• Alessandro Maggia, fotógrafo especializado em aviação, capturou o caça leve multifunção da Leonardo com sua nova pintura.
  • Giacomo Iannelli, piloto que testou o M-346FA da Leonardo, disse: “As excelentes características de voo e os níveis de energia da versão de treinamento são basicamente intocadas no modelo Fighter Attack.”

O M-346FA, a aeronave de treinamento M-346, integrando sensores e equipamentos de última geração e permitindo que ele opere como uma aeronave de ataque leve eficaz. O sensor principal da aeronave é o radar Grifo-M-346, de varredura mecânica e multimodo, uma variante otimizada desenvolvida pela Leonardo para o M-346FA.

A nova versão do caça é protegida por um Subsistema de Auxílios Defensivos (DASS), enquanto seu conjunto contralizado de comunicações em rede incorpora um sistema de comunicações seguras e um link de dados tático, que garante a interoperabilidade. Para interagir com as forças da OTAN, a plataforma também pode empregar um datalink alternativo, o LINK 16.

O M-346FA pode empregar uma extensa gama de armas ar-ar e ar-terra (incluindo guiados por IR, radar e/ou laser/GPS) e pode ser equipado com um casulo de arma, reconhecimento, designação de alvo e de guerra eletrônica, tudo integrado com um sistema de Exibição Montada de Capacete (HMD) para ambos os pilotos.

Para treinamento, o M-346FA se beneficia de todos os recursos avançados do M-346 Trainer, incluindo a capacidade de se integrar em ambientes de construção virtual ao vivo (LVC). Os LVC’s vinculam a aeronave de treinamento real no céu com simuladores no solo e incorporam forças amigas e opostas virtuais, permitindo que futuros pilotos treinem em uma ampla gama de cenários táticos complexos.

Para mais informações, visite a página M-346 Fighter Attack no site de Leonardo.

DIVULGAÇÃO: Leonardo no Brasil / Approach Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments