Aeronave M-346FA: empresa italiana diz que não tem contrato com a Nigéria
Em referência à matéria do site nigeriano Sundiata Post, sobre a tentativa da Nigéria de comprar aviões de caça, a fabricante italiana Leonardo Company esclareceu que não celebrou contrato com a Nigéria para o fornecimento de M-346s.
Em um e-mail enviado ao Sundiata Post na segunda-feira por sua assessoria de imprensa, a Leonardo disse: “Observe que, até o momento, nenhum M-346s foi contratado com a Nigéria. Além disso, a Nigéria não é um cliente C-27J Spartan. ”
O comunicado ainda disse que “a aeronave foi recentemente colocada em contrato por um cliente não divulgado. Além disso, o M-346 foi escolhido pela Grécia no âmbito de um acordo entre Israel e Grécia.”
De acordo com informações disponíveis no site da empresa, “O FA (Fighter Attack) é uma nova versão do avançado treinador bimotor Aermacchi M-346, projetado e fabricado pela Divisão de Aeronaves de Leonardo. É uma evolução da versão FT (Fighter Trainer) de dupla função, projetada para atender aos crescentes e diversificados requisitos operacionais das Forças Aéreas.
“O FA é uma solução tática extremamente eficaz e de baixo custo para o campo de batalha moderno, pois oferece às Forças Aéreas a maior eficácia com todos os recursos AJT (Advanced Jet Trainer) do M-346, incluindo os recursos de treinamento avançado e pré-operacional da versão básica.”
Pensando bem esse caça não teria papel algum no força aérea da Nigéria. O Super tucano serve para treinamento e operações Coin, enquanto o JF-17 fica para superioridade aérea.
Também achei que não caberia no orçamento nem desempenharia um papel que outros vetores da força estão cumprindo….
Olá Colegas. Creio que foi um golpe nigeriano. Cuidado.
Sem dúvida esse foi um legítimo furo de reportagem ( tradução simultânea: reportagem furada )
OFF, e o Gripen continua rompendo a barreira do som. Os testes estão indo muito bem, virou rotina.
Faltou dizer que o avião seria pago com o dinheiro do príncipe nigeriano. Claro, isso depois que alguém ajudar o príncipe a acessar seu dinheiro que está bloqueado no exterior, mas antes precisa receber uma pequena quantia para pagar os trâmites para desbloquear a grana.
Alguém já recebeu um e-mail com uma história parecida?
Olá Joli. Eu tenho um bilhete de loteria premiado, mas não tenho condições de retirar o premio. Mas posso dividir o prêmio se você me ajudar a resolver um pequena pendência urgente.