Segundo o site argentino Pucara.org, as Forças Aéreas da Argentina e da Colômbia estão analisando ofertas para aeronaves Lockheed Martin F-16A/B MLU Fighting Falcon que a Força Aérea Dinamarquesa está desativando e substituindo pelo F-35.

Em ambos os casos, as ofertas foram feitas pelos Estados Unidos por meio do programa Foreign Military Sales (FMS) e por enquanto não incluem armas ou pods.

No caso da Argentina, seriam 12 aeronaves e a Força Aérea Argentina (FAA) solicitou que fosse incluída outra oferta para armas ar-ar e ar-terra, além de pelo menos um Boeing KC-135R Stratotanker para reabastecimento em voo.

Além disso, espera-se poder analisar os aviões e sua condição antes de tomar uma decisão. A FAA espera fechar a compra de aeronaves de combate em 2022, seja aceitando a oferta dos EUA ou a feita pela China para o JF-17. As demais ofertas recebidas não atendem aos requisitos da força, portanto, no momento, estão praticamente descartadas.

No caso da Colômbia, seis aviões estão sendo negociados e nos próximos dias uma comissão da Força Aérea Colombiana deve partir para a Dinamarca para analisar a situação dos aviões.

Leia a notícia completa no site Pucara.org, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

261 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments