Thales e Aeralis desenvolverão simulador de aeronaves modulares de treinamento
A Thales UK e a AERALIS firmaram um Acordo de Equipe para desenvolver plataformas transformacionais da AERALIS.
O desenvolvimento da Thales ocorrerá junto com o contrato da AERALIS com o Rapid Capabilities Office da RAF para fornecer pesquisa e desenvolvimento de um sistema de aeronaves modulares avançadas.
A Aeralis está se concentrando em um programa de desenvolvimento e produção com base no Reino Unido de um sistema modular de aeronaves comercialmente dirigido que visa aumentar a capacidade e, ao mesmo tempo, reduzir os custos ao longo da vida para os clientes.
À medida que se movem para desenvolver e certificar uma ampla gama de sistemas de aeronaves futuras para apoiar a ambição da Royal Air Force de racionalizar sua frota futura, eles trabalharão em paralelo com a Thales no Reino Unido para garantir que os sistemas de treinamento necessários para ensinar os pilotos a voar o AERALIS estará pronto em conjunto com o sistema modular de aeronaves.
A AERALIS planeja que seu sistema de aeronaves seja oferecido como parte das soluções de treinamento para clientes em todos os aspectos de voo e treinamento operacional, e dispositivos de treinamento sintético de última geração e simuladores serão uma parte vital desse processo.
Com uma divisão de treinamento e simulação bem estabelecida que projeta e opera simuladores de treinamento de voo sintéticos, como os usados nas instalações de treinamento Voyager e Atlas da RAF em Brize Norton, a Thales no Reino Unido trará para suportar muitas de suas soluções de treinamento mais recentes a fim de complementar o sistema AERALIS.
“Estamos, portanto, muito satisfeitos em entrar neste novo Acordo de Equipe para realizar nossas aspirações conjuntas, que apoiam ainda mais as metas da Royal Air Force para sua jornada do Projeto ASTRA em direção a uma Força Aérea de Próxima Geração”, disse Darryn (Daz) Rawlins OBE, Diretor Executivo da Thales Training & Simulation, domínio do Reino Unido.
Com ambas as partes trabalhando com o Escritório de Capacidades Rápidas da RAF, o Equipamento de Treinamento Sintético da Thales e os sistemas de treinamento da tripulação aérea complementarão o desenvolvimento da AERALIS de seu sistema de aeronaves modulares totalmente britânico.
Interessante os indícios de solução formal dessa proposta. O leiaute assemelhado como alfajet denota que as asas, habitáculo, empenagem vertical, profundores e mororização podem se modificados com maior facilidade.
.
Tal qual o jato argentino que parece uma inflexão de um alfajet monomotor, este projeto parece oportunizar tanto aeronave transonica com 2 motores, quanto uma supersonica monomotor. Poderia virar um embarcada tb? Quem sabe até uma aeronave controlada remotamente?
.
Ainda há um vácuo do Mig-21 e F-5E. Será Barata?