Ministério da Economia nega recursos para compra de dois cargueiros A330 para a FAB

159

KC2 Voyager da RAF

Segundo o jornal O GLOBO, o Ministério da Economia negou recursos da ordem de R$ 500 milhões para a compra de dois aviões Airbus A330 para a FAB, anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os aviões seriam usados no apoio logístico durante a pandemia, pois os aviões possuem uma capacidade de transporte muito maior que os KC-390 e C-130 da Força Aérea Brasileira.

O Ministério da Economia negou o pedido de crédito suplementar por considerar não atender “aos preceitos de urgência, imprevisibilidade e relevância previstos na Constituição para a edição da Medida Provisória que liberaria os recursos extraordinários”.

O Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) é uma aeronave de transporte e reabastecimento em voo baseada no Airbus A330 civil.

O A330 MRTT pode transportar uma carga útil máxima de até 45 toneladas, combinando a cabine de passageiros e o convés inferior.

Na configuração MedEvac pode ser equipado com 40 macas, 20 assentos para equipe médica e 100 passageiros, levando até 37 toneladas de carga no convés inferior. Pode receber até 27 contêineres LD3 ou oito paletes militares.

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments