Em cerimônia pelas comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen sobrevoou a Base Aérea de Brasília.

Confira no vídeo as belas imagens desse grande momento.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mk48

Muito bacana !
.
É para enxer de orgulho imagens como essas.
.
Uma pergunta : Esse Gripen já é pilotado por aviadores da FAB ou ainda por aquele piloto de testes sueco ?

Matheus

O melhor cargueiro tático do mundo e um dos mais avançados caças do mundo. Que orgulho! Parabéns a todos os aviadores. E a todos aqueles que alimentam o sonho de voar.

737-800RJ

Linda foto!
Na do ano que vem serão 4 Gripens e 1 F-5 atrás. 😉

OSMAR RAMOS SILVA

Essa é a nossa esperança!!!

victor

Espero que sejam 4 Gripens mas também os mesmos 4 F-5M inteirinhos como estavam na semana passada!

Camargoer.

Olá Colegas. Muito legal. Duas coisas chamaram a minha atenção. O kC390 é enorme comparado aos caças. E o F39 tem um tamanho muito parecido ao F5M.

Camargoer.

Olá Colegas. O negativador de plantão discorda do sistema métrico. Riso. Para ele o KC390 é menor que os caças e e o F39 é maior que o F5M. Ou discorda que a formação dos aviões foi legal. Então o problema dele é com a FAB. riso.

737-800RJ

Camargoer, tem gente que negativa por negativar mesmo. Vai entender…
Como curiosidade, postarei os comprimentos de algumas aeronaves com medidas similares ao Gripen E:

Gripen E: 15.2 metros
Gripen D: 14.1 metros
F-5: 14.7 metros
F-5 biplace: 15.7 metros
Rafale: 15 metros
F-16: 15 metros
Typhoon: 16 metros
F-35 A: 15.7 metros
JF-17: 14 metros

Nascimento

Também não entendo as negativações… Um comentário tão bom e sem nada polêmico.

Matheus

Olá. O gripen é maior que o F-5. Apesar de não parecer.

Alan Peter

Gripen – comprimento: 14,1 m, envergadura: 8,4 m, altura: 4,5 m, área das asas: 30 m²; F-5 – comprimento: 14,45 m, envergadura: 8,13 m, altura: 4,08 m, área das asas: 17,28 m². Dados Wikipédia.

737-800RJ

Alan, essas medidas se referem à versão anterior do Gripen, a C. Para caber mais combustível, ele foi esticado em pouco mais de 1 metro de comprimento.

Last edited 3 anos atrás by 737-800RJ
Pablo

Um ponto interessante nessas imagens, e a grande participação da embraer nesses 3 modelos de aeronaves.

Last edited 3 anos atrás by Pablo
Mk48

Melhor comentário !

Pablo

Os contra piram e negativam kk

Pablo

E seguem negativando

Cristiano GR

Show!

Jefferson Henrique

Nessa imagem só falta adicionar o E-99 e as armas e sensores mais modernos dos quais o Gripen poderá operar e tá pronta a receita pra FAB ser a Força Aérea mais poderosa da América Latina.

Pablo

No continente americano, nesse quesito que tu mencionou, so perdemos pra maior potência mundial.

Raizer

É de arrepiar

FERNANDO

Achei muito legal a forma como eles colocaram a forma das aeronaves.
O 390 e Gripen ao centro.
Parabéns a FAB.

OSMAR RAMOS SILVA

No Dia do Aviador!!!!
Primeiro????
Parabéns a Santos Dumont!!!
Parabéns a todos Aviadores Brasileiros, Civis e Militares!!!
Parabéns a FAB, pelo Belíssimo formação em Vôo do KC-390 com quatro F5M em Via de Serem Aposentados, e por último a Nova Plataforma da Força Aérea Brasileira, o SAAB NG Gripen F-39, na retaguarda!!!

Douglas Rodrigues

Achei sensacional essa formação!
A velocidade do KC-390 é algo absurdo, liderando a formação, os 4 F5-EM não demonstram a idade e logo atrás o nosso futuro caça…
Agora, seria interessante aproveitarem um próximo evento dessa envergadura para anunciar um segundo lote de Gripen, anunciar que serão mantidas as encomendas dos KC-390 (os 28 do início) e quem sabe a chegada dos A330-MRTT, aí sim viraria uma festa!

wilson

Sei que vão me negativar mas tudo bem. Antes de encomendar o segundo lote do Gripen tem que chegar pelo menos mais 4 aviões, mais os mísseis, mais conectar tudo com os R99 e então se desenvolver uma doutrina inicial para este conjunto. O próximo passo é treinar à exaustão, colocando os F-39 contra os F-5M também treinando outras situações para ver se o avião entrega tudo o que prometeram (supercuise, baixo custo de hora voada, multifuncionalidade, fácil integração de armas, sensores em estado de arte, etc) e, principalmente, se entrega tudo que precisamos que ele entregue(olhando os prováveis cenários… Read more »

Marcelo Baptista O comunista

É por ai Wilson, a FAB vai primeiro receber o F-39, desenvolver/aprimorar a doutrina em torno das novas capacidades que ele vai entregar (sim ele vai entregar, pois o F-39 é algo novo com muito mais capacidade e possibilidades, comparando com o F-5, concebido em outra época.)

angelo

Ainda o Vandt pilotando o gripen?