Em 1985, Phil Collins realizou dois shows no mesmo dia, um de cada lado do Atlântico, graças ao Concorde
Depois de se apresentar no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 13 de julho de 1985, Phil Collins teve apenas algumas horas para fazer outra apresentação na Filadélfia.
Ele cruzou o Atlântico em um jato supersônico Concorde. Collins admitiu em entrevistas posteriores que algumas pessoas o perceberam negativamente como “se exibindo” por se apresentar em ambos os locais em um só dia.
Os dois vídeos abaixo mostram Phil Collins se apresentando no Live Aid no dia 13 de julho, para 72.000 pessoas no Estádio de Wembley, Londres e depois para 100.000 pessoas no John F. Kennedy Stadium, Filadélfia, EUA.
Os eventos Live Aid foram organizados por Sir Bob Geldof e Midge Ure para arrecadar fundos para o desastre da fome na Etiópia e transmitidos para todo o mundo via satélite.
Poxa o melhor aviao de passageiros ja construido, lembro-me qdo crianca, qdo viajei pela primeira vez para Paris com meus pais saindo do Rio de Janeiro a bordo de um Concorde da Air France, foi e eh a maior experiencia vivida por mim, e olha que ja viajei em todos os tipos de avioes de passageiros , 727, 737, 757, 767, 777, 747, DC10, MD11, Foker100, Airbus A300, A310, A319, A320, A321, A330, A340, A350, A380, e os antigoes, 707, DC9, Caravelle…mas o Concorde eh insuperavel.
Jean Jardino Emílio? É Milionário!!!!! O valor da passagem em 1985 era US$ 10 mil dolares.
Parabéns, meu nobre! Quem pode, pode. E quem não pode fica maravilhado com as histórias verdadeiras daqueles que podem. Parabéns mais uma vez.
Não duvido ! Construir o melhor avião é fácil… Dificil é torna-lo comercialmente viável.
A mais nova vítima é o impressionante A-380
E em 2019, fui assistir a “turnê” de retorno dele e o cara me canta sentado todo o show, era um véinho sem o pique de décadas passadas … É! O tempo chega para todos kkkkkkkk
ele tá com um problemas graves de saúde. mas o cara é show demais. quero ler a biografia dele
Assisti ao show em 2018 e pelo estado de saúde dele, fez um showzão. Li a biografia também. O cara não tem sorte com as esposas…
Eu sou fan de carteirinha do F-14, mas aquela primeira foto me fez cometer adultério…
Foi no Live Aid de 1985, quando o Phill Collins atravessou o Atlântico para tocar na Filadélfia com o Led Zeppelin… coitado se ele soubesse o desastre que foi aquele show ele teria ficado em casa. O show é um desastre do começo ao fim, chega a ser constrangedor de ver.
E pensar que o mundo sem internet, graças à aviação, podia ser mais pequeno. Ao menos para os ricos era. Mas a melhor parte mesmo daquela época, uma das melhores, era mesmo a música. A outra, não existir a praga do politicamente correto e muito menos todas as ideologias nefastas que existem hoje.
Bonjour le Brésil,
Certamente cometi um erro de manuseio porque postei uma mensagem ontem à noite que não está presente.
Portanto, estou repetindo esta mensagem.
Durante os voos de Paris a Nova York, muitas vezes olhei para cima quando esse “lindo pássaro” sobrevoava a cidade de Evreux (Normandia).
Este magnífico “pássaro” não era nada discreto lol.
http://museedelta.free.fr/concorde/paris_ny.htm
Para os fãs:
http://museedelta.free.fr/concorde/index2.htm
https://tpeconcordestjude.jimdofree.com/caractéristiques-physique/les-caracteristiques-générale/
Em 1985 não se podia ouvir FM por mais do que 10 minutos sem ouvir Phill Collins. Era enjoativo.
O Conconde se tornou um paradoxo para muitas questões.
Seria o Concorde à frente do seu tempo? estaria o Homem estagnado em alguns campos? Os limites da física são comercialmente intransponíveis? A Era Digital mudou tanto o mundo e, ao mesmo tempo, não mudou nada.
Save Ferris!
Era enjoativo, mas hoje sentimos falta até das bandas que a gente considerava ruins. Existem pouquíssimas rádios em que eu me daria o trabalho de sintonizar hoje em dia. Infelizmente a maioria toca uns barulhos esquisitos que na época consideraríamos como algo que jamais iria vingar hehehehehe
Só vi o Concorde uma única vez, quando fez o último vôo para o Rio, e se não me engano foi um vôo charter. Na época, os Mirage de Anápolis vinham muito para a BASC treinar por aqui então de vez em quando o barulho dos motores de alta performance me chamavam a atenção e eu, com 14 anos mais ou menos, corria para a janela da sala para tentar ver. Nesse dia o barulho me chamou atenção e corri até a janela achando que ia ver uma dupla de Mirages ou F-5’s quando de repente vi aquela forma em… Read more »
Ele foi o melhor de todos.
Tive o prazer de ve-lo pessoalmente em um dos seus shows