O Kremlin apresenta a Kiev duas exigências

Moscou está disposta a negociar os termos de rendição com Kiev em relação à ofensiva militar russa em andamento atualmente na Ucrânia, disse o secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira.

De acordo com Peskov, o presidente russo, Vladimir Putin, expressou sua disposição de se engajar em discussões com seu colega ucraniano, com foco na obtenção de uma garantia de status neutro e a promessa de não ter armas em seu território.

São termos que, segundo Peskov, possibilitariam a realização da desmilitarização e desnazificação da Ucrânia, e eliminariam o que a Rússia atualmente vê como uma ameaça à segurança de seu Estado e de seu povo.

“O presidente formulou sua visão do que esperaríamos da Ucrânia para que os chamados problemas de ‘linha vermelha’ fossem resolvidos. Este é um status neutro e isso é uma recusa em implantar armas”, esclareceu Peskov.

O secretário de imprensa acrescentou que Putin determinará o momento das negociações, mas garantiu que a Rússia só se envolverá “se a liderança da Ucrânia estiver pronta para falar sobre isso”.

“A operação tem seus objetivos – eles devem ser alcançados. O presidente disse que todas as decisões foram tomadas e os objetivos serão alcançados”, continuou Peskov, sugerindo que, se Kiev concordasse em atender às demandas, o atual ataque militar à Ucrânia poderia ser cancelado.

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Putin iniciou uma “operação especial” na Ucrânia, com o suposto objetivo de “garantir a paz” nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, na região de Donbass.

Os líderes das repúblicas fizeram reivindicações nos últimos dias de ataques em seu território pelo exército ucraniano.

Ao longo da quinta-feira, a operação se tornou um ataque em grande escala, com aeroportos, bases militares e cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev, sendo danificadas em ataques aéreos na tentativa da Rússia de prejudicar qualquer resposta militar ucraniana.

FONTE: RT

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero Brasileiro da Silva

Primeiro eu te bato depois eu negocio!

Last edited 2 anos atrás by Sincero Brasileiro da Silva
sergio

Como todo o pai amoroso que sabe que as vezes precisa dar umas palmadas no filho rebelde, agora abre os braços cheio de ternura, e espera a volta do filho prodigo.
esse Putin e fod rsrsrs

Slow

Pois é , mas antes as proposta foram recusadas .

Luiz Trindade

Isso me lembra o Japão da Segunda Guerra Mundial. Primeira ataca e depois dá as condições de rendição. Infelizmente a Ucrânia vai sem opção vem rapidinho…

Augusto

Off topic, mas nem tanto. Alguém tem alguma informação sobre algum suposto invasão do espaço aéreo de Taiwan por parte da China? Parece que foram 8 J16. Será que e Fake?

Alexandre Galante

Não houve uma invasão de espaço aéreo, foi invasão da ADIZ, que já aconteceu outras vezes.

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Galante
Augusto

Obrigado pela informação Galante!

Carlos

Isso me chamou atenção. O pessoal desperado com essa notícia. Mas aqui no site já saiu várias vezes sobre.

João Fernando

Uma surra verde e amarela?

RUI

Desculpe a intromissão não sou o Galante..Mas a resposta óbvia para ambas as observações:
Seria relevante para os russos treinarem tiro ao alvo.
Nenhuma potência briga de igual para igual contra uma super-potência.
Um país meia boca militarmente então..
Nem armamento anti-aéreo decente o Brasil tem..

Last edited 2 anos atrás by RUI
Luís Henrique

Hahahaha. Estaria mais perdida do que esta. Eles possuem Su-27, MiG-29, Su-24 e Su-25. Caso tivessem F-5M e A-1, estariam piores ainda

WSilva

Coisa pouca, a China faz isso toda semana.

Rodrigo Maçolla

Esses russos são uns “brincalhões” Negociações, seria cômico se não fosse trágico

Adriano RA

Torço para que os ucranianos inflijam o maior dano e baixas possíveis aos russos. A rendição sem luta na Criméia tem parte da culpa pelo que está acontecendo agora. Achou que levaria todo o país na manha.

Gabriel

A Ucrânia já “abriu mão” do seu arsenal nuclear em troca de um tratado de “não agressão”, no passado.

Agora é “convidada” a abrir mão de seu arsenal convencional, para cessarem os ataques militares.

Fato é que em um País sempre haverá um Exército, pode se o seu ou de outro País.

E a melhor diplomacia é o “fuzil”.

Que fique de ensinamento aos “politicamente corretos”, que vivem na “Babilandia”.

Jadson Cabral

Só uma correção. O arsenal nuclear não era da Ucrânia. Ele Sempre foi da Rússia e era operado por russos. As armas só estavam em território ucraniano por questão de estratégia

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

O arsenal nuclear era da URSS, não da Rússia. E da URSS faziam parte as repúblicas Russa e Ucraniana…

Neto

ISSO!

Cansado

Ah sim, entendi…a URSS era uma democracia de repúblicas soberanas e a Rússia era só mais uma delas.

Joanderson Carlos Dos Santos

Tomara que essas guerras la no norte sirva po menos para eles esquecer agente aque da america do sul.

Joanderson Carlos Dos Santos

Desculpa os erros de português por falta de atenção.

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Me parece ser meio que um tiro no pé eliminar toda a infraestrutura militar da Ucrânia. Com quais equipamentos eles irão se rearmar? Equipamentos russos certeza que não. Chineses? Pouco provável. Ocidentais? Bem provável. Sendo assim, teoricamente estarão mais fortes do que hoje e será mais complicado futuramente. Acredito que essa exigência de desmilitarização, antecipa esse cenário futuro.

Last edited 2 anos atrás by MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI
Jadson Cabral

E vc achá que a Ucrânia vai ter autônoma depois disso???? Vc acha que a Rússia invadiu agora pq??? Se não anexarem de uma vez, vai colocar um governo fantoche e a Ucrânia fazer ser um estado fantoche, uma mera extensão da Rússia, assim como belarus. Nesse caso vão se rearmar com equipamentos russos sim

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Estou me baseando no discurso vigente, onde o Putin diz que não é uma invasão. Afinal se for uma anexação, pq então exigir a desmilitarização? Se anexar, vão ter de dançar conforme a cartilha Russa.

Luís Henrique

Os ataques às bases e infraestrutura militar é para evitar ou reduzir a força de contra ataques.

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Claro, concordo!!! Mas tem esse lado B que citei, ou não?

Antoniokings

Como eu li em um site: Putin joga xadrez. A OTAN joga damas.

rui mendes

Em um site Russo, claro, mas olha ele lá no seu genial jogo de xadrez, que avance para território NATO, e veremos o génio do ditadorzinho.
Para já, conseguiu derrotar os Ucranianos militarmente, conseguiu muitas sanções económicas para a Rússia e a atenção da NATO nas suas fronteiras mais a leste.

Jadson Cabral

Invade o país dos outros de maneira covarde e depois diz que tá pronto pra negociar… dissimulado demais

Willber Rodrigues

Quem deve estar se “deliciando” e acompanhando atentamente tudo isso é a China.
Se a Russia conseguir seus objetivos e a OTAN simpleemente continuar soltando notinha de repúdio, podem ter certeza que Taiwan está com os dias contados.

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Pois é. O mais correto seria a OTAN posicionar tropas na Ucrânia e dizer a mesma coisa que o Putin disse: quem intervir vai sofrer algo que nunca pensou. E aí seria, vêm que vc tb vai se lascar e se vier, vamos acabar com o mundo! Simples assim. Mas faltou o ocidente tb botar a pau na mesa.

Willber Rodrigues

É bom Taiwan ver isso e botar suas barbas de molho.
Se eles realmente acham que, na hora H, o Tio Sam, a Inglaterra e o resto da OTAN vão botar o pau na mesa e bater de frente com a China pra defender eles, então eles são ingênuos ( e estou sendo brando no termo ).

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Certtamente. Se o ocidente não tiver alguém com a coragem de botar o pau na mesa, vai acontecer mesmo. O recado tem de ser o mesmo. Tem um maluco do outro lado que bota o pau na mesa, mas tb temos do lado de cá, vide a crise dos mísseis em Cuba.

Italo souza

acha que as Ilhas são por qual motivo ?

a questão é que taiwan querendo ou não é territorio chinês, só lembrarem do golpe e todo argumento cai por terra.

quando chegaram na ilha ocuparam tudo a força e hoje se vende como uma democracia, mas foi ocupada a força e mantida um territorio inimigo dentro de seu territorio,
a China podia ter batido eles a qualquer momento, não fez por questões de se expandir economicamente com outros paises.

rui mendes

Mas a OTAN porquê??? A OTAN não vai intervir contra uma super-potência nuclear, a menos que seja atacada, mas tanto a NATO, como a UE, os EUA, e o UK, estão chamando o Putin de criminoso, estão a impor-lhe severas sanções económicas a ele, aos seus apoiantes e agora aos Russos, mas avisando-o, se invadir terra da NATO, terá a resposta que se impõe. Por outro lado, não existem mais países no mundo? Ou só falam quando não existe acção? Porque será que seja no Iraque, Afeganistão, Sérvia, Líbia, Síria e Sahel, são sempre os mesmos a ser chamados??? Deixem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by rui mendes
Willber Rodrigues

Se não vão interferir, porque os EUA, a UK e o resto da OTAN ficam “passeando” com NaE por aquelas bandas? Por bravata?
Todo mumdo sabe que, na hora do pau, as chances do Tio Sam e do resto da OTAN realmente ajudarem Taiwan são próximas a zero.

Vendéen

Bonsoir le Brésil, Eu posso estar errado sobre esse evento patético, mas esse é o meu ponto de vista. Desde o tempo em que tenho seguido a abordagem comportamental do Sr. Putin (o presidente vitalício da Rússia) e suas derivas radicais no modo “ditadura do comunismo modernizado adaptativo”, tenho cada vez mais a impressão de que ele tem, na realidade, medo do democracia estabelecida na Ucrânia, mesmo que não seja um modelo ideal, é verdade. Ou seja, esse modelo ou esse exemplo de governança se tornou insuportável para Putin porque, na minha opinião, o exemplo ucraniano pode se tornar uma… Read more »

Leandro Costa

Bonsoir Vendéen. Concordo totalmente com o que disse. De fato, se você der uma lida no longo telegrama de George Kennan, irá perceber ‘algumas’ semelhanças com a Rússia de hoje. Pode encontrar facilmente uma cópia do telegrama em PDF ou mesmo transcrição facilmente na Internet. Talvez até em francês!

Boa sorte à vocês na Europa.

Vendéen

Olá Leandro Costa, Eu não conhecia Georges Kennan. Obrigado pela informação interessante. Essa observação veio do acompanhamento do personagem. lol Vale o que vale, mas quanto mais o tempo passa, acho difícil mudar de ideia. Mas por que não rs. Há muito tempo, a abordagem comportamental de Putin exala intolerância a todas as formas de democracia, como também foi o caso dos líderes soviéticos na época da URSS. O Sr. Putin é o próprio exemplo de um personagem caracterizado por uma patética fobia da democracia (este é para ele o equivalente a um possível assento ejetável rs). -Na realidade, em… Read more »

Rodrigo Maçolla

Ótimo comentário eu compartilho desta visão porque por exemplo a Russia já poderia para o seu avanço agora se assim quisesse mais o que querem ir até o final e provavelmente tirar do poder e até prender o presidente ucraniano , ele Putin quer acabar com um governo democrático no seu quintal que poderia no futuro dar certo e fazer os Russos olharem para o Vizinho e dizerem “Perai aqui tem um pais que foi uma ex-republica soviética que se aproximou do ocidente e ser tornou uma Democracia prospera com alternância sadia de poder, Porque aqui na Russia temos que… Read more »

Cansado

Percebeu na verdade tudo isto nos três patetas crazy joe, boris the drunkard e macron le bouffon.”
Caro Zeus, esqueceste do quarto pateta, Olaf “Seu Perú*” Scholz.
(*da Escolinha do Prof. Raimundo)
Uma espécie de Guido Mantega alemão rsrsrsrs
Nessas horas faz falta um Sarkozy, um Chirac, até mesmo a Merkel.