Eve e Flapper firmam parceria para desenvolver operações para Mobilidade Aérea Urbana na América Latina

2

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Flapper (Flapper), plataforma independente de aviação privada sob demanda, anunciaram hoje uma parceria com o objetivo de desenvolver o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina. O acordo servirá como prova de conceito para futuras operações regionais do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, também conhecido no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical).

A Eve espera fornecer à Flapper até 25.000 horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), e na Cidade do México (México). As partes planejam promover um sistema de reservas sob demanda para UAM, utilizando operações com helicópteros a fim de coletar dados para o futuro desenvolvimento da EVA. Este contrato tem o potencial de trazer até 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (EVA) da Eve para a plataforma da Flapper.

A Eve revela uma proposta de valor única, oferecendo um conjunto de produtos e serviços agnósticos de UAM. Apoiada nos mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação e certificação de aeronaves, a Eve oferece uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e focado no usuário (community-friendly), com base em um design simples e intuitivo, centrado no ser humano. A Eve continua alcançando marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e uma prova de conceito em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve atingiu um novo marco em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar os voos de UAM.

“O alcance regional da Flapper, combinado com sua disruptiva tecnologia sob demanda, torna a empresa um parceiro ideal para a expansão de nossas operações na América Latina. Isso, somado à operação do veículo aéreo de emissão zero da Eve, permitirá a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile”, afirma Andre Stein, presidente e CEO da Eve. “Este é um alicerce importante para estender a liderança global da Eve no espaço UAM”, reforça Stein.

“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave. Junto com a alta aceitação da UAM em nossos mercados de operação, estamos perfeitamente posicionados para liderar a revolução da mobilidade aérea no setor. Graças à nossa parceria com a Eve, esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes. Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em fornecer soluções confiáveis de mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo”, destacou Paul Malicki, CEO da Flapper.

A implantação de aeronaves da Eve na rede Flapper está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes.

Sobre a Eve

Eve é uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco específico, a Eve está adotando uma abordagem holística para implementar o ecossistema de UAM com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma abrangente rede global de serviços e suporte e uma solução única de gestão de tráfego aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX.

Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Flapper

Lançada em 2016, a Flapper é a primeira empresa de aviação privada sob demanda da América Latina. A empresa comercializou voos regulares no Brasil e possui mais de 730 aeronaves fretadas com controle de segurança em sua plataforma de mercado regional. Flapper tem mais de 250.000 usuários em seu aplicativo móvel e é certificada pela ARGUS e Wyvern.

Para obter mais informações, visite www.flyflapper.com/en

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Informações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas

Certas declarações neste comunicado podem ser “prospectivas” de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações sobre o acordo entre Flapper e Eve, a proposta de combinação de negócios e a capacidade da Eve de operar aeronaves eVTOL em 2026, bem como qualquer outra afirmação que não se relaciona diretamente com nenhum fato histórico ou atual.

As declarações prospectivas são baseadas em suposições atuais sobre eventos futuros que podem não se provar precisas. Essas declarações não são garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas. Como resultado, essas declarações valem a pena a partir da data em que são feitas e nenhuma das partes assume a obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, exceto conforme exigido por lei.

Fatores específicos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas declarações prospectivas incluem o efeito das condições econômicas globais, a capacidade das partes de negociar e entrar em um acordo definitivo e realizar as sinergias previstas, a capacidade da Eve de obter as necessárias certificações para fabricar e vender suas aeronaves eVTOL e outros fatores importantes divulgados previamente e de tempos em tempos nos arquivos da Embraer na Comissão de Valores Mobiliários.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

E a Embraer vai se consolidando como a maior empresa de UAM do mundo. Oferecendo soluções únicas e combinas através da EVE. Logo logo a EVE deve ser listada na NASDAQ.

Joli Le Chat

EVE está bem na parte de comunicação.
Tomara que o protótipo apareça logo, será que já tem uma data?