United assina acordo com a Boom Supersonic para 15 aviões supersônicos Overture, com opção para outros 35

39

Novas aeronaves reduzirão o tempo de viagem pela metade e operarão com combustível de aviação 100% sustentável

CHICAGO e DENVER, 3 de junho de 2021 – A United Airlines anunciou hoje um acordo comercial com a empresa aeroespacial Boom Supersonic, com sede em Denver, para adicionar aeronaves à sua frota global, bem como uma iniciativa de sustentabilidade cooperativa – um movimento que facilita um salto à frente no retorno de velocidades supersônicas para a aviação.

De acordo com os termos do acordo, a United comprará 15 aviões ‘Overture’ da Boom, uma vez que a Overture atenda aos exigentes requisitos de segurança, operação e sustentabilidade da United, com opção para 35 aeronaves adicionais. As empresas trabalharão juntas para atender a esses requisitos antes da entrega. Uma vez operacional, espera-se que a Overture seja a primeira grande aeronave comercial a ter carbono zero desde o primeiro dia, otimizada para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF – sustainable aviation fuel). Está programada para ser lançada em 2025, voar em 2026 e deverá transportar passageiros até 2029. A United e a Boom também trabalharão juntas para acelerar a produção de maiores suprimentos SAF.

“A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos. A visão da Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a rede de rotas mais robusta da indústria no mundo, dará aos viajantes de negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Nossa missão sempre foi conectar pessoas e agora, trabalhando com a Boom, seremos capazes de fazer isso em uma escala ainda maior.”

O Boom XB-1 “Baby Boom” é um trijato demonstrador supersônico em escala de um terço projetado pela Boom Technology  como parte do desenvolvimento do avião de transporte supersônico Boom Overture. Está planejado para manter Mach 2,2, com mais de 1.000 milhas náuticas (1.900 km) de alcance. É propulsado por três turbojatos General Electric J85 e espera-se que seja testado em voo em 2021

Capaz de voar a velocidades de Mach 1,7 – o dobro da velocidade dos aviões comerciais mais rápidos de hoje – o Overture pode conectar mais de 500 destinos em quase metade do tempo. Entre as muitas futuras rotas potenciais para a United estão Newark para Londres em apenas três horas e meia, Newark para Frankfurt em quatro horas e São Francisco para Tóquio em apenas seis horas. O Overture também será projetado com recursos como telas de entretenimento nos assentos, amplo espaço pessoal e tecnologia sem contato. Trabalhar com a Boom é outro componente da estratégia da United de investir em tecnologias inovadoras que construirão um futuro mais sustentável de viagens aéreas.

“O primeiro contrato de compra do mundo para aeronaves supersônicas de carbono zero marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic. “A United e a Boom compartilham um propósito comum – unir o mundo com segurança e sustentabilidade. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United experimentarão todas as vantagens da vida vivida pessoalmente, de relacionamentos de negócios mais profundos e produtivos a férias mais relaxantes e destinos distantes.”

Sobre a United

O objetivo comum da United é “Conectar Pessoas. Unir o Mundo”. Para obter mais informações, visite united.com, siga @United no Twitter e Instagram ou conecte-se no Facebook. As ações ordinárias da UAL são negociadas na Nasdaq sob o símbolo “UAL”.

Sobre a Boom Supersonic

O Boom Supersonic está redefinindo as viagens aéreas comerciais ao trazer voos supersônicos sustentáveis ​​aos céus. O histórico avião comercial da Boom, o Overture, foi projetado e comprometido com os padrões líderes da indústria de velocidade, segurança e sustentabilidade. A Overture será a primeira aeronave comercial a ter carbono zero desde o primeiro dia, capaz de voar com combustíveis de aviação 100% sustentáveis ​​(SAF) com o dobro da velocidade dos jatos de passageiros mais rápidos de hoje. A carteira de pedidos do Overture, incluindo compras e opções, chega a 70 aeronaves, e a Boom está trabalhando com a Força Aérea dos Estados Unidos para aplicações governamentais do Overture. O XB-1, uma aeronave de demonstração, lançada em 2020, e seu programa de teste de voo de carbono zero está em andamento. A empresa é apoiada por investidores de classe mundial, incluindo Bessemer Venture Partners, Prime Movers Lab, Emerson Collective e American Express Ventures. Para obter mais informações, visite https://boomsupersonic.com.

DIVULGAÇÃO: United

NOTA DA REDAÇÃO: Em setembro de 2020 a Boom obteve um contrato com a USAF para financiar explorações da configuração do Boom Overture projetado para o transporte executivo da Força Aérea dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments