Colaboração Real 4 – Episódio 7: A Campanha de Ensaios em Voo do Gripen
A campanha de ensaios em voo é fundamental para se obter resultados qualitativos que contribuam para o desenvolvimento do Gripen Brasileiro.
No sétimo episódio da quarta temporada da websérie Colaboração Real, assista como tem sido o papel de pilotos da Saab, @portalfab e @embraer na execução desta atividade.
É conhecimento adquirido fazendo. Parabéns FAB.
Quanto ao GRIPEN não há Nada que o desabone por Enquanto, mas nescessita de 2 Armas com Grande Alcance ,uma AR -SUPERFÍCIE tipo o Harpon e outra AR -SOLO tipo o Maverick.
Minha preferência é foco no Harpoon e no Meteor. Sou mais preocupado com o que pode vir pelo mar do que o que pode vir por terra.
Apesar do Maverick ser integrado ao Gripen, ele tem alcance de apenas 27km. Existem outras armas já integradas ao Gripen com bem mais alcance e algumas já adquiridas pela FAB.
Muito interessante! Parabéns FAB, Embraer e SAAB!
Esses primeiros Gripen serão modificados para o padrão mais atual dos modelos produzidos em escala industrial?
Já não são esse ?
Ótima aeronave, ótimo radar, sistema de mísseis modernos, manutenção barata e hora de vôo barata em comparação com outras aeronaves dessa mesma geração, e é novo, simplesmente o caça perfeito para os padrões do Brasil no momento.
Essas são as versões antigas. Os de nariz torto, aqueles das distorções de imagem, apareceram.
Não é distorção de imagens, eles foram modificados.
Isso já foi confirmado e debatido aqui a exaustão.
Interessante que o piloto sueco confirmou que os pilones dos aviões brasileiros são diferentes. Algo que também já concluímos por aqui.
Sabe o motivo?
Muitos torcem o nariz pela escolha do Gripen, mas que trabalho serio que estão desenvolvendo. Cada dia que passa, mais certeza temos de que a FAB acertou em cheio em sua escolha. Queria ver americano passar esse conhecimento ao Brasil, nem ofereceram a venda do F35 a nós, o que dirá passar tot. Parabéns aos envolvidos.
Na verdade ofereceram mas á seco, sem ToT, offset, armamento, nada, p**** nenhuma de “brinde”.
Sim. Mera compra de prateleira e ponto final.
E ainda nos levaram nosso Wad Display da Ael.
Tudo lindo como sempre.. Mas o que todo mundo quer saber é sobre os 4 que já deveriam ter sido entregues.
Pois é… muito blá, blá, blá e nada de caças. Vejo muito marketing… algo muito protelado para a “tunagem” de um caça que já existia. Começo a ver esse programa com desconfiança.
Perguntei a mesma coisa numa outra matéria aqui do PA, e os “especialistas” me negativaram a monte.
Nem me atrevo mais em perguntar.
Eu também já comentei isso anteriormente e volto a repetir o que eu acho
Tá faltando transparência neste processo, por parte da FAB.
Do jeito que está sendo conduzindo, fica até parecendo que aquela cerimônia da entrega dos 4 foi uma cerimônia ” fake” só pra inglês ver,. em outra palavras, tudo leva a crer que neste mato tem coelho..
Devem estar “segurando” com medo das ameaças russas. Primeiro eles. Já passou da hora de cancelar essa bost@.
Nas palavras do sr Burns;
— EXCELEEEEEEEEENTE !!!!
Muito marketing… “Colaboração Real”, “Calendário”… mas os caças, até agora nada.
Pelo visto já era.
Os GRIPEN só vem para o Brasil depois da guerra que se avizinha a Suécia.
Prioridade total da Suécia.
Acredito que com medo de uma represaria russa, os suecos estão “segurando” nossos Gripen.
Ninguém daqui respondeu a pergunta do Henrique, do porquê do pilone específico, quem se qualifica a responder?