa “guerra” de informações, videos de um lado e de outro talvez esteja mais acirrada que a guerra fisica real Uma outra coisa se os russos fossem “bem vindos” na Ucrânia (que segundo o Putin não pode ser considerada uma nação, pois não tem tradição para isso) e libertadores das regiões e territórios que querem se separar porque não entraram com suas bandeiras russas pintadas nos seus veículos de combate para… Read more »
They go to the side where the paratroopers are sitting. And shot right there.
The shading and coloring are very different from what arrived from Russia.
The same Su-27 that was shot down over Kiev probably also tried to attack the landing force. It is likely that in reality it was intercepted by Russian fighters. Air defense near Kiev showed no signs of life after the strikes. And there is no trace of a rocket launch from the ground.
É o Putin, esqueceu ?!
Teoricamente ele so esta defendendo as regiões separatistas… Heheh
Depois é so dizer que não foi ele… Pro povo russo !
Como fez ate na Crimeia !
Por falar nisso, estava assistindo a GloboNews e no teleprompter aparecia uma notícia de que soldados ucranianos estavam xingando os russos e foram mortos.
Não falaram em quais condições.
Foi em uma ilha onde um navio Russo iria atacar e pediu pra eles se renderem e eles responderam “Russos vão se f”…
Valeu.
Vão se juntar ao Fantasma do Mig-29.
Foi numa ilha… Soldados russos chegaram em barcos e deram ordem pra abaixar as armas…
Os ucranianos se negaram e xingaram… Foram mortos e o governo prometeu condecorações pela bravura !
Será que a FAB já sabe como utilizar os Mi-35?
Bom dia Sincero, tanto não sabe usar que os estão devolvendo, ou livrando-se deles. Parece que também a FAB só gosta de aparelhos que falem inglês e que, de preferência estejam em Brasília. Pois para lá estão indo todos os KC-390 e Gripens, para ficarem juntinhos ao queridíssimo GTE, por exemplo. A região amazônica é muito perigosa para voar!
Olhem as operações aeromóveis apoiadas por esses bichos. Imagine aqui no BR, as forças param com essas birras de equipamentos que não são ocidentais, transferem os Hind para o exército, que não vai precisar comprar aparelhos de segunda mão/quase sucata, só irão precisar ativar o esquadrão, etc. Aí sim os nossos Hind farão o que fazem de melhor, substituir os fennec em várias missões, apoiar manobras dos blackhawk e panteras, destruir blindados. Em vez dos helis de transporte serem apoiados por .50 BMG e meia dúzia de foguetes, seriam apoiados por chuvas de foguetes, mísseis ATAKA e muito disparo efetivo… Read more »
É isso mesmo, prezado DanielJR. Bastaria um pouquinho de vontade e seriedade.
só pode se for ocidental kkkk Mourão falou ontem como a a maioria
Entendo seu posicionamento, mas não estou falando das reações ucranianas. Me refiro ao helicóptero em si, é um monstro, e nós temos algumas unidades aqui, compradas 0km e já pagas e que são subutilizadas por pura mesquinharia enquanto o exército opera helicópteros civis adaptados na função primária que era pra ser do Mi-35. Concordo que caso houvesse vários manpads e outras armas à disposição da tropa terrestre, poderiam ter derrubado vários aparelhos. Agora, aqui no BR, bastando transferir os MI35 de força teríamos um substancial upgrade no combate contra colunas blindadas, pontos fortificados, apoio terrestre, etc, o desempenho entre o… Read more »
Foram apreendidos varios Igla de primeira geração, que mdisse a voce que eles usam paus e pedras te enganou.
Força Aérea de Brasília. FAB.
Mitou! Disse tudo!
Melhor comentário até agora!
Não vamos nos esquecer que tb temos a MB: Marinha da Baía de Guanabara!
Queria muito entender este abandono pela FAB da região….
O problema é que todo o ferramental tem de ser específico para equipamentos russos, entre outras tantas cositas.
Pois é, mas tem um aviãozinho aí que o ferramental tem diversos países para depender, acho que mais de 5. Dá uma olhada
E qual não tem? O que o Marcos disse foi que quando um Mi-35 vai operar deslocado, tem que levar TODAS as ferramentas junto, pois nenhuma ferramenta usada por qualquer outro aparelho serve pra ele. Estão em sistemas de medidas diferentes. Além disso, cada lote de 4 aeronaves possuem diferenças construtivas entre si. Nem um canopi de um serve em outro. Para sistemas e aviônicos é a mesma coisa.
Caro Flanker, o MI-35 custa trocados em relação ao NG. Porém, respeito o seu ponto de vista. Até acho de deveríamos ter o H-64 ao invés do Hind, tanto na Fab quanto no EB.
Alguém disse para transferir para o exercito, comprar mais 6 e colocar todos no mesmo padrão tecnológico.
Seria interessante.
E onde o problema? Os Mirage exigiam até uma chave de boca um pouquinho diferente, com um buraquinho, tal era o nível de detalhe.
Prezado, te digo de cadeira. A manutenção dos miragens era uma dor de cabeça, não pela complexibilidade, mas a falta de ferramental adequado. E a disponibilidade de peças não eram uma maravilha não. Enquanto, que os Tigres eram um VW perto de qualquer outro, fazíamos muitas adaptações. Foi pedido uma vez uma luz de posição para o leme estibordo, uma peça que desgasta rápido do F-5, bah veio uma de F-16 e deu para adaptar. Já nos Mirage III tudo era complicado.
Os ingleses costumam dizer que “existem 3 formas de se fazer algo: a certa, a errada e a francesa”. Sobrevivemos e aprendemos com os mirage. Por que não superar as questões com o Mi-35?
Que eu saiba, os KC-390 e F-39 vão para Anápolis e não para Brasilia. Os KC-390 também rão equipar, no mínimo, outros 2 esquadrões FORA de Anápolis. Os F-39 irão equipar inicialmente o GDA e o Adelphi, que será reativado. Depois, e com mais encomendas, irão equipar os outros esquadrões de caça distribuídos pelo país.
Quanto ao Mi-35, adeus, goodbye, au revoir, addio, adiós, до свидания, …
Amigo os F-39 vão para anápolis e não para Brasília pq nossos políticos não gostam de barulho, então eles tem que decolar lá de Anápolis (que está ao lado) para não atrapalhar o sono e o berço esplendido dos nossos queridos e amados políticos desse país. Brasil não tem inimigos externos, só os internos mesmo!
Concordo sobre os inimigos internos, mas Brasília, é um aeródromo misto, ou seja tem parte civil e militar. Basear os Gripen em Brasília seria complicadasso, para dizer o mínimo. O tráfego civil poderia ser um grande empecilho, para não falar das instalações de suporte operacional.
Flanker, é sempre bom lembrar que os Kc-390 estão muito ativos. Ontem, pela primeira vez eu vi um passando aqui acima da minha casa. Já os vi operando aqui pelo Rio um bilhão de vezes via flight radar, mas nunca havia visto um ao vivo e à cores.
E baseá-los no centro do país faz total sentido. Pessoal tem muita amargura e pouco neurônio heheheheh
Pois é…pois é!!
Flanker, acho que tu entendeste o que quis dizer. Distância entre Brasília e Anápolis 154,4 km via terrestre pela BR-060. Ainda assim bem distante da Amazônia e de tudo o mais, não é mesmo? O importante é que o GTE está no local adequado. O resto é o resto!
Estão se livrando por problemas de manutenção causados pela ausencia russa no pós venda. A relatos de militares aqui nesse site falando que a qualidade do equipamento é péssimo.A preferência por aparelhos por “aparelhos que falem inglês” se deve a qualidade. Sem falar que as aeronaves que citou, KC-390 e Gripens, “falam sueco e português”.
Pedro, besteira todo mundo fala. Inclusive aqueles “experts” a quem tu te referiu. Já trabalhei muito tempo com equipamento russo e sempre os prefiro em detrimento de outros que falam só “inglês”. A maioria dos problemas “pós-venda” são gerados por contratos mal feitos e por pessoas que, normalmente, não os operam e tampouco falam a língua do fornecedor – isso é importante. Lembro que na época da negociação para a compra do Pantsir tinha até músico na comissão que viajou para a Rússia. Assim não dá, né? E opinião é como bunda, cada um tem a sua. Então respeite a… Read more »
Músico? Não sabia, e nem duvido. Depois nos perguntamos onde erramos.
Meodeus… É simplesmente por custos altos e dificuldade de encontrar peças !
O pra la de famoso pos-venda russo !
Pagando se consegue tudo. Rapidamente.
Estão sendo aposentados…
Custos altos e o famoso pos venda da Rússia.
Tanto sabem usar que ja utilizaram em varias operações de interceptação de aeronaves. questão é que a FAB não precisa deles e sim o exercito.
Caramba, que imagem! Guerra não é brincadeira não. Que pelo menos poupem os civis, principalmente as crianças e idosos.
E as mulheres ucranianas
Até agora, 17:07 de 25/02/22, esse comentário acima tem 3 dislikes. Sinal de que pelo menos 3 anencéfalos acham que às mulheres ucranianas não precisam ser poupadas nessa guerra!! Esse é o nível….barbaridade!!!!
Agora são 4…
Sério? Tu deu dislike?? Hehehehehe
Europeus não estão fazendo nada porque não querem uma guerra dentro da fronteira de seus países. Foi assim em 1938/1939.
A questão é que a Ucrânia têm muito cartucho para queimar os russos sabe disso. Por isso que os russos estão focando na capital pq eles querem capturar o comando da tropas ucranianas para forçar uma rendição e fazer todos soldados ucranianos baixarem as armas em todo país.
O exército russo que decapitar o alto comando militar ucraniano para forçar uma rendição em todo país.
Helicóptero de guerra de verdade, não é um esquilo que acha que é helicóptero de guerra.
O helicóptero em si é muito bom. O problema e todo o resto, como filosofia de manutenção e métodos construtivos.
Recebi este vídeo de um caça Ucraniano (aparentemente um MIG 29) abatendo um SU 27 Russo
https://www.instagram.com/reel/CaZqsvxD3ob/?utm_medium=share_sheet
É fake.
https://www.instagram.com/tv/CaZrsOblJms/?utm_medium=copy_link
Segunda vez que eu sou enganado pelo DCS
Chato isso…
É, vi agora na trilogia.
John Kerry, que é secretário especial para o clima de Joe Biden, disse ontem em entrevista à CNN algo super importante que ninguém está se tocando, Kerry disse que lamentava a guerra pois essa iria aumentar os gases de efeito estufa, prejudicar o meio ambiente e contribuir para o aquecimento global. Ele sugeriu que Ucrânia e Rússia compensassem as emissões de CO2 causadas pela guerra plantando árvores.
Kerry é um retardado. Essa fala dele não me surpreende.
Só proibir os MiG-29 de sair do chão que as emissões caem pela metade. Não tem nada parecido ao RD-33 pra queimar óleo daquele jeito kkkkkkk.
Pensando por esse lado, a União Soviética estava uns 40 anos a sua frente, já que em 1980 construía um porta aviões para destruir os EUA, e em vez de armas, sua capacidade era soltar gases do efeito estufa e fumaça como nunca se viu antes na história. Uma verdadeira arma de destruição em massa da Greta.
Hehehehehe essa foi boa.
Mas…. Já viu um B-52 decolando carregado? Não é à toa que estão botando motores novos hehehehehe
É verdade mesmo, se tivessem várias decolagens consecutivas, a quarta aeronave já decolava por instrumentos em um lindo dia de verão kkkkk
Incrível. Morreram mais pessoas no desastre de Petrópolis do que civis nessa guerra. A Rússia está de parabéns, isso sim é ataque cirúrgico, isso sim é ataque de precisão. Alvos unicamente militares.
Olha aqui, véia sem-vergonha: procura informações na internet e tu vais os ataques “cirúrgicos ” em “alvos unicamente militares
Aqui também:
E aqui:
Sim , igual os ataque dos EUA contra os ” terrorista ” ..
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/afeganistao-ataque-dos-eua-matou-9-pessoas-incluindo-criancas-dizem-parentes/
Nem preciso falar dos outros casos em outros países né ?
Vish, se você e o flanker começarem a trazer imagens de civis atacados por russos e americanos, vocês dois vão ficar até amanhã trocando “figurinhas”…?
A minha resposta foi pra vovó que frequenta aqui…Leia o comentário “lúcido” e “honesto” dela, mais acima. E quanto aos ataques doa EUA, e de todos os outros, estão tão errados quanto os dos russos…mas, para esses bots a desculpa e sempre a mesma: “os EUA também fez”, como se isso tornasse os ataques russos corretos.
Cara.
Deixa de ser hipócrita.
Quando vc mostra a imagem dos russos, e alguém rebate com outra dos americanos, vc vem com o papo furado: Um erro não justifica o outro.
Então, não comente os dois, ora bolas!
Isso é justamente pra criaturas como tu, que endeusam os russos….tu e outros da tua laia, só mostram os erros do ocidente!! Então quando pensar em fazer isso, lembre do que tu acabou de escrever acima!! E hipócrita é tua progenitora….se tiver uma, pois talvez seja filho de uma chocadeira….
Minha resposta foi para a vovó da Trilogia. Leia o que ela escreveu. Já no caso dos ataques dos EUA contra alvos civis, tu viu eu escrever algo do mesmo tipo que ela escreveu em relação aos ataques russos???? Viu????
É triste isso. Os Ucranianos tem parentes na Russia e vice versa…irmão matando irmão no final das contas….e viva o ser humano, o ser mais estúpido q existe.
Saruman contemporâneo.
E nossos MI35 sendo desativados…
Pois é, nem acredito. Tem tanto pra fazer ainda, nem upgrade de meia vida fizeram ainda.
Uma dúvida de leigo:
Os sistemas 9K35 Strela e 9K37 BUK têm equivalentes na OTAN? Ou são considerados obsoletos?
O que é usado atualmente?