Destaques
· No 1T21, a Embraer entregou nove aeronaves comerciais e 13 executivas (dez jatos leves e três grandes) e sua carteira de pedidos firmes (backlog) foi de US$ 14,2 bilhões;
· A Receita líquida atingiu R$ 4.452,1 milhões no 1T21, representando aumento de 55% em relação ao 1T20 com crescimento em todos os segmentos de negócio;
· Em 23 de abril, a Companhia assinou um pedido firme de 30 jatos E195-E2 com um cliente não divulgado. As 30 aeronaves serão incluídas na carteira de pedidos (backlog) do 2T21, com as entregas começando em 2022;
· No 1T21, excluindo-se os itens especiais, o EBIT[1] e EBITDA² ajustados foram de R$ (159,6) milhões e R$ 101,3 milhões, respectivamente, levando a margens de -3,6% e 2,3%;
· No 1T21, a Embraer apresentou Prejuízo líquido ajustado (excluindo-se impostos diferidos e itens especiais) de R$ 522,9 milhões e Prejuízo por ação ajustado de R$ 0,71;
· O Fluxo de caixa livre da Embraer apresentou um uso de R$ 1.211,0 milhões, consistente com a sazonalidade normal do primeiro trimestre, porém com uma melhoria significativa em comparação ao uso de R$ 2.898,8 milhões do 1T20, principalmente em função da queda nos níveis de estoque como resultado das medidas tomadas para estabilizar a produção e as operações em meio à pandemia da Covid-19;
· A Companhia encerrou o trimestre com caixa total de R$ 14,0 bilhões e dívida líquida de R$ 10,8 bilhões;
· Devido à incerteza contínua relacionada à pandemia da Covid-19 e seus impactos na indústria, a Companhia decidiu por não publicar, nesse momento, suas estimativas financeiras e de entregas para 2021.

Principais indicadores financeiros

Release completo para download aqui.

1 EBIT corresponde ao resultado operacional.
2 EBITDA corresponde ao resultado operacional acrescido da depreciação e amortização.
3 Prejuízo líquido ajustado não é um parâmetro contábil e exclui o Imposto de renda e contribuição social diferidos no período. No IFRS, o Imposto de renda e contribuição social inclui uma parcela de impostos diferidos que resultam principalmente de ganhos não realizados provenientes dos impactos da variação cambial sobre os ativos não monetários (em especial Estoques, Imobilizado e Intangível). Os impostos resultantes de ganhos ou perdas em ativos não monetários são considerados impostos diferidos e contabilizados no Fluxo de Caixa consolidado sob a conta Imposto de renda e contribuição social diferidos. O Prejuízo líquido ajustado também exclui o impacto pós-imposto da provisão relacionada a itens especiais.

SOBRE A EMBRAER
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Para mais informações, visite o site embraer.com

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Spitfire

Empresa fundamental dentro de nossa cadeia produtiva de ponta e de defesa. Que suas aeronaves continuem voando alto e conquistando o mundo!!! Ate gostei que a venda para a Boeing não vingou!!! Tem males que vem para o bem!!! Vida longa a Embraer

Spitfire

O segmento foi fortemente e diretamente impactado pela pandemia e consequentemente os negocios da Embraer tb!!! Mas vai se recuperar rapidamente!!! Eu acredito!!!

Matheus

· Em 23 de abril, a Companhia assinou um pedido firme de 30 jatos E195-E2 com um cliente não divulgado. As 30 aeronaves serão incluídas na carteira de pedidos (backlog) do 2T21, com as entregas começando em 2022; acho que ninguém prestou atenção nessa parte rs excelente notícia. Eu acredito que seja encomenda do grupo Lufthansa.

Spitfire

Boa observacao

Demolidor

Eu li uma informação que as vendas da Embraer caíram muito porque os jatos E2 são 30% mais pesados que a geração anterior e ultrapassam o limite de peso das companhias áreas regionais dos EUA que eram os maiores clientes da Embraer vocês sabem se essa info está correta?

Fernando EMB

Isso não é verdade para o caso dos E190E2 e E195E2.

Demolidor

A reportagem se referia ao E175 E2 falava que ele estava sem encomendas devido ao erro de fazer um avião que não atenderia as companhias áreas regionais.

https://www.google.com/amp/s/www.aeroin.net/sem-encomendas-embraer-adia-novamente-inicio-da-operacao-do-jato-e175-e2/