Forças Aeroespaciais Russas receberão dois caças Su-57 de série até o final do ano
As Forças Aeroespaciais (VKS) da Rússia em 2021 receberão dois caças de quinta geração Su-57 de série, informou a RIA Novosti na sexta-feira, 11 de junho, citando uma fonte da indústria aeronáutica.
Observe-se que o primeiro Su-57 de série foi transferido para as Forças Aeroespaciais no final do ano passado.
“Até o final de 2021, a segunda e terceira aeronaves de série da quinta geração Su-57 serão transferidas para as Forças Armadas da Federação Russa”, disse o interlocutor da agência, explicando que a aeronave irá para testes no Centro de Teste de Voo Estatal (GLITs) em Akhtubinsk.
Segundo a fonte, o primeiro avião também permanece nos GLITs e sua transferência para a unidade de combate não está prevista para um futuro próximo.
Ele também acrescentou que no início deste ano, estava planejado transferir quatro novos caças para as Forças Aeroespaciais.
No final de maio, o chefe do Ministério da Indústria e Comércio, Denis Manturov, disse que empresas e departamentos especializados estão desenvolvendo um projeto para modernizar o caça Su-57 de quinta geração.
O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um jato de combate russo multifuncional de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. Foi projetado para substituir o caça pesado Su-27 nas VKS.
As características distintivas do caça são chamadas de alta manobrabilidade, a presença do mais recente complexo de aviônicos, além de tecnologia stealth, tornando-o furtivo.
FONTE: Izvestia
Parabéns!
Dois?! Noooossa, que assustador!!
Só assustador, na prática um gatinho
poucas unidade. Deve ser caro de manter e ainda é uma versão “beta”. Acredito que o SU 57 ainda evoluirá muito com o tempo, tanto na eletrônica, aerodinâmica, RCS, motorização, entre outros aspectos, como aconteceu do SU 27 para o SU 35. A velocidade de isso acontecer, se 5, 10 , 15 ou até 20 anos vai depender do tanto de grana que os russos terão.
Concordo! Ja houve até uma evolução considerável do primeiro protótipo até o primeiro de série, mas ele ainda tem um caminho pela frente. Na vdd os russos/soviéticos sempre tiveram esse modus operandi né…
Mas na era soviética eles tinham dinheiro,agora é a conta-gotas. Independente de tudo,capacidades,origem,ou até ideologia,é uma aeronave linda.
É, mas pelo menos funciona, né?
Eu vou rir e vc vai chorar.
Funciona? Com base no que vc afirma isso? No primeiro exemplar que já foi entregue há um bom tempo e ainda permanece no Centro de Testes em Voo, sem previsão de ir para uma unidade operacional? Com base desse primeiro exemplar ser o único até agora? Com base na entrega desses prometidos 2 exemplares do texto, que deveriam ser quatro? Torcedor….apenas Isso é o que você é…..
se eles não estivessem na Ucrania, Libia e Siria comprariam mais com certeza. guerra é caro.
E na República Centro Africana.
Acredito eu que o baixo número de unidades fabricadas deve se há algum entrave de produção por ser uma tecnologia nova que está sendo testa e fabricada em série o que pode levar ainda um tempo para se produzir muitas unidades por ano, agora se aparecer um outro comprador pode haver um aceleração mais que devida.
“03 caças de 5ª geração até o final de 2021”.
Mesmo com todas as considerações, o protagonismo de Rússia de outrora, que rivalizava com os EUA, hoje se encontra em um patamar menor e sendo ultrapassado pela China.
Já ultrapassado.
A Rússia tem um projeto 6 generation para 2025.
Mesmo a China ainda tem 50 unidades de jatos 5gen(números não espetaculares), mas ainda sim superiores a quantidade de 3 da Rússia.
Att.
foi estimado que a China tinha 50 jatos J-20 em 2019, eu acredito que deve ter por volta de 100 J-20 hoje
A China não só já passou como atropelou. As únicas vantagens da Rússia seriam o míssil hipersônico e o arsenal nuclear gigantesco, de bombas de fusão. Aliás o Xi Jinping não brinca em serviço e parece que já autorizou os chineses a terem 3 filhos, se não me engano. Com isso, vai ser duro os EUA os alcançarem, mesmo com todo ímpeto americano. É chinês demais, com QI médio de 105 rs.
A bomba demográfica será um problema em existindo ou não. Se a população parar de crescer, TODOS os países (incluindo a China, óbvio) terão que adaptar seus sistemas previdenciários. Se a população continuar crescendo, o mundo vai entrar em colapso de fornecimento de matérias-primas.
A China não ultrapassou só a Rússia como também os EUA.
Militarmente não.
Isso é verdade… E atropelando. E isto não é torcida, é realidade. Talvez ainda demore alguns anos para que este avanço alcance a quantidade de equipamentos militares que os EUA possuem (muito ainda proveniente da Guerra Fria – e que enfrentam dificuldades para substituir). Mas não deve demorar muito. A qualidade dos equipamentos militares evoluiu demais, supera a tecnologia ocidental em muitas áreas, seguramente. E como hoje a vanguarda tecnológica na área eletrônica, tanto em hardware, como em software, é chinesa, não temos nem ideia do que já pode estar vindo e/ou já ter surgido daí. Ilusão achar que a… Read more »
Diplomaticamente a China é inexistente.
Para liderar outros países é preciso formar alianças. (O principal aliado chinês e o Paquistão para se ter ideia).
Uma super potencia global, precisa estreitar laços diplomáticos com outros países e a China não faz.
Esses dias atrás, a China ameaçou atacar a Austrália com ICBM’s.
———————-
E se a China se armar realmente armar, pra valer, será que não incomodaria Rússia não?
Capaz deles mudarem de lado. Não se esqueça que China e Rússia não são aliados militares.
Att.
Mas isto de trazer a Russia para o ocidente deveria sim ser a preocupação americana. Mas ao contrario disso, não cansam de criar tensões com os Russos, pelos mais variados motivos, usando a OTAN. Hoje em dia, os Russos nem são ameaça e seria mais inteligente compor interesses ao invés de bater de frente.
Na moral Teropode você não tem conhecimento só preconceito.
Talvez porque a Rússia esteja preocupa em colocar em operação Migs,31K com Khinzal, conforme anunciado.
Força bruta!.
Quando são vetores com raízes nos anos 70, mas sendo russos ou chineses, são força bruta, etc….mas, se for ocidental, mesmo mais modernos, vc diz que são ultrapassados…..torcedor….é só o que vc é….
Olhe o que um MIG-31 e olhe o que é um F-16.
O F-15 ainda se salva.
Fica calado…
Cara, volta para teu proselitismo politico. Falando sobre equipamentos propriamente ditos, você só passa vergonha….mais ainda do que com seu discurso unicamente ideológico.
Para a Rússia, como potencia militar achei meio lenta tais entregas desta aeronave. Mas neste ramo, como existe muita desinformação…
Potencia militar sim, financeira não.
Ah, pois é… tem este detalhe.
Devemos lembrar que os EUA não ‘gastam’.
Eles ‘penduram’ a conta.
Até quando, não se sabe.
Notícia de 11/06/2021
https://www.infomoney.com.br/economia/eua-deficit-orcamentario-sobe-us-21-trilhoes-nos-primeiros-8-meses-do-ano-fiscal/
US$ 2,1 trilhões em 8 meses é muita, muita coisa.
E ainda querem subsidiar produção de chips, conter a China e etc.
Vamos aguardar.
A Rússia não é uma potência militar, é uma super potência. Na questão financeira, a Rússia fica bem atrás de EUA e China, porém fica muito à frente de qualquer potência militar ocidental. Os russos investem cerca de 4% do PIB e possuem um PIB PPP equivalente ao da Alemanha. O que significa que suas empresas de defesa possuem pedidos mais expressivos do que qualquer potência europeia. O número de 76 Su-57 não é muito expressivo. Mas a força aeroespacial russa utiliza modelos de caças diferentes. Quando analisamos todos os caças novos que os russos encomendaram nos últimos anos, Su-35,… Read more »
Gosto muito do conceito 1Su-57+4S-70. Armados com armas hipersonicas então, ficam ainda mais perigosos. É verdade falta escala. Mas a depender da pressão que for feito em russos e chineses eles podem muito bem partir pra uma estratégia de defesa conjunta. E ai, colocando tecnologia de ponta e dinheiro na mão dos projetistas russos… sei não, mas é melhor não pagarem pra ver isso acontecendo
Dependendo da pressão colocada em russos e chineses eles podem partir para uma estratégia de defesa conjunta? Podem, sim. E dependendo da pressão eles podem partir para uma estratégia totalmente oposta à uma ação conjunta. Eles podem ser grandes amigos ou grandes inimigos.
Tudo feito com muita seriedade para evitar os fiascos do F-35.
A Rússia está com uma gama de novas armas impressionantes que os EUA não estão conseguindo acompanhar.
Por exemplo
Enquanto a Rússia já vai colocar em operação os S-500 capazes de interceptar mísseis hipersônicos que os EUA não têm, os EUA não têm sistemas capazes de abater os mísseis hipersônicos que a Rússia já tem.
Está nesse pé.
A Rússia está tocando uma série de projetos e aquisições militares ao mesmo tempo com uma fração do orçamento americano e chinês, isso depois de quase três décadas de obsolescência desenfreada. São os Su-57, Su-35, Mig-35, Su-34, modernização dos Tu-160, subs nucleares, fragatas e corvetas, S-500, Armata, Okhotnik, etc. É óbvio que algum santo ficará descoberto nisso tudo e certos programas sofrerão atrasos consideráveis.
Pelo artigo que eu li, o problema americano são os altíssimos custos de manutenção de pessoal, bases e sistemas antigos.
Segundo esse artigo a China já está investindo mais em novos equipamentos que os EUA.
E pelo impressionante ritmo de novas aquisições chinesas, parece factível tal afirmação.
P..S Importante ressaltar que no presente orçamento americano está previsto reajuste salarial para a tropa, portanto, mais gastos com pessoal.
Sinceramente, nunca imaginei que a Rússia ficaria tão distante dos Estados Unidos neste quesito stealth.
Hoje o F-22 e o F-35 são um sucesso operacional e comercial.
Em resumo, o abismo russo a cada ano aumenta em relação ao ocidente.
E também aposto na China em breve, superando militarmente a Rússia.
O coroamento da dissonância cognitiva em pessoas como você se baseia em um fato muito simples. Nomeadamente no efeito Dunning-Kruger. Daí sua eterna incompreensão do que você está falando.
Ao contrário de você, Antunes, flanqueadores de todos os tipos, André, sempre falo o mais certo e direto possível. Esse já é o seu problema, que você tem um problema com o conhecimento. Você, como um papagaio, só pode repetir os falsos argumentos de algumas publicações ocidentais e, portanto, sentar-se com um modelo quebrado de realidade sem entender o que aconteceu. Você nunca poderá confirmar que ouviu os links que tanto ama. Embora as informações sobre todo o programa PAK-FA sejam suficientes na forma aberta. Até a sua imprensa ocidental favorita, que está batendo de raiva impotente no programa PAK… Read more »
Teropode, leia com calma e observe a quantidade de ofensas à ti, à outros comentaristas e ao ocidente em geral, que foram escritos por esse comentarista russo. Pelo que depreende do texto dele, é proibido fazer críticas ao Su-57 ou qualquer outra coisa referente à Rússia. Portanto, não perca teu tempo querendo argumentar.
“Hoje o F-22 e o F-35 são um sucesso operacional e comercial.”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Israel destruiu 1/3 das defesas aéreas da Síria nos últimos dois anos – Poder Aéreo – Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa (aereo.jor.br)
C.h.u.p.a. essa manga.
F-35 Lighting II – Estados Unidos
Fabricante Lockheed Martin
Período de produção2006-presente
Quantidade produzida535+ (julho de 2020)
Bom mesmo é o SU-57
A resposta do Antunes 1980 é uma resposta de fato, demonstrando a quantidade produzida, e comparando com a quantidade produzida do Su-57 – além de demonstrar(usando como fonte o próprio site do poder aéreo), o quanto o F-35 é efetivo.
Já as respostas do Hélio, é só um monte de KKKKK – da mesma forma, o Evgeny, cita o efeito Dunning-Kruger – mas na vdd, parece o que citado efeito se aplica a ele mesmo.
2!!!!!!!!!!!!!!
ta com diarreia?
kkkkkkkkkkk…..no mundo invertido da terra plana da qual tu deve ser egresso talvez tenha sentido seu comentario
É tão pouco que nem unidade de treinamento dá pra montar ainda. Vai ficar ultrapassado antes de ficar operacional.
Qta pompa: Forças aeroespaciais….
por que? tem alguma dúvida da capacidade da Rússia em operar no espaço?
Até eles tem dúvida. Mas vc não…
os russos tem duvida quanto a operar no espaco? Em que realidade paralela?
OFF TOPIC
Aglguem sabe dizer se esTA ocorrendo treinamento de militares dos EUA no Brasil?
avião da USAF com voo de coleta de informações ??
https://www.flightradar24.com/SHARK07/280390f7
Bem… se for vôo de coleta de informações, é a ação mais descarada da USAF em toda a sua História hehehehe
Não sei se aplica a esse caso, mas há vezes em que ocorrem erros bizarros no Flight Radar.
https://youtu.be/fUCz8-Gy5Eo
Acho que esse caso é real. A aeronave saiu de Brasília. Parece ser alguma missão oficial em conjunto com o Brasil em relação à alguma coisa.
Isso aqui é descrição da wiki:
“These aircraft are used for various duties, including embassy support, medical evacuation, as well as passenger and light cargo transport.”
Logico que nao !!!
O orçamento militar russo é de 50 bilhões de dolares e o americano é de 800 bilhões,entao vc pode notar que os russos consegue fazer milagre (faz muito com pouco $$$ ) tem que tirar o chapeu para o russos !!!! $$$
Muita coisa do arsenal russo é herança da falecida URSS, pouca coisa é nova. Vide sua marinha, seus helicópteros e aviação recheados de projetos datados.
Nada diferente dos americanos. Os russos nos últimos 10 anos implementaram programas de aquisições de vetores novos em grande quantidade. Tem muita coisa nova sim.
Em 2013 o orçamento russo foi de U$ 88 bi. Ocorre que o Rublo despencou. O orçamento militar russo convertido em dólares americanos é uma Mentira.
Para termos uma noção de quanto os russos investem em Defesa, temos que calcular o orçamento militar em PPP Paridade do Poder de Compra. A última vez que fiz esse calculo, deu cerca de U$ 180 bi.
O mesmo ocorre com a China, que possui uma moeda desvalorizada em relação ao dólar, porém em menor escala.
Não se pode converter diretamente os gastos russos em rublos para dólar.
Além do mais, é visível e já foi comentado aqui o envelhecimento de grande parte do arsenal.
Principalmente na área nuclear com mísseis da década de 70.
Ou seja, ou americanos gastam (ou penduram) trilhões de dólares e correm atrás da obsolescência de seu arsenal.
https://br.sputniknews.com/defesa/2021052917599561-analista-russo-adverte-sobre-consequencias-de-envelhecimento-da-triade-nuclear-dos-eua/
Não é bom levar em conta PIB nominal ao analisar custos militares, e sim o PPC(poder de paridade de compra) além disso, dos 750Bi gastos pelos EUA, 200BI por ano vão para bases externas e operações, principalmente no OM. Além disso você tem que levar em conta a mão de obra, que na Rússia é mais barata.
https://warontherocks.com/2019/12/why-russian-military-expenditure-is-much-higher-than-commonly-understood-as-is-chinas/
quando somado todos esses pontos, a Rússia gasta o equivalente a 25% a 35% do PIB americano em defesa
No caso da China é quase 80%
https://www.politico.com/newsletters/politico-china-watcher/2021/05/27/china-could-soon-outgun-the-us-493014
OFF TOPIC ****
Saab confirma entrega de quatro Gripen E’s ao Brasil até o final do ano.
https://www.flightglobal.com/defence/saab-to-deliver-six-gripen-es-in-2021-as-contest-decisions-near/144102.article
Fico imaginando a quantidade de informações que os 4 pilotos da FAB estão absorvendo lá. Eles serão os Ases quando vierem ao Brasil. Isso é muito legal. Obrigado pelo off.
Redução das entregas de impressionantes 4 unidades para, que ainda vão ficar em testes, e já têm projeto de modernização, ou seja, nem conseguiu entrar em operação e já precisa ser modernizado.
A isso, junta o armata patinando com 3 ou 4 dezenas e o s500 prometido sabe-se há quanto tempo.
Já come poeira da China, tanto nos ares quanto nos mares e logo deverá ser ultrapassada até pelos europeus.
E programa fracassado foi o f35…
A Rússia está atrás da China em navios de superfície. Fato. A China coloca muito mais dinheiro e adquiri navios em um ritmo alucinante. Ja em submarinos a China precisa comer muito feijão para ultrapassar a Rússia. Em quantidade, pode até estar um pouco à frente, mas na qualidade, ainda fica atrás. No ar, a China não ultrapassou a Rússia. A Rússia possui cerca de 4.100 aeronaves contra 3.200 da China. E apesar do J-20 estar operacional e com mais unidades que o Su-57, isso não significa que este caça seja realmente melhor que o modelo russo. Os chineses ainda… Read more »
A Rússia se segura nos números com veículos da época da URSS, mas em questão tecnológica já está bem atrás da China, tanto nos ares quanto nos mares. Enquanto a China está indo para seu terceiro porta aviões, com catapulta eletromagnética e constrói modernos destroiers, a Rússia leva 12 anos para fazer um submarino. No ar, a China trabalha em seu segundo avião de 5 geração, enquanto o su57 não tem nem previsão de ficar operacional. Talvez eu devesse ter sido mais claro, mas era na questão de tecnologia. Em poderio militar, os icbms soviéticos ainda pendem a balança para… Read more »
Andre, isso ocorre com EUA e China também. Dos cerca de 2.000 caças e aeronaves de ataque da USAF, 790 são caças F-16 C/D com média de idade de 28.7 anos. 266 são F-15 C/D com idade media de 40 anos, produzidos entre 1979 e 1985. 287 são A-10 produzidos entre 1972 e 1984. Com média de idade de 39 anos. 219 são F-15E produzidos entre 1985 e 2001. Com média de idade de 30 anos. Ou seja, quase 80% dos caças da USAF são esses listados acima. A China não é diferente, grande parte de sua frota é composta… Read more »
Vamos fazer as contas pelo que cada um possui de melhor. Quantos caças de 5 geração os eua tem? E a China? E a Rússia?
Lembre-se do que os f14 fizeram com os mig23 e mig25 na guerra ira x iraque.
Como eu disse foi em questão de capacidade tecnológica.
adquire*
Caramba, nesse ritmo se chegar a 20 unidades vai ser muito, cada ano que passa a Rússia vai ficando para trás.
Belíssima aeronave !!! Os Russos , são realmente surpreendentes , mesmo com os embargos e Sanções , conseguem se manterem independente na aérea Militar . O que é muito Plausível , tendo invista que em um conflito , não fica refém de produtos e tecnologias de outras Nações .
Embargos e sanções? Contra a Rússia?
Prejudicando seus programas militares?
Explica isso aí direito.
Os EUA tem varias Sanções e embargos contra os Russos , os Ingleses Também . – Expulsão de diplomatas – O Departamento de Estado expulsou dez funcionários da embaixada russa em Washington, alguns dos quais são acusados de serem membros dos serviços de Inteligência de Moscou. – Medidas contra empresas de tecnologia – Washington sancionou seis empresas de tecnologia russas acusadas de apoiar as atividades de inteligência cibernética de Moscou, em particular o ataque à SolarWinds. O Tesouro também mirou em 32 organizações e indivíduos que supostamente “tentaram influenciar nas eleições presidenciais americanas em 2020” por meio de campanhas de… Read more »
Vocês não podem querer comparar a maneira como os Russos desenvolvem seus produtos, com a maneira que os Americanos fazem a mesma coisa. A aeronave vem sendo desenvolvida e testada nestes anos todos, sofrendo modificações e novos protótipos sendo criados. Ilusão achar que a aeronave não tenha evoluido muito durante este período. Determinou-se uma configuração confiável, madura o suficiente para ser produzida em baixa escala. E eles estão certíssimos com isto. É só ver o que os EUA fizeram com o F-35 que continua sendo produzido até hoje E só recentemente parece ter alcançado esta configuração confiável e madura o… Read more »
Esse avião não decola, em partes porque os russos esperam algum “investidor”…tá demorando.
Falem o que quiserem, mas acho este avião lindo. Seu perfil bruto e ao mesmo tempo angulado lhe dá uma forma incrivel.