Embraer anuncia acordo de Pool com a KLM Cityhopper para a frota de E195-E2
Amsterdã, Holanda, 21 de outubro de 2021 – A Embraer anunciou hoje no MRO Europe, importante evento de manutenção aeronáutica, um acordo para o Programa Pool com a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines. O contrato inclui amplo suporte para componentes da frota de jatos E195-E2 da companhia aérea. Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
A companhia aérea recebeu no início de 2021 o primeiro E195-E2 dos 25 jatos encomendados, sendo que todos os jatos E2 estão cobertos por esse contrato. Atualmente, a KLM Cityhopper já opera um total de quatro E195-E2, além de frota de 49 E-Jets de primeira geração.
“Como a companhia aérea com a maior frota de E-Jets da Europa, a KLM Cityhopper tem ampla experiência em operações e manutenção desses jatos – e padrões muito elevados, especialmente em relação à disponibilidade das aeronaves. Este contrato é um grande endosso da KLM Cityhopper e amplia a bem-sucedida atuação da Embraer no fornecimento de suporte e serviços abrangentes para os clientes de E2”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO, Embraer Services & Suporte.
O Programa Pool permite às companhias aéreas minimizar investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando o conhecimento técnico da Embraer e sua vasta rede de prestadores de serviços de reparo de componentes. Os resultados são significativas economias em custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a eliminação quase total da necessidade de recursos exigidos para o gerenciamento de reparos, garantindo, ao mesmo tempo, os níveis de desempenho.
O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam. O baixo nível de ruído externo já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Muito lindo.
Coitados dos que falavam que a Embraer nao iria aguentar sozinha e blá blá blá.
Não é o que vem mostrando. Abraço pros “contra”.
Pablo, quando postei não tinha seu comentário….
Penso o mesmo…
Abraços
Quando da anexação da Embraer pela boeing, muitos afirmavam (Executivos, acionistas…) que se isto não ocorresse a Embraer iria falir, a realidade nos mostra que era exatamente o contrário, a Embraer era o trampolim de salvação da ex-gigante americana… B R A S I L
N exagera.
Muito boa tarde, por favor como está a boeing e a Embraer?
Abraços
Saldanha,
.
Eu fui um dos que defendeu a venda.
.
Vejo hoje que estava errado, mas ainda acho que podia ser feito um acordo de complementaridade, onde a Embraer pudesse utilizar a capilaridade da Boeing para vender os EJets e a Boeing complementasse sua linha com nossos jatos, mas nada de vender a Embraer.
.
Abs
Ótimo ver que o setor de serviços está crescendo… Esta é uma área que apresenta boas oportunidades.
Pensar que a Boeing quase nos furou os zóio comprando esta máquina de fazer máquinas que é a Embraer hein!!!rs
Exatamente
Cadê os fanboeings? Kkkk
2!!!!!!!!!
É muito bom ver a Embraer voando bem, empresa que muitos diziam que se ela não arranjasse um “sugar daddy” endinheirado e de renome, estaria fadada ao fracasso e a morte… Muitos disseram que o caminho a seguir seria o mesmo da Bombardier, que se compromissou com a gigante Airbus,onde a gigante europeia comprou uma participação maioritária no programa C Series da Bombardier. A Airbus comprou 50,1% da C-Series Aircraft Limited Partnership (CSALP), que produzia aviões de médio alcance para 100 a 150 passageiros, o restante das ações foi repartido entre a própria Bombardier, com 31%, e o Investissement Québec,… Read more »
Enquanto isso a crise astral da boeing parece não ter fim… Boeing 787 acumula problemas e já tem R$ 136 bi em aviões do modelo parados … Mais recentemente, foi noticiado que alguns componentes de titânio do jato foram produzidos com defeito ao longo dos últimos três anos. Segundo “The Wall Street Journal”, hoje a empresa tem mais de R$ 136 bilhões (US$ 25 bilhões) em aviões do modelo parados, já que eles continuam sendo produzidos apesar de não serem enviados para as companhias aéreas compradoras. A empresa tem cerca de cem unidades do 787 em estoque aguardando a retomada… Read more »
A EMBRAER é um celeiro de boas notícias nestes tempos tristes e sombrios.
E tinha gente que dizia que a Embraer ia falir se não fosse vendida para a Boeing . Kkkkkkkkkkkk