Finlândia participa do Exercício de Defesa Aérea 2021 na Suécia
FORÇAS ARMADAS DA SUÉCIA – Durante o período de 21 de outubro, das 12h a 27 de outubro às 12h, a Força Aérea Sueca realizará um exercício de defesa aérea nacional. O exercício, denominado Exercício de Defesa Aérea 2021 (Luftförsvarsövning 2021), LFÖ 21, é baseado em um cenário nacional e é um exercício principalmente para a Força Aérea Sueca. A Força Aérea Finlandesa também está participando do exercício. Durante o período de treinamento, as operações de vOo ocorrerão 24 horas por dia por vários dias.
A Força Aérea está praticando contra as ameaças e desafios de amanhã. Vale a pena defender a Suécia, precisamos de uma defesa militar e civil forte. Não podemos tomar nossa democracia, paz e liberdade como garantidas.
PROPÓSITO
O LFÖ 21 visa praticar o gerenciamento tático da capacidade das forças aéreas de defesa nacional da Suécia com alta acessibilidade e usabilidade em um cenário de alto conflito com operações 24 horas por dia por vários dias.
O exercício inclui planejamento, gestão e implementação de operações de defesa aérea, onde a área está localizada principalmente na parte sul e sudeste da Suécia.
O exercício contribui para a construção de uma defesa mais forte e aumenta a capacidade geral das Forças Armadas de enfrentar um ataque à Suécia, ou mais simplesmente explicado – as Forças Aéreas exercem a defesa da Suécia.
A cooperação com a Finlândia é de particular importância. A Finlândia participa integralmente da defesa aérea da Suécia como parte da cooperação de defesa em profundidade. Ela cria segurança em conjunto e, ao mesmo tempo, aumenta a capacidade operacional sueca de acordo com a missão do governo.
Durante o LFÖ 21, a Força Aérea Sueca desenvolve a capacidade de fornecer logística para a organização da guerra e para nossos participantes estrangeiros.
O objetivo do exercício é também praticar a cooperação e coordenação com outros ramos da defesa onde a Força Aérea, juntamente com a Marinha, desenvolve a habilidade para o combate naval combinado.
A capacidade geral de defesa aérea, onde a defesa antiaérea também está integrada, é um pré-requisito para que a força aérea, outros ramos da defesa e forças de combate sejam capazes de operar durante crises e guerras.
A Força Aérea opera em vários locais simultaneamente – treinamos o pessoal da Força Aérea com foco na capacidade das unidades de base para resolver suas tarefas de serviço em crise e guerra.
O LFÖ 21 está localizado na parte sul e sudeste da Suécia. As operações de voo decorrerão 24 horas por dia durante o período de 21 de Outubro das 12h00 a 27 de Outubro às 12h00. Antes de 21 de outubro e após 27 de outubro, o reencaminhamento com aeronaves ocorrerá. Pessoal uniformizado e veículos terrestres estarão em movimento, o que acarreta um aumento nas operações fora das bases relevantes.
- Såtenäs
- Ronneby
- Uppsala
- Visby
- Halmstad
- Linköping
- Kalmar
- Västervik – As operações de helicóptero farão parte do exercício Swenex21 da Marinha e serão conduzidas de Västervik
Outros aeroportos dentro da área de treinamento também podem ser usados ocasionalmente.
Durante o exercício, o voo baixo e o voo supersônico serão realizados em partes da área de exercícios.
Junto com outros, a Força Aérea defende a Suécia – no ar, a partir do solo. 24 horas por dia, durante todo o ano. Contribui para a estabilidade e segurança em nossa área imediata.
EXERCÍCIO IMPORTANTE
A situação da política de segurança em nossa área imediata e no mundo exterior mudou. Portanto, o governo decidiu fortalecer a capacidade de defesa sueca com aumento da capacidade militar na Suécia e nas áreas circunvizinhas. Nossa capacidade deve ser capaz de defender nossa independência. Ao treinar, mantemos nossa preparação e podemos agir rapidamente, caso algo imprevisto aconteça em nossa área imediata. A Força Aérea está constantemente pronta para a ação.
FONTE: Försvarsmakten
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3D7TmDm7dW4UE&ved=2ahUKEwje0_6ywt7zAhU_F7kGHTgLBg0Qo7QBegQIBhAF&usg=AOvVaw2CDBTHRON3oz2s7Xgn0NWM
Filandia e Suecia juntos na operação do Gripen E teria um efeito multiplicador fantástico.
Torcendo muito para o Gripen ganhar essa concorrência
JT8D,
.
Eu também
.
Atualmente há alguma outra concorrência que o Gripen esteja participando ?
Não sei quais são as concorrências em andamento, mas acredito que a da Finlândia é a que o Gripen tem maiores chances de vencer, até pela proximidade geográfica e cultural entre os países
??
Sim.
No Canadá e na Índia.
Nilo, eu acredito que é um exercício muito importante, e que seja muito proveitoso para ambas as partes. Talvez assim a Finlândia tenha essa mesma impressão, de que o Gripen E sendo operado tanto por Suécia quanto Finlândia, melhoraria ainda mais essas operações conjuntas.
https://scandinavianway.com.br/finlandia-e-suecia-estao-entre-os-paises-mais-inovadores-do-mundo-segundo-ranking-da-bloomberg/
Uma grande força não só dissuasoria mais industrial e tecnologica, sou um entusiasta da aproximação Brasil Suecia, o acordo Gripen E é um grande passo.
Sem dúvidas, uma aproximação comercial, industrial e tecnológica, seria benéfica para os dois países, ampliando mais o leque, poderíamos também estreitar os laços com países como a Finlândia, Noruega, por exemplo.
Participo dessa impressão de que nosso país tem muito a ganhar com essa aproximação também. Espero que se prolongue e renda bons frutos.
Bonjour le Brésil, Entramos mais uma vez em um período de intenso ruído de botas na Europa (mas não só). https://www.avionslegendaires.net/2021/10/actu/la-chasse-russe-sexerce-a-proteger-moscou-dune-intrusion-ennemie/ https://atalayar.com/fr/content/la-marine-russe-entame-des-exercices-dans-larctic “aspirações de defesa-lotan-na-ofensiva-contra-russia-e-europeia” https://www.meta-defense.fr/2021/09/14/exercice-zapad-21-larmee-russe-teste-ses-nouveaux-armements/ http://www.opex360.com/2021/10/18/la-russie-suspend-sa-representation-diplomatique-aupres-de-lotan-jusqua-nouvel-ordre/ https://www.meta-defense.fr/pt/2021/10/22/lotan-a-loffensive-face-a-la-russie-et-aux-aspirations-europeennes-de-defense/ Os países nórdicos devem necessariamente se adaptar e se certificar de se equipar para treinar o melhor possível. Todos compreenderam que a área geográfica Norte-Europeia / Ártica tem uma importância estratégica vital para “o Ocidente como para o Oriente”. Tudo isso significa que, entre outros países, a Suécia, historicamente um país de neutralidade, se mobiliza fortemente para fortalecer devidamente todos os seus exércitos (Terra-Mar-Ar). Por exemplo, com este tipo de iniciativa: “Suécia… Read more »