Pentágono escolhe Northrop, Lockheed, Raytheon para desenvolver defesa contra mísseis hipersônicos

104

WASHINGTON (Reuters) – O Pentágono disse na sexta-feira (19) que escolheu a Northrop Grumman, Lockheed Martin e Raytheon para pesquisar e desenvolver um sistema de mísseis que seria capaz de defender os Estados Unidos contra um ataque com armas hipersônicas.

As três empresas receberam contratos separados totalizando cerca de US$ 60 milhões para desenvolver um Glide Phase Interceptor (GPI) que seria guiado por uma constelação de satélites e sensores para interceptar um míssil hipersônico dentro da atmosfera da Terra enquanto ele plana em direção ao seu alvo.

O orçamento da Agência de Defesa de Mísseis para 2022 destinou US$ 136 milhões para pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação do interceptor, mas o programa acabará gerando bilhões de dólares de receita para os contratantes de defesa.

Os Estados Unidos e seus rivais globais intensificaram seus esforços para construir armas hipersônicas – a próxima geração de armas que voam em alta velocidade. Como resultado, os armas hipersônicos requerem defesas mais rápidas e novos sistemas para derrotá-los.

Frequentemente, o Pentágono realiza concorrências para contratos de armas ou defesa em um esforço para obter o produto da mais alta qualidade ao preço mais baixo para o contribuinte. Muitas das competições são faseadas para que a tecnologia possa amadurecer e ofertas inferiores são eliminadas ao longo do caminho.

No início deste outono, um oficial de defesa disse que a Agência de Defesa de Mísseis estava trabalhando com a indústria e esperava receber contratos até o final do ano.

Havia uma grande expectativa de que a Agência de Defesa de Mísseis selecionaria duas empresas para prosseguir. A inclusão de um terceiro competidor reforça o desejo da Agência de Defesa de Mísseis de incentivar a indústria a realizar pesquisas e desenvolver em torno dessa nova classe de arma.

Os fabricantes de armas Lockheed Martin Corp, Northrop Grumman Corp e Raytheon Technologies Corp, todos elogiaram seus programas de armas hipersônicas no topo de suas declarações de ganhos trimestrais recentemente, como uma fonte antecipada de lucros no futuro.

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Luís

Se os EUA estão achando que o melhor ataque é a defesa então estão reconhecendo que não vão conseguir se igualar tão cedo aos chineses e russos!

Bosco

Concordo plenamente! Não tão cedo os americanos irão se igualar a russos e chineses em relação aos hipersônicos. Mas enquanto esse dia não chega não precisa ter pena deles não porque eles irão utilizar o que têm: 400 Minutemans III com 800 ogivas nucleares balísticas W78 e W87. 240 mísseis Trident II com 1600 ogivas balísticas W76 e W88 e 540 mísseis de cruzeiro nuclear AGM-86B Cerca de 1500 bombas nucleares B-61 e B-83 4500 Tomahawks lançados por navios e submarinos 3000 mísseis de cruzeiro lançados do ar (a meta são 10.000 até 2026) 250.000 kit para bombas JDAM 250.000… Read more »

Slow

Os Russos e chineses também tem e se eles for usar isso não vai sobrar ngm pra contar a história ..

Bosco

Concordo!

Vinicius Momesso

Bosco, você não acha chato ter tudo isso e “não poder usar”? É como ter uma casa com garagem sobre a areia do deserto e ter nela, Ferraris, Lamborghinis, Bugattis.

Last edited 3 anos atrás by Vinicius Momesso
Bosco

Eu acho! Eu fico pensando nos chineses com 500 destroieres e 3 milhões de soldados. Deve dar uma frustração…

Antoniokings

Lembrando que os russos têm o SARMAT, mais conhecido como ‘Destruidor de Países’ ou ‘Devorador de Mundos’.

Antoniokings

Não podemos esquecer também que o SARMAT tem um alcance de 11.000 a 18.000 km, dependendo da carga transportada.
Dependendo de sua configuração, pode atingir qualquer lugar no Mundo.
Quase de Polo a Polo.
Brutal!
Segundo estimativas russas, até 2024 o País deverá substituir seu arsenal antigo por essas ‘maravilhas’.
Já os EUA ainda estão estudando a substituição dos seus já defasados Trident e os antiquados Minuteman.

Cristiano de Aquino Campos

Por isso digo que se deve investir na diplomacia e apoio econômico dos aliados ou simpatizantes. Tratar aliados de forma desigual ou como vassalos os afasta mais que aproxima. E hoje, os países tem em um concorrente para buscar o melhor para si.

Sérgio Luís

Um detalhe importante que até eu que sou mais bobo concluí!
Um passarinho tá dizendo por que:
Os chineses e russos estão desenvolvendo vetores supersônicos de específicos de interceptação de ICBN’s e se conseguirem aí sim a destruição “multua garantida” que os EUA tem como dissuasão para segurar a China e Rússia vai pro beleleu!
Dêem uma vasculhada sobre vetores de interceptação supersônicos de ICBN’s!

Bosco

Sergio, Acho que você comete um equívoco. Havia um tratado desde 1972 (ABMT) entre os EUA e a URSS/Rússia de limitar a capacidade de cada país em ter mísseis antibalísticos estratégicos (contra ICBMs e SLBMs). Essa tratado obrigava cada país a ter no máximo 100 mísseis antibalísticos. O tratado não limitava a quantidade de mísseis antibalísticos táticos (ATBM) que cada um poderia ter. Em 2001 os americanos se retiraram unilateralmente do tratado, conforme as regras estabelecidas. A saída dos americanos sinalizava que eles pretendiam deixar futuramente de adotar a doutrina MAD , o que foi encarado por Moscou como desestabilizante,… Read more »

Sérgio Luís

Meu caro
O equívoco está quando escrevo supersônico sendo que o correto é hipersonico!
Só!
Seria ingenuidade nossa acreditar em tratados.

Fernando Gouveia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “Mas enquanto esse dia não chega não precisa ter pena deles não porque eles irão utilizar o que têm… 700 LRASM antinavio” Só mais um pouquinho de kkkkkkkkkkkkk Cidadão. Conforme eu já te disse antes, o DoD está comprando 48 LRASM anualmente. Para chegar a esse número de 700 unidades antinavio seria apenas no ano 2033 se mantiver o ritmo anual de compras. Não vou falar mais nada não. Só vou postar uma imagem que comprova exatamente o que eu afirmo em comparação com a sua afirmação mentirosa. Obs: O míssil entrou em produção em 2018 e hoje tem… Read more »

Bosco

Ó anta estúpida, Não costumo falar com antas estúpidas mas hoje vou abrir exceção dessa vez. As encomendas de 48 LRASMs por ano tem a ver com programação orçamentária e não com capacidade fabril. Se quisessem e houvesse necessidade, além de previsão orçamentária, poderiam ser fabricados centenas. Quanto à quantidade de 700 LRASM a que me referi, sim, eu cometi uma imprecisão porque não buscava ser quantitativamente preciso mas apenas defender um ponto: a de que as armas americanas dão conta do recado independente da velocidade delas. No processo eu fui bem conservador porque a quantidade de armas antinavios de… Read more »

carcara_br

Bora baixar o tom dá pra levar essa discussão numa boa. Sem risadinhas pelo lado do Fernando nem ataques do Bosco. Uma vantagem inegável dos EUA é a geografia, costa gigante para os principais oceanos, cercado de aliados, se a coisa apertasse eles de fato poderiam criar uma máquina de guerra colossal (gigantesca já possuem) com risco praticamente nulo de serem afetados de forma relevante por ataques convencionais no território continental e com uma resiliência quase infinita nestas circunstâncias. Agora, se eu sei disso, o Bosco sabe e o Fernando pelo conhecimento que demonstrou também, então é provável que chineses… Read more »

Last edited 3 anos atrás by carcara_br
Bosco

Sem risadinhas pelo lado do Fernando nem ataques do Bosco.”
Você é cego ou só tem problemas de interpretação de texto? Eu nem conheço essa anta estúpida e não me dirigia a ela mas por algum problema mal resolvido comigo (tesão?) ela insiste em focar sua vida medíocre na minha pessoa e no processo me chama de “mentiroso”. Pra você isso é “risadinha”?

Last edited 3 anos atrás by Bosco
carcara_br

Entrei na briga de intrometido e levei soco, se matem (no discurso) até o editor resolver bloquear alguém.

Fernando Gouveia

Relaxa ai. Já parei com ele. Foi bom enquanto durou. 1 mês de presença aqui. Agora partir para novos rumos. Até.

carcara_br

Fica ai, pega uma cadeira…

Fernando Gouveia

Cômico. Tudo isso para dizer que você estava errado? Minha nossa. Se superando. Conseguiu a proeza de pesquisar até em fonte russa para tentar embasar o argumento, tudo na tentativa de rebater a REALIDADE do quesito Procurement do orçamento do DoD. Já que aparentemente você consegue usar o tradutor para pesquisar em russo na tentativa de me rebater, vou te responder quantos Avangards tem atualmente na Rússia em operação. “Quantos Avangards?” Existe um regimento completo operacional no momento. Um regimento do Avangard são 6 mísseis. O segundo regimento atingirá sua capacidade total operacional em 2023. Já estão prestes a concluir… Read more »

SteelWing

Acredito que a questão principal não é usar, mas mostrar a tecnologia como avanço aos rivais como demonstrador de força. Pois seguindo essa lógica ( de não se importar com as tecnologias novas, já que tem nukes), pra que criar caças stealths? pra que f-22 e b-21 se tudo se resolveria em nukes? Pra que os Russos ou Chineses correm atrás de criar stealths se podem responder com mísseis balísticos lançados por Terra e subs? Acredito que a questão principal é que a Engenharia criada para se defender dos mísseis hipersônicos também tornará os EUA com um guarda chuva a… Read more »

Last edited 3 anos atrás by SteelWing
Bosco

Steel, Eu fiz um contraponto ao comentário do Sérgio que dizia “Se os EUA estão achando que o melhor ataque é a defesa então estão reconhecendo que não vão conseguir se igualar tão cedo aos chineses e russos!” Na sequência eu citei alguns sistemas americanos passando a informação de que para atingir a China ou a Rússia os EUA não precisam “igualar” ninguém já que com as armas “tradicionais” (não hipersônicas) eles já se garantem. Mas já que você citou especificamente as armas nucleares na verdade o maior beneficiário dos novos sistemas antihipersônicos criados é justamente a defesa contra mísseis… Read more »

SteelWing

Boa! Era nesse sentido mesmo que eu queria dizer!

Last edited 3 anos atrás by SteelWing
Antoniokings

Daqui a trinta anos, quando esses sistemas estiverem operacionais, Rússia e China terão mísseis que perfuram a Terra e saem no meio das cidades americanos.
rsrsrs
Estão muito, muito atrasados.

Agressor's

Os Estados Unidos tem que parar de investir em jatinho “invisível”, e começar a investir mais na sua força defensiva e ofensiva de mísseis hipersônicos…

Cristiano de Aquino Campos

Os EUA tem e que investir mais e nos aliados. Começando a trata-los como tal e não como vassalos.

Munhoz

O ultimo teste russo foi a noite !
Estranho né ??

Até agora vimos apenas lançamentos e testes dos EUA em vídeos por exemplo ?

Temos algumas noticias etc

mas sem imagens em vídeo etc ??

Me desculpe mas na verdade eu acho que tem muito blefe neste papo

Antoniokings

‘Um general da Força Espacial dos EUA, David Thompson, admitiu no sábado (20) que as capacidades americanas em mísseis hipersônicos não estão “tão avançadas” como as da China e Rússia.’

‘Em entrevista no Fórum de Segurança Internacional de Halifax, no Canadá, o general afirmou que esse “atraso” dos Estados Unidos pode ser prejudicial para a segurança nacional.’

.brasil247.com/mundo/russia-e-china-estao-mais-avancadas-em-armas-hipersonicas-do-que-eua-diz-general-americano

sergio

E o que eu sempre digo aqui cara, Russos e Chineses são bons de mostra lançamento, mais acerto que e bom nada, se bem que os Russos acertaram um satélite, em orbita Recentemente, então já e alguma coisa.

Munhoz

Já ouviu falar da Starship, os EUA terão a capacidade de colocar 70 TN em orbita mais barato que um voo comercial, por que vc acha que eles criaram a força espacial ?
A China e a Rússia mal conseguem finalizar seus caças de 5 geração e os EUA já tem o protótipo da 6 geração em voo

Daqui a alguns anos são os EUA que vão ter cruzadores espaciais com laser etc

Eles até já estão testando um laser num AC 130

Antoniokings

Um general da Força Espacial dos EUA, David Thompson, admitiu no sábado (20) que as capacidades americanas em mísseis hipersônicos não estão “tão avançadas” como as da China e Rússia.

Em entrevista no Fórum de Segurança Internacional de Halifax, no Canadá, o general afirmou que esse “atraso” dos Estados Unidos pode ser prejudicial para a segurança nacional.

“Temos que recuperar o atraso muito rapidamente. Os chineses têm um programa hipersônico incrível”, disse, acrescentando que “isso complica grandemente o problema de alerta estratégico”.

Antoniokings

Continuando…..

Falando sobre a posição da China em termos de capacidades tecnológicas em comparação com os EUA, o general notou que a velocidade com a qual os chineses alcançaram os países mais desenvolvidos, inclusive os Estados Unidos, é incrível. “E eles estão desenvolvendo sua tecnologia muito mais rápido, com o dobro do ritmo que temos.”

Augusto L

Em que base diz isso?

Sérgio Luís

Fatos!

Bosco

“é um reconhecimento de que consideram os misseis hipersônicos de China e Rússia realmente capazes e atualmente indefensáveis” Se fosse só as armas hipersônicas indefensáveis estaria de bom tamanho porque elas ainda serão em quantidade restrita por muitos anos (e nunca irão substituir por exemplo, os mísseis de cruzeiro subsônicos com relação peso total/ogiva/alcance incomparavelmente mais favorável , numa escala de pelo menos 5 x). O problema é que não há defesa consistente para arma nenhuma, seja avião, míssil balístico, míssil de cruzeiro ou o que quer que seja. As armas defensivas representam apenas uma pequena parte da defesa .… Read more »

Fernando Gouveia

Viu ai, mentiroso!

Esse GPI que eu afirmei que será implantado em Guam para uma defesa consistente da ilha. Está compreendendo agora os projetos americanos que você nem sabe que existe? Pois então. Está vendo o HBTSS na imagem, ele atuará sob uma camada do projeto Blackjack. Isso sim é uma defesa consistente contra mísseis hipersônicos, não aquela verborragia sua das matérias anteriores. E vou te falar, os chineses também tem projetos em desenvolvimento para conter mísseis hipersônicos. Não vai se contentando cedo não, viu mentiroso.

Bosco

Zeus,
Você que vê tudo e sabe de tudo , tem ideia de onde foi parar o comentário do Teropode que eu li em resposta aos comentário do Sérgio?

Bosco

Além de mísseis hipersônicos (de cruzeiro, post boost, semibalístico e balístico) os americanos estão atrás dos russos e chineses em relação a radares quânticos, torpedos de propulsão nuclear com ogiva de 100 Mt, torpedo de cavitação de alta velocidade, mísseis de cruzeiro de propulsão nuclear de alcance ilimitado, radares AESA VHF anti stealth, míssil FOBS, mísseis ICBMs de combustível líquido com capacidade de 10 t de carga bruta, mísseis supersônicos antinavios de longo alcance…
Ufa! A lista é grande!

Antoniokings

Esqueceu do estrogonofe.
O russo é muito melhor.
Senta no meio-fio e chora, camarada.

NascimentoBR

Hipersônico é formalmente definido como Mach 5 e acima, ou mais rápido do que cinco vezes a velocidade do som, cerca de 3.800 mph ou 1.700 metros por segundo. Os EUA já têm mísseis hipersônicos há algum tempo. Todos os ICBMs e SLBMs são mísseis hipersônicos, viajando a velocidades de muitos quilômetros por segundo. Mas, além disso, os EUA têm outros mísseis hipersônicos há décadas. O míssil antibalístico XLIM-49 Nike Zeus demonstrou uma velocidade máxima de 8.000 mph (3,5 km / s) em 1959. No entanto, o Nike Zeus nunca foi implantado como tal. O LIM-49 foi redesenhado e renomeado… Read more »

Matheus S

CIWS como opção para conter mísseis hipersônicos? Vocês estão brincando. Só pode ser. Só uma pergunta, camarada de onde você tirou isso? Me diga apenas uma única fonte que afirma que CIWS seria uma opção viável contra mísseis hipersônicos? Apenas uma.

NascimentoBR

Fonte? Almirantes, físicos, cientistas e engenheiros navais do Pentágono. Meu argumento não é minha ”opinião” como as coisas que você digita baseada sem fonte argumentativa alguma. Sua ignorância é tão latente sobre o tema que teve de apelar ao ad verecundium (falácia do apelo a autoridade) para tentar desvalidar um argumento apresentado. O estudo demonstra que novos CIWS podem com grande facilidade interceptar mísseis hipersônicos devido a dificuldade de manobra dos mesmos em direção ao alvo, pois os mesmos possuem uma trajetória constante até ao alvo devido a grande velocidade. Principalmente CIWS de maior calibre como canhões de munição guiada… Read more »

Last edited 3 anos atrás by NascimentoBR
carcara_br

Principalmente CIWS de maior calibre como canhões de munição guiada de 76mm STRALES
Qual seria a velocidade de rotação da torre?
Tipo não tive acesso ao primeiro artigo que parecia o mais importante apenas o resumo, e olha só:
“The result shows that under existing conditions, the CIWS can’t intercept HM effectively, and new technology should be proposed.”

Matheus S

https://www.researchgate.net/publication/296444046_Analysis_on_effectiveness_of_phalanx_weapon_intercepting_hypersonic_missile

Resultado: “The result shows that under existing conditions, the CIWS can’t intercept HM effectively, and new technology should be proposed.”

Ou seja, você posta uma fonte que você nem mesmo leu, conforme seu comentário mais recente. Risível.

https://www.armscontrol.org/sites/default/files/files/Reports/ACA_Report_HypersonicWeapons_2021.pdf
https://sgp.fas.org/crs/natsec/IF11459.pdf

Resultado: Nenhuma afirmação sobre o assunto de CIWS nesses dois arquivos. 

Tem razão. Sou um ignorante. Até o momento não me comprovou absolutamente nada.

NascimentoBR

A fonte diz que novos CIWS tem grande capacidade de interceptação. Meu deus você só leu a SINOPSE do artigo e quer pagar de intelectual sendo que EU MESMO AFIRMEI isso. Vá ler o artigo e deixe de ser ignorante, só aceita ler coisas que te favorecem? O artigo afirma ser necessário desenvolver algo novo além do Phalanx. Mas foi EXATAMENTE isso que eu disse no meu comentário anterior, santa ignorância. Leia novamente no meu comentário: ”NOVOS CIWS”. O estudo demonstra que NOVOS CIWS podem com grande facilidade interceptar mísseis hipersônicos devido a dificuldade de manobra dos mesmos em direção… Read more »

NascimentoBR

Já comprovei sim, você que não comprovou nada da sua suposição, só leu o rodapé da matéria e cantou vitória. Tática do pombo. Leia os artigos (se conseguir interpretar, inclusive) e depois volte aqui.

Hcosta

Sempre que surge algum avanço tecnológico da China ou Rússia aparece um general Americano a dizer o mesmo, que os EUA estão a ficar para atrás. Aconteceu com os caças, ciber, submarinos, bombas nucleares, blindados, cenários de conflito, etc…
O que não faltam são exemplos de armas invencíveis. E quando não se pode contrapor, é simples, constrói-se em maior quantidade do que o inimigo. Mas sou da opinião que os EUA não estão assim tão atrasados.

NascimentoBR

Texto sem argumentos técnicos, suposições e nenhum rebate aos argumentos.

Carlos

Caro Sérgio, pra mim isso é um sinal de preocupação dos EUA. Só não subestimaria eles, certo que vão chegar lá. E nada melhor que ter esse tipo de arma e a contramedida ao mesmo tempo.

Sérgio Luís

Tomara que haja tempo!

Salim

Sua leitura esta errada,investir na defesa de seu território e população e o objetivo de qualquer forca armada que cumpre com seu dever. Fica claro que EUA esta investindo na destruição de qualquer oponente e também na defesa do pais. O que vemos e o intuito de permacer vivo e operante. Nos oponentes só vemos movimento, neste campo ,investindo na destruição e náo na defesa.

Antoniokings

Os sistemas S-400, S-500 e o futuro S-550 têm função anti-balística.
O S-400 já foi testado e aprovado nessa função
E os HQ-19 e HQ-29 também fazem isso.
Consideremos também que a China possui o S-400 que é o mais moderno sistema de defesa da atualidade.
Isso até a implantação total do S-500.

Salim

Estes sistemas foram criados para conter superioridade aérea do ocidente. Alem de serem sistemas de ponto e náo contemplam defesa a misseis hipersonicos. A proposta acima e bem mais abrangente. Como exemplo temos sr71 e agora o sr72 que também na pratica náo tem defesa ( sr72 24 mil metros e 6500 km/h ). Os tomahawk continuam destruindo e Israel passeia sobre S300. Os russos sabem que se ligar S400 correm serio risco de ir pro vinagre, eles náo vão queimar imagem. Achismo e legal, fatos reais mostram apontam para isto.Papel (site) aceita tudo.

Antoniokings

Prezado

Isso é uma ‘releitura’ de um projeto antigo de avião dedicado à espionagem.
Devemos lembrar que os russos possuem os Mig-31 (Mach 3.0) que podem interceptar e abater esse tipo de aeronave.
Até mesmo satélites baixa altitude.

Salim

Só precisam abater um, o que náo ocorreu ate hoje. Se VC acredita que sr72 e protótipo, tudo bem. Eu me Pauto em fatos, SR71 existe o SR72 náo tem confirmação, porem tem indícios de já estar operando.Vamos aguardar resultados e efetividade de Missil hipersonico.

Sérgio Luís

Desculpe me refiro a mísseis “Hipersonicos”
anti ICBM’s.
Eu sei que um assunto fora do conhecimento da maioria mas é que se busca pois eles já tem os de ataque só falta as variantes de interceptação aí é o chamado “checkmate”
Os russos e chineses já estão com a faca e o queijo nas mãos!
Infelizmente.

Last edited 3 anos atrás by Sérgio Luís
Bosco

Uai! Onde foi parar o comentário do Teropode?

Last edited 3 anos atrás by Bosco
Alexandre Galante

Foi deletado porque infringiu as regras para comentários.

Bosco

rss
Beleza!
Falar do Paulo Freire não pode mas no Olavo de Carvalho pode descer a lenha. rssss
Mas é prerrogativa sua fazê-lo! Isso todos concordamos.

Carlos

Nada pessoal, mas entre esses dois, fico com quem acredita que a Terra não é plana e na Lei da Gravidade. Até porque o corpo técnico que fabrica mísseis (não importa o país) leva em consideração isso.

Sem ofensas, por favor.

Bosco

Cuidado Carlos, o Galante é cristão. Ele não é ateu como você e acredita em um monte de coisas que a “ciência” não aceita como sendo verdade.

Carlos

Ué, também sou cristão. Reforçando, nada pessoal!!

Mas o formato da Terra (até o Elon Musk viu ), gravitação tem a ver com Física. E vejam só…

O corpo técnico que fabrica mísseis (não importa o país) são obrigados a trabalhar com Física.

Last edited 3 anos atrás by Carlos
Bosco

Ah! É mesmo…então tá!

Bosco

Eita! Mudou …
“O corpo técnico que fabrica mísseis (não importa o país) são obrigados a trabalhar com Física.”
Com certeza. Não acho que nem o pastor ou padre da sua igreja ou congregação e nem o Olavo de Carvalho devam ser chamados para projetar mísseis.

Carlos

Tá bom! Você venceu…Desculpe-me..

Ouça o público no cantos da Terra!!!

Bosco! Bosco! Bosco! Bosco!

Fui… vou lá fazer meu churrasco!

Agressor's

Cada um imagina construir o próprio “ateísmo” quando o contemporâneo se originou no materialismo dialético soviético…fundamentado no átomo como “tijolo básico”, partícula fundamental…Derrotada tal premissa física pelo aspecto quântico, diluída a ditadura soviética que arriou sua bandeira sem luta…terminou a sustentação desse ateísmo… O culto norte-coreano aos patriarcas da nação deles se assemelha a um culto tribal, de uma das nações mais atrasadas do mundo que é a Coreia do Norte…seria comparativamente algo Pré-Tupã…. Após a Física Quântica e a Psicologia Analítica não existe mais distância estanque entre Religiosidade e Ciência…o próprio presidente da dita “ATEA” já citou nos próprios… Read more »

Inimigo do Estado

Muito menos para ser patrono da educação brasileira, como estava querendo o jumento que hoje senta na cadeira da presidência.

Agressor's

Suas “colocações” são insinuações agressivas…que visam confrontar de frente os religiosos aqui…ou seja…os que não pensam igual a vc…porque esta sendo agressivo?..porque a “necessidade” de confrontar as pessoas que não pensam igual a vc?..porque essa necessidade?…procure refletir melhor seu comportamento…. Um mundo em que todos sejam ateus é incompatível com a consciência, a filosofia, o conhecimento e a própria condição humana…..Isaac Newton, James Prescott Joule, Albert Einstein, John Ambrose Fleming, Thomas Alva Edison, Wernher Magnus Maximilian Von Braun, William Thomson Kelvin, Guglielmo Marconi, Ernst Werner Von Siemens, Carl Friedrich Gauss, André Marie Ampere, Alessandro Volta, todos esses físicos, matemáticos, biólogos,… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Bosco

Agressors, Não li tudo o que escreveu porque achei muito complexo. Mas em relação a parte que entendi “confrontar de frente os religiosos aqui… confrontar as pessoas que não pensam igual a você“, o que tenho a dizer em minha defesa é simples; o Carlos de forma educada se posicionou a favor da ciência se declarando muito acertadamente como não acreditando na planicidade da Terra e refutando uma possível crença do Olavo de Carvalho nesse sentido, e no processo deixando claro que ele vê Paulo Freire como intelectualmente superior a Olavo de Carvalho e portanto, merecedor de maior credibilidade, fazendo… Read more »

Agressor's

“Bosco Visitante Reply to  Agressor’s 1 hora atrás Agressors, O que tenho a dizer em minha defesa é simples; o Carlos de forma educada se posicionou a favor da ciência se declarando muito acertadamente como não acreditando na planicidade da Terra e refutando uma possível crença do Olavo de Carvalho nesse sentido, e no processo deixando claro que ele vê Paulo Freire como intelectualmente superior a Olavo de Carvalho e portanto, merecedor de maior credibilidade, fazendo referência a um comentário anterior de minha autoria.” QUÁQUÁQUÁ…Meu Deus do céu. Eu não acredito que estamos discutindo sobre essas coisas aqui….Mas aonde será… Read more »

Bosco

E você fez uma miscelânea monstruosa aí em cima. Eu em momento algum fiz qualquer referência a crença em Deus (deísmo) e sim ao “cristianismo”. São parecidos mas completamente diferentes. Há ateus, agnósticos, deístas, teístas…. Há cristãos, muçulmanos, budistas, judeus, espíritas… Depois você cita o cristianismo se dizendo parte dele e descrevendo a sua colaboração para a Civilização Ocidental que não raro você a desmerece. Ou seja, pra mim você é arroz de festa. Se diz cristão mas não faz a mínima ideia do que isso significa e do que isso implica, para depois novamente citar “a crença em Deus”… Read more »

Mensageiro

Quem é olavo de carvalho? Depois de fazer tudo contra o que escreveu nos seus livros o cara simplesmente já morreu. Se vendeu e já está enterrado. Perdeu a chance de ser lembrado.na história.

Bosco

Ninguém está discutindo aqui as qualidades ou defeitos de ninguém. Pegou o bonde andando. rssss *O Olavo de Carvalho não é político, não é administrador público, não é servidor público… Não entendi o que ele fez ou deixou de fazer que ache reprovável e que o tenha desagradado. Se fez ou deixou de fazer algo em caráter privado que na sua visão míope da vida particular de alguém não foi adequado, não lhe foi dado direito de julgá-lo. A contribuição dele ou a falta dela está na sua obra. O que ele faz ou deixa de fazer em privado pouco… Read more »

Inimigo do Estado

Que obra cidadão? Os livros deles são bem ruins, e ele não acertou uma única previsão que ele fez. É um engodo e quem o segue é um paspalho.

SteelWing

é um astrólogo que nem terminou o ensino fundamental e se considera filósofo e intelectual. Ele é tão intelectual que nem o supletivo mobral conclui.

Emmanuel

Já cansei de ter comentário não aprovado….kkkkkkk
Bem vindo ao mundo real.
Nunca entendi essas regras de comentários com Kings falando os absurdos que ele fala.

Jagdverband#44

Censura.
Acontece comigo também.
Pessoal é patrocinado aqui.

carcara_br

Só acontece com os mais afetados…
já tive vários bloqueados a propósito.

Mensageiro

Menos, bem menos. Fosse censura esse comentário seu nem saía aqui.

carcara_br

Ou seja vão ter que mudar a forma como se intercepta estes mísseis. Está muito claro onde esta tendência vai parar.

carcara_br

Galante poderia comentar um pouco sobre esta imagemcomment image
Qual a origem, quem divulgou, qual o contexto e etc…

Alexandre Galante

A imagem é da Northrop Grumman.

carcara_br

Obrigado, “Glide Phase Interceptor (GPI) que seria guiado por uma constelação de satélites e sensores para interceptar um míssil hipersônico dentro da atmosfera da Terra enquanto ele plana em direção ao seu alvo.” Bem fiquei na dúvida se o objetivo é (1) a interceptação no inicio da fase terminal (imagem) ainda deixaria o guarda chuva dos sistemas antimísseis pequenos e vulneráveis a mudanças nos perfis de voo dos próprios mísseis atacantes (por outro lado explicaria o baixo custo do desenvolvimento, os divulgados), ou (2) a interceptação por outro míssil hipersónico na fase de planeio o que aumentaria muito a distância… Read more »

Fernando Gouveia

O guarda-chuvas não seria pequeno. O rastreamento contínuo do míssil hipersônico em toda a trajetória já é uma conquista notável, o que se tinha era apenas uma detecção precoce do lançamento do míssil hipersônico, com esse sistema e o Blackjack, o míssil seria continuamente rastreado. Na fase terminal é passível de ser interceptado porque o míssil não realizaria mais amplas curvas de altitude(HGV) ou laterais(HCM), ele realizaria apenas o mergulho em direção ao alvo ou dependendo de uma trajetória descendente na fase terminal também seria mais passível de ser interceptado. As manobras que se realizam na fase terminal são de… Read more »

carcara_br

“O guarda-chuvas não seria pequeno. O rastreamento contínuo do míssil hipersônico em toda a trajetória já é uma conquista notável, o que se tinha era apenas uma detecção precoce do lançamento do míssil hipersônico, com esse sistema e o Blackjack, o míssil seria continuamente rastreado”. uma trajetória balística está em constante mudança de direção (primeira derivada da trajetória), a questão é a previsibilidade, o interceptor deve ter energia suficiente pra acompanhar e se adaptar, o ponto chave é este. Não interessa a distância absoluta do interceptador ela sempre será reduzida a uma fração muito menor devido a característica mutante e… Read more »

carcara_br

Olá Fernando,
Fiz alguns comentários, mas está retido, ótima conversa até o momento!

Last edited 3 anos atrás by carcara_br
Nonato

Deveriam contratar Elon Musk.
Talvez saia tudo mais rápido e barato.
A forma mais prática de se defender da China é bombardear logo ou fazer um bloqueio naval e ique importe ou exporte qualquer coisa.
Dentro de um mes sequer terão petróleo e comida.

Bosco

Será que uns 40 SLBMs Trident II com umas 200 ogivas (W76 e W88), mais uns 100 ICBMs Minutemans III com 100 ogivas (W78 e W87) num total de 300 armas nucleares , somando uns 60 megatons mais ou menos , numa ação preventiva de contraforça e decapitação , acabaria com a farra da China ou os EUA vai esperar a china desenvolver os mísseis perfurantes da Terra que vão destruir suas cidades daqui 30 anos?

CESAR ANTONIO FERREIRA

Este seu comentário é sério, ou é uma piada?
Adoro quando pessoas se revelam…

Bosco

O assunto mais trivial aqui na Trilogia é o quão a China e a Rússia podem destruir os EUA , afundar seus porta-aviões, atacar do sul , atacar de todo lado, atacar com o Devorador de Mundos, atacar com hipersônicos imparáveis, atacar com tsunamis radioativos, reduzir Guam a cinzas, destruir o Japão, invadir Taiwan, tomar a Crimeia… o quanto a China e Rússia se arma para enfrentar um dia os imperialistas e colocar o Ocidente de joelhos (ou você acha que as armas chinesas e russas são só para o dia do desfile). Esses que o fazem já se revelaram… Read more »

Fernando Gouveia

César, o que o tal astronauta deixa ou não de acreditar é relativo, todas as convicções dele são de uma realidade paralela, onde só ele acredita nisso ou os mais bobos que não procuram pesquisar e deixam ser enganados. Olha como o tempo é o senhor da razão como ele mesmo acredita. Sabe a sua conversa com ele em torno do SOKS de 4 anos atrás, em que ele acredita que seria uma inutilidade? Pois então. Realizando o salto para a segunda década do século 21, tudo o que ele tinha como convicção não se tornou real.  Conversa em torno… Read more »

Fernando Gouveia

kkkkkkkkkkkkk

CESAR ANTONIO FERREIRA

Caro Fernando Gouveia… Nem me lembrava mais desta discussão, que diga-se assim foi não por minha parte, dado que as minhas intervenções tinham em sua maioria cunho informativo. Não me crispei e evitei um confronto digitado, apenas chamei a atenção numa intervenção de que não se podia fazer juízo sobre um sistema do qual se conhecia pouco. Uma obviedade ululante. Todavia, quando a pessoa lhe diz que responde o que quer em vista das suas convicções, nenhum debate se torna possível no campo racional. Poderia ter replicado com o conceito de Nietzsche sobre as convicções, mas nestas horas é melhor… Read more »

carcara_br

O mundo não está em pé de guerra como alguns imaginam, relaxem, vão ficar igual ao musk achando que a solução é ir pra marte.

Bosco

Por falar no Elon Musk ele já entrou nessa história. A Space X foi contratada para produzir 4 satélites de rastreio de míssil hipersônico para servirem de avaliação do conceito. Se der certo colocarão mais de 1000 em órbita. Vale salientar que a Space X coloca 60 satélites em órbita de cada vez, da outra empresa do Elon, a Starlink, com o Falcon 9 que reaproveita o primeiro estágio. Desde 2019 a Space X colocou em órbita mais de 1500 satélites. A capacidade do Elon Musk de construir satélites e por carga pesada em órbita é quase igual a dos… Read more »

Joao Moita Jr

A day late and a dollar short…

carcara_br

Pra quem se pergunta pra quer serve tirar foto de maquete no meio do deserto, e divulgar a triunfante vitória chinesa …

Cristiano de Aquino Campos

Pergunta: Os países capazes de lançar mísseis hipersônicos contra os EUA tem como destruir os satélites antes de um ataque?
Se sim, esquece. Melhor investir na boa e velha dissuasão da destruição mútua assegurada que serviu muito bem durante toda a guerra fria.

AZOR DE TOLEDO BARROS FILHO

Que bom que o governo dos USA confia e prestigia sua indústria militar de defesa. Por aqui….

Reinaldo Deprera

Agora está explicado o porque que o Pentágono está dizendo que os EUA está “atrás no desenvolvimento e blá blá blá” … querem garantir as verbas para a aquisição dos sistemas de ataque e defesa supersônica dos EUA.

Sobre os comentaristas que dizem que os russos e chineses estão à frente dos EUA. Eu só tenho a lamentar, não vale a pena tentar convencer fanático que EUA não é Rússia, muito menos China.

Save Ferris!

carcara_br

Isso não implica que seja mentira. Não são coisas exclusivas, podem estar atrás no desenvolvimento e ao mesmo tempo dando visibilidade a isto pra conseguir mais dinheiro.
Difícil mesmo é tentar convencer fanático que os EUA não são a própria presença divina na terra.

Fernando Gouveia

Relaxa. A neoconzada um dia irá entender isso. Perdoe-me, já está acontecendo.

SteelWing

Os mísseis hipersônicos são o “Steath” Chinês e Russo, imunes às defesas atuais.