Kryptus apresenta equipamentos e soluções de cibersegurança e criptografia adotados pelas Forças Armadas na 6ª Mostra BID Brasil
Empresa apresenta portfólio exclusivo na 6ª Mostra BID Brasil, de 7 a 9 de dezembro, em Brasília
Segurança cibernética e criptografia são áreas-chave dentro da indústria de defesa, e dentro de um contexto de ciberguerra, ciberterrorismo e ameaças análogas, o Estado precisa gerar capacidade de resposta imediata.
A Kryptus, multinacional brasileira líder em segurança cibernética e criptografia para aplicações militares, governamentais e empresariais, é parceira estratégica em três projetos da Defesa, e as tecnologias fornecidas pela empresa estarão em exposição na 6ª Mostra BID Brasil, de 7 a 9 de dezembro, em Brasília. O evento é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).
Principais projetos estratégicos da Kryptus no setor de Defesa
Projeto IFFM4BR: Identificação amigo/inimigo
Kryptus é responsável pelo módulo criptográfico para o sistema de identificação amigo/inimigo brasileiro, permitindo classificação segura de plataformas militares no espaço aéreo, terrestre e marítimo. Acoplado a interrogadores e/ou transponders, empresa algoritmos de Estado para a geração de desafios e respostas utilizados no processo de identificação e classificação.
Projeto SISFRON: Sistema Integrado de sensoriamento
Kryptus é responsável pelo equipamento de encriptação de comunicação e inteligência com o propósito de proteger as informações de sensoriamento de fronteiras e fortalecer a presença e a capacidade de ação do Estado.
Projeto LinkBR2: Sistema de Enlace de Dados
Kryptus é responsável pela solução de segurança cibernética e criptografia aeroembarcada que visa proporcionar a comunicação segura (sigilosa e autenticada) entre aeronaves e estações de solo da Força Aérea Brasileira, baseado no conceito operacional do sistema de comunicações por enlaces digitais da Aeronáutica.
Recentemente, a Kryptus e outras associadas ABIMDE representaram o Brasil em dois importantes eventos internacionais: Expodefensa, na Colômbia, e EDEX, no Egito. “Nossa indústria se destaca no mercado externo não apenas pela expertise e competitividade, mas também pela posição de neutralidade estratégica do país”, explica Roberto Gallo, CEO da Kryptus. “Por não fazer parte do eixo OTAN-China-Rússia, o Brasil passou a ser visto como um vendedor confiável de tecnologia de cibersegurança e inteligência para o mundo. Para atender esse mercado, o investimento interno em defesa, principalmente em cibernética, precisa se expandir, para fortalecer nossa base exportadora e gerar mais divisas para o país. Não é coincidência países, com raras exceções, que desfrutam de bom desempenho econômico possuírem indústrias de defesa robustas”, completa.
Serviço
6ª Mostra BID Brasil
- Estande Kryptus: 6
- Quando: 7 a 9 de dezembro de 2021
- Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
- SDC – Brasília/DF – 70655-775
- https://mostrabidbrasil.com/
Sobre a Kryptus
A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.
DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação